QUADROS PARA SALA: + de 65 Modelos Imperdíveis para Você!

A decoração de um ambiente envolve diversos detalhes que transformam o espaço, e é essa combinação de elementos que define o estilo decorativo. Para dar uma ajuda com um importante elemento que compõe a decor, o post hoje é sobre quadros para sala decorativos. Afinal os detalhes que enfeitam a parede também são importantes, e cada estilo de quadro combina com uma decor, então, se você não quer errar no momento de escolher o quadro para sala, separamos dicas importantes!

 

Estilos de quadros para sala

Composição com quadrinhos

Sala colorida

As mesinhas de centro coloridas decoram a sala

Se você quer apostar em uma decoração moderna para a sala, não tenho medo de fazer um mix de quadros na parede, afinal esse estilo é tendência. A combinação não exige que os quadros sejam do mesmo tema, nem que as molduras sejam iguais, mas nesta decor, a aposta foi por usar molduras brancas e preta.

Sofá com almofadas

Almofadas coloridas enfeitam o sofá

Seguindo a mesma ideia de usar vários quadrinhos, essa decor investiu na decoração colorida para o ambiente, e uma das principais escolhas foi de trazer cor através dos quadros para sala, que foram usados na parede. Uma dica importante é escolher um local da sala onde a decor não fique cansativa, por exemplo, acima do sofá, já que o olhar não ficará direcionado constantemente para essa região.

 

Mais fotos

Sala pequena decorada

O tapete deixa a sala aconchegante

Parede tijolo a vista pintada

Quadros juntos

Quadros coloridos

Decoração azul

O a acabamento de cimento queimado reveste o teto

O colorido sempre traz charme à decoração, e entre tantas possibilidades, você pode escolher uma só cor para a decor, como neste espaço em que os quadros azuis transformam a decoração da sala e valorizam a combinação de azul e cinza na decor. A mistura de tons de azul varia um pouco e a parede fica linda!

Sofá cinza

A iluminação indireta deixa o espaço aconchegante

Agora que você já viu a possibilidade de escolher uma só cor, vamos a uma ideia de trazer um toque com mais cores para a decoração. Aqui a ideia para a parede decorada foi de usar uma tela com um mix de cores alegres e que se repetem nas almofadas do sofá e em detalhes da decor.

 

Mais fotos

Decoração moderna

No sala, mesa de centro de vidro

Sala com cortina

A cortina colorida adiciona cor à decoração

Quadros coloridos

Quadros preto e branco

Sala com poltrona

Poltronas brancas decoram o ambiente

            O duo de preto e branco (P&B) é sempre um clássico que não sai de moda, e se você quer um quadro que seja coringa em diferentes estilos decorativos, não tenha dúvida de escolher um P&B. Neste caso, a  escolha foi por um modelo com linhas intercaladas e que dá cor para a parede de cimento queimado.

Decoração preto e branco

O tapete geométrico é moderno

Nesta sala os elementos P&B predominam em vários elementos, e a ideia foi de manter esse duo de cores na parede. Para isso, a aposta foi de mesclar quadros diferentes em um só parede e seguir a tendência de vários quadros juntos na decoração.

 

Mais fotos

Sofá branco decoração

Cores claras decoram o pequeno espaço

Quadros molduras brancas

Quadros preto e branco

Almofadas em preto e branco decoram o sofá branco

Modernos e abstratos

Modelo moderno

Os estofados seguem tons claros

Para quem pretende escolher quadros para sala que tragam um toque moderno, esse modelo que simula pixels é um charme. O estilo foi usado em uma sala clássica, e isso cria um contraponto super interessante para o ambiente. A mistura de cores também é algo bacana, já que traz ao ambiente um toque de cor e quebra a predominância de bege na decoração.

 

Sala bege

Entre as opções modernas, não pode faltar quadros abstratos na decoração. O estilo que não é definido leva o observador a criar suas próprias imagens e isso cria uma interação entre pessoa e obra. Nesta sala, a escolha foi pelo quadro abstrato de cores menos intensas, mantendo a harmonia com o restante da decoração.

 

Mais fotos

Decoração pallet

A mesa de centro foi feita de pallet

Parede cimento queimado

Na parede, efeito de cimento queimado

Modelos modernos e abstratos

Com espelhos

Parede azul decoração

O sofá tem estampa floral

A decoração com espelhos é sempre linda, e nesta proposta a ideia foi de usar quadrinhos de espelhos. As diferentes molduras e cores se misturam na parede azul e criam um espaço especial acima do sofá.

Parede decorada

As poltronas têm estampa de listras

Mais uma proposta de usar quadrinhos de espelhos, neste caso, os formatos variam e as molduras seguem diferentes estilos, que variam desde os modelos clássicos, básicos, até as versões provençais. A parede escolhida para a composição dos quadros espelhos foi acima do sofá e detalhes coloridos do ambiente combinam com as cores das molduras.

 

Mais fotos

Sala com lareira

A lareira completa o ambiente

Decoração espelhos com moldura

Gaiolas decorativas enfeitam o aparador

Decoração sala colorida

Com frases

Parede de tijolo a vista

A poltrona de couro deixa a decoração clássica

            Os quadros para sala feitos de postêr estão em alta, e se você não quer errar, vale escolher por um modelo com frase. A frase escrita no item decorativo é algo bem pessoal, e vale escolher desde uma versão motivante, até algo engraçadinho. Neste cantinho da poltrona a escolha foi pela famosa frase “Mais amor por favor”. E que na atual situação do mundo, não poderia ser mais contemporânea, não é!?!

Quadro frase decoração

Para a decoração com quadros, você também pode misturar mais de um quadrinho com frase para compor uma única parede, como é o caso desta decor. Aqui as frases não se completam, mas o mesmo estilo de quadros usados na parede são capazes de manter a harmonia.

 

Mais fotos

Meia parede pintada

A meia parede pintada é tendência

Quadros apoiados

Os quadros apoiados, além de modernos são uma alternativa para quem não quer furar a parede

Modelos com frases

Paisagem e Flores

Sofá cinza

Os estofados seguem a cartela de cores cinza

As paisagens são clássicas dos quadros para sala, mas se você não quer cair no tradicional, pode escolher uma versão como este modelo em que a paisagem não segue formas tão definidas, o que deixa a imagem mais moderna e completa esse mesmo estilo seguido na decor.

Quadro flores

Nesta proposta de quadro de flores para a sala, a ideia foi de usar a técnica de espátulas para a obra. Essa técnica dispensa o uso do pincel e a pintura é feita a partir de diferentes espátulas que levam tinta para a tela e por isso criam a sensação de alguns relevos na tinta. O modelo que tem um mix de cores é feito em painel (dispensa moldura) e decora a parede branca acima do sofá.

 

Mais fotos

Cimento queimado decoração

Modelo com paisagem

A ampla janela de vidro valoriza a vista externa

Sofá azul

O sofá azul foi decorado com almofadas coloridas

Fotografias

Decoração simples sala

O sofá de canto aproveita melhor o espaço

Se você é um(a) apreciador(a) de fotografias, aproveite esse seu gosto para transformar as fotos em quadros. E se as fotos forem feitas por você mesmo, maior ainda é o destaque para a obra. Nesta sala, a aposta foi pelas fotos de natureza que foram colocadas em molduras brancas e decoram a parede bege.

Fotografias coloridas

Luminárias de coluna iluminam o ambiente

Definir um tema para as fotos que virarão quadros também é algo bacana. E neste projeto, a ideia foi de retratar portas e janelas, e o resultado ficou um charme na decoração, já que os tons mais intensos dos quadros adicionam cor à decoração da sala clássica.

 

Mais fotos

Decoração clean

Decoração mesa de centro

Na mesinha de centro, vasinho com planta

Quadros de fotos

Vintage e Retrô

Decoração vintage

O telefone vermelhi é vintage

A decoração vintage e retrô foi a escolha para esse cantinho da sala. Cada elemento do espaço remete a um detalhe de décadas passados, e para decorar as paredes a ideia foi de usar cartazes antigos e emoldurá-los para transformá-los em quadros.

Parede cinza

O móvel amarelo dá destaque à decoração

            A decoração retrô é uma releitura dos elementos antigos, e se você não tem cartazes antigos, pode recorrer aos posterês atuais, mas com estilo antiguinho. Neste caso, as versões geométricas e com imagens que marquem outras décadas são escolhas perfeitas.

 

Mais fotos

Quadros retrô

Decoração retrô

O sofá cinza tem pés de madeira estilo palito

Decoração parede tijolo a vista

A parede de tijolo a vista aparente decora o ambiente

Quadros famosos e obras de arte

Quadro tarsila do amaral

Na parede, revestimento com papel de parede

Adquirir uma obra famosa não é muito barato, e se você não é um colecionador que tem possibilidade de se render a um tesouro desses ($$$), pode aproveitar as releituras e réplicas que fizeram e fazem sucesso. Para esta decoração com tons neutros, o quadro Abaporu de Tarsila do Amaral é uma releitura com detalhes geométricos.

Obra Van Gogh

Sofás de couro compõem o espaço

A réplica da obra “Terraço do Café na Praça do Fórum” de Van Gogh foi a escolha para essa decoração clássica. A pintura que retrata um café com mesas para fora em uma noite estrelada, traz um toque mais charmoso a sala e torna-se o ponto de destaque da decoração.

 

Mais fotos

Decoração romero britto

As ilustrações que se inspiram nas obras de Romero Britto estão em alta

Quadro frida khalo

O sofá azul dá destaque à decoração

Obras famosas

Quadros artesanais:

Com tecido

            Se você gosta da ideia de produzir as próprias artes e quadros para sala, mas não tem habilidades com pinceis e tintas, é melhor usar outra técnica. Neste caso, a dica é preencher os quadros com tecidos estampados, e assim você pode criar diferentes quadrinhos com tecidos que fiquem em harmonia.

Parede azul clara

Tecidos alaranjados decoram os quadrinhos

Combinação moderna

A combinação de laranja, preto e cinza é moderna

Modelo artesal

Decoração aparador

No aparador, flores para decorar

Com pregos e linhas

            Mais uma técnica para quem gosta de projetos DIY, esse tipo de quadro tem sido um dos mais replicados atualmente. A técnica exige poucas habilidades e com materiais baratos dá para criar modelos lindos e únicos. E o mais legal é que você pode aproveitar a ideia para ganhar um dinheiro extra com a venda dos quadrinhos que você fez.

Quadro coração

O fundo escuro destaca a linha vermelha

Cacto decoração

Na bancada, decoração con cacto

Técnica prego e linha

Modelo com pregos

Móveis rústicos

Móveis rústicos compõem a decoração

Com objetos de verdade (3D)

            Mais uma técnica que dispensa grandes habilidades, essa ideia é ótima para reunir objetos que você gosta e montar quadros para sala. As ideias podem ser variadas, e algumas possibilidades são de comprar as versões já prontas ou até fazer modelos para colocar rolhas ou tampas de cerveja, ou até para fazer uma decoração/ coleção com itens de viagens montando quadrinhos com ingressos, mapas e outros itens da sua viagem.

Quadros viagem

Barzinho casa

Na sala, o barzinho tem decoração especial

Quadro 3d

Areias de praia compõem o quadrinho

Quadro rolha decoração

Como fazer quadros para sala – passo a passo

Vale a pena economizar e fazer seus próprios quadrinhos e objetos decorativos para pendurar na sala! Confira os tutoriais que separamos para você:

Coração

Passo a passo

  1. Recorte um coração em um papel para que seja o molde do quadro;
  2. Com um lápis, desenhe o coração (usando o molde) na base do quadrinho;
  3. Encaixe as rolhas (sem colar) cobrindo todo o espaço do coração para testar;
  4. Pinte rolha por rolha e espere secar;
  5. Com cola branca, cole as rolhas sobre o desenho e espere secar;
  6. Agora o quadro já está pronto!

Escrito com Iluminação

Como fazer

  1. Escreva uma frase em uma tela e pinte o restante do quadro com tinta preta, mantendo a frase na cor natural da tela;
  2. Instale uma pequena lâmpada atrás do quadro;
  3. Agora é só pendurá-lo e acender a obra!

* Prefira os painéis, pois tem as laterais mais altas e dispensam moldura.

Já pensou em quais quadros para sala decorativos você vai usar? E se você não tem nenhum modelo em casa que combine com o seu espaço, pode aproveitar os tutoriais para criar modelos exclusivos para sua decoração.

Você pode gostar...