Quarto de Gêmeos – Como decorar? + de 40 Ideias e dicas especiais!

O processo de montar e decorar o quartinho de bebê ou de um filho(a) pode ser um pouco trabalhoso, mas já pensou em montar um quarto de gêmeos? A ideia de ter tudo em dobro também parece ser um trabalho dobrado?

Se você respondeu sim, pode ser que você precise de uma ajudinha na hora de montar e decorar o quarto de gêmeos. E para ajudar nessa tarefa que não parece ser a mais simples, trouxemos diversas dicas e inspirações para montar o quarto de um jeitinho aconchegante para bebês e crianças, assim os irmãos podem compartilhar o ambiente.

inspirações

Fotos e ideias de quarto de gêmeos decorado

Meninas

quarto bebê meninas

Se você está planejando o quarto de bebê para gêmeas, a ideia aqui traz uma proposta ideal para quartinhos pequenos, afinal nem sempre o espaço corresponde a gravidez de múltiplos né?!

Como proposta para montar um quarto de bebezinhas gêmeas em um espaço pequeno, a ideia aqui foi de começar escolhendo os berços, que têm dimensões ideais para ficarem encostados um ao outro e ocupando uma das paredes ao fundo do quarto.

Além de escolher a dimensão dos bercinhos para o quarto pequeno, o projeto decorativo ainda apostou em modelos de berços coloridos, que trazem um toque mais alegre para a decoração, além de serem uma ótima aposta para ambientes pequenos, já que tornam-se parte da decor, e dispensam a necessidade de usar muitos objetos decorativos para adicionar cor ao ambiente.

O projeto decorativo para o quarto pequeno apostou na ideia de usar o espaço vertical, e o papel de parede e quadrinhos são excelentes ideias para decorar o ambiente sem ocupar muito do seu espaço.

 

quarto pequeno meninas

O quarto pequeno tem duas camas e criado-mudo no meio

quarto de bebê para meninas

O quartinho traz berços encostados nas paredes e com um corredor central entre eles

quarto infantil meninas

O quartinho infantil traz duas camas e letreiros com os nomes acima das camas

quarto colorido meninas

As caminhas foram posicionadas formando um L

decoração quarto gêmeas

Meninos

quarto planejado

Para montar o quarto de irmãos gêmeos, a ideia aqui foi de fazer um projeto planejado, de modo a otimizar o espaço pequeno e aproveitar melhor cada cantinho.

Para o quarto de gêmeos meninos, a proposta traz as caminhas planejadas em formato de L, o que permite usar as camas entre as paredes perpendiculares, e assim aproveitar melhor o cantinho do quarto.

As camas planejadas ainda trazem espaço de armazenamento na parte de baixo, o que é perfeito para guardar brinquedos e outros itens que ocupam espaço no quarto.

E para completar a decoração, a ideia foi de usar uma das paredes decoradas com papel de parede, o que garante uma decoração vertical ao espaço.

 

quarto meninos gêmeos

O quartinho de bebê tem berços em tom de azul claro

quarto azul marinho

O quarto infantil é um duo de azul marinho e branco

quarto infantil menino

As camas são com tema de carros de corrida

quarto azul meninos

O quarto traz armário planejado com 2 camas entre o vão do armário

quarto menino

Casal

quarto azul e rosa bebê

Se a ideia é fazer um quarto compartilhado para os casal de gêmeos, a proposta aqui traz um linda inspiração para o quartinho de bebê.

Como solução de cor para o quartinho de menino e menina, a ideia foi de fazer uma parede de listras, unindo as cores rosa e azul, e intercalando o duo com a cor branca, que ajuda a suavizar a decoração para o quarto de bebê.

Seguindo a ideia de fazer um quartinho azul e rosa, a escolha foi de usar berços brancos e iguais, e apostar em kits berços em rosa e azul, mantendo a cartela de cores do ambiente.

A decoração ainda traz um abajur entre os berços, o que cria uma iluminação mais fraquinha para os bebês, e prateleiras brancas na parede com pelúcias.

 

quarto bebê planejado

O berço duplo traz uma cama auxiliar embaixo

quarto menina e menino

O criado-mudo entre as camas é pintado de duas cores – rosa e azul

quarto casal de gêmeos

A decoração é cinza com kits berços em rosa e azul

quarto com mini berço

O quarto traz 2 mini berços – um rosa e outro azul

decoração quarto casal de gêmeos

Simples

quarto simples e neutro

Como uma sugestão simples para fazer um quarto compartilhado entre os irmãos gêmeos, a proposta aqui traz uma ideia fácil de reproduzir e perfeita para quem não quer cair nas clássicas composições com azul e rosa, ou verde e rosa.

Como projeto para o quarto de gêmeos, a proposta traz duas camas baixas e brancas, que ficam encostadas nas paredes, criando um corredor central no ambiente.

A cartela de cores é neutra e traz como base preto e branco, e alguns detalhes em turquesa, que deixam o quartinho infantil mais alegre.

O preto e branco aparece na roupa de cama estampada, além das bandeirolas que decoram a janela, dando um ar divertido ao quarto infantil. Já a cor turquesa aparece nos travesseiros, e ajuda a destacar a decoração.

quarto simples irmãos

quarto simples infantil

A decoração do quarto simples é neutra

quarto simples bebê

O quarto de bebê é simples e traz os kits berços com cores diferentes

quarto simples meninos

O quarto tem papel de parede com bolinhas coloridas

Montessori

quarto montessoriano meninos

Se a ideia é montar um quarto Montessoriano para gêmeos, esta ideia traz uma ótima inspiração para o quarto de irmãos.

Na proposta, o quarto de gêmeos tem duas camas baixinhas e mais próximas do chão, o que dá liberdade para as crianças saírem da cama sozinhas, o que é a ideia Montessori.

O quartinho Montessori ainda traz prateleiras baixas com brinquedos e livros, o que permite que os irmãos possam explorar sozinhos o quartinho.

E para completar a decoração, a ideia foi de investir nos detalhes, como a pintura moderno da parede com estilos geométricos, além do tapete que traz uma pista para brincar com carrinhos.

 

quarto com camas casinha

O quarto traz duas camas em formato de casinha

quarto montessoriano gêmeos

A cama de casinha é em formato de L

decoração quarto montessoriano compartilhado

O quarto traz caminhas com cabanas

quarto montessoriano casal de gêmeos

A parede foi pintada com um degradê de azul, passando por tons de rosa e lilás

decoração quarto montessoriano

 

 

Se você estava pensando que o trabalho seria complicado para montar e decorar o ambiente de modo duplicado, com as dicas e inspirações do post, agora a tarefa vai ficar bem mais simples.

 

Você pode gostar...