6 Ideias de Decoração de Quarto de Bebê Verde para se Inspirar!

Antes mesmo do recém nascido começar a ganhar forma na barriga os pais já começam a planejar a decoração. É um dos momentos mais mágicos da gravidez, quando a nova vida vai se tornando cada vez mais real. Uma das propostas é decorar quarto de bebê verde, que atende a ambos os sexos e com muitas possibilidades de combinar. Confira!

quarto de bebê verde com móveis brancos

decoração de quarto de bebê verde

Fotos e Ideias de Quarto de Bebê Verde

O verde na decoração infantil é considerado “neutro”, podendo assim ser usado para ambos os sexos. Não que todas as cores não possam ser usadas, mas algumas são realmente mais costumeiramente associadas. Enquanto o rosa e o lilás ficam com as meninas, o azul é para eles e o verde e o amarelo navegam pela neutralidade.

O bacana do verde é ser uma cor fácil de combinar. Quarto de bebê verde cai bem com móveis brancos, em tom madeira crua, pretos, cinza e diversos tipos de materiais. Usando os tons pastéis é uma ótima dica de tonalidade para investir em paredes para quartos pequenos e ganhar amplitude. E ideias não faltam para combinar!

Feminino

O grande segredo de decorar um quarto de bebê pequeno ou grande está na escolha do tema. Ele determina se encaixa mais para meninos ou meninas e quais cores podem ser usadas. Usando tonalidades ao redor e objetos decorativos o espaço fica bacana e combina com o sexo da criança.

Verde e rosa

A cor mais usada para combinar com o verde e a temática feminina é o rosa. Cai bem? Muito! Pode ser quarto verde e rosa nos tons pastéis, nas versões mais fortes e com muito glamour na escolha dos objetos laterais.

Não existe regra para usar verde e rosa juntos. Pode ser uma cor em tom pastel e a outra mais forte para destaque, os dois em tonalidades fortes e assim por diante. Inovar sempre é o segredo de uma boa decoração de quarto de bebê.

quarto de bebê verde com rosa e flores

Paredes amplas podem receber a complementação de nichos, quadros ou adesivos decorativos. Mas lembre que isso não funciona em ambientes pequenos.

quarto de bebê verde com poltrona

A dica é usar as prateleiras além da decoração, como na foto onde elas complementam como galho do adesivo de parede em formato de árvore.

quarto de bebê verde com detalhes em rosa

Com estas duas cores os móveis brancos, em tom madeira ou de outro material caem muito bem.

quarto de bebê verde com estampas nas paredes

quarto de bebê verde com berço de madeira

Verde e branco

Casais modernos podem optar em combinar essas duas cores neutras. São ideias para ambientes pequenos porque o branco ajuda a aumentar a amplitude. Móveis com corte reto também combinam muito bem com esta combinação.

 

quarto de bebê verde com móveis brancos

quarto de bebê verde com parede decorada

quarto de bebê verde com adesivos na parede

Adesivos de paredes criativos são um toque especial na decoração de quarto de bebê.

 

quarto de bebê verde decorado com adesivos

Verde e lilás/roxo

O lilás é uma cor fácil de encontrar como acessórios e fica muito bacana complementando o verde para uma decoração feminina. Combina com o tema princesas, bonecas, fadas, borboletas e outros.

quarto de bebê verde com detalhes lilás

A parede verde pode ser um complemento para o tema flores ou floresta, por exemplo. Não precisa ser a tonalidade principal, pode vir para ‘quebrar’ a monocromia. 

quarto de bebê verde com tema flores

Quanto o quarto é muito grande um teto colorido é um bom truque e ainda pode fazer parte da decoração. 

quarto de bebê verde com teto lilás

Masculino

A escolha o tema é um ponto importante na decoração? Sim, mas nem tanto como se pensa. Muitos casais estão optando pelo neutro, o estilo clean que sempre funciona bem. O uso de móveis modulados, paredes lisas ou com poucos objetos e um espaço mais amplo é o ideal.

Para quartos de meninos há muitos temas a se sugerir, mas é interessante avaliar se combina com o estilo escolhido e com as cores selecionadas. O cenário perfeito é escolher primeiro o tema e depois as cores. Mas quando os pais querem muito usar uma tonalidade, é só adaptar.

Verde e bege

O bege é uma cor neutra e por isso cai bem com tudo. Vale usar com o verde, azul tanto como cor principal ou secundária. É um truque para deixar espaços mais amplos sem necessariamente optar pelo branco, a cor mais usada para este tipo de ambiente.

quarto de bebê verde com parede bege

O uso de luminárias com quartos em tom pastéis ajuda a valorizar o espaço com um toque especial. Lembre que a luz adquirida deve ser suave para deixar o máximo de conforto para o bebê em seu momento de descanso. 

quarto de bebê verde com bege e móveis brancos

O uso de nicho sobre os móveis é uma forma de ocupar de forma eficiente a parede. Servem para porta retratos, bonecos ou outros itens combinando com a temática. 

quarto de bebê verde com detalhes em bege e branco

Verde e azul

O azul é o clássico dos clássicos e não há como dizer ‘não’ a ele quando se trata de quarto de menino. Como cor complementar ele quebra a monocromia, dando destaque a diferentes partes do ambiente.

As duas cores não precisam seguir a mesma tonalidade. Uma pode ser mais forte e a outra mais fraca sem problemas.

quarto de bebê verde com móveis azuis

Móveis coloridos estão na moda e caem bem com quarto de bebê verde

quarto de bebê verde com azul clarinho

dicas de quarto de bebê verde

Teto colorido em quarto de bebê está super na moda!

quarto de bebê verde decorado com azul

Verde e preto

Não usar preto em quarto infantil é um conceito muito ultrapassado. Não apenas a cor anda na moda como ela dá muito mais vida e destaque a muitos espaços simples. Pode vir em prateleiras, em móveis ou como detalhes em paredes.

quarto de bebê verde com detalhes pretos

O trio preto, branco e verde anda na moda e é fácil de encontrar material no mercado para montar o cômodo. 

quarto de bebê verde com preto

Há uma infinidade de possibilidades de decorar quarto de bebê verde com outras combinações. Vale experimentar sempre para ter os melhores resultados.


Você pode gostar...