63 Quadros Grandes para Sala – Dicas Sensacionais de Decoração!

Os quadros grandes para sala são uma das possibilidades de decoração para o ambiente, e são perfeitos para preencher o vazio na parede e incluir uma decoração vertical que complemente ou até mesmo que oriente o estilo da decor da sala.

Para usar quadros grandes na sala, a dica principal é escolher um tamanho que seja proporcional ao ambiente, afinal o quadro grande não deve ter dimensões tão exageradas ao ponto de parecer não “encaixar” no espaço.

Além de considerar a proporção entre ambiente e tamanho do quadro, outra dica para o uso desse item decorativo é em relação ao destaque do quadro no ambiente, que pode ser um complemento para a sala ou um objeto de destaque para um cantinho especial.

E para quem fica em dúvida de como escolher quadros grandes para sala, há várias maneiras de investir nesse tipo de decoração, e para ajudar trouxemos dicas para acertar na escolha e modelos para comprar online.

sala decorada

Fotos e Modelos de Quadros Grandes para Sala

Abstratos

Os quadros grandes para sala podem seguir o estilo de pintura abstrata, que traz uma versão mais contemporânea e sem um desenho definido para a arte.

O estilo de quadro abstrato é perfeito para diferentes estilos decorativos, e o quadro abstrato pode ser usado desde decorações clássicas a ambientes modernos.

Para usar a arte abstrata como parte do projeto decorativo, uma boa dica é a cartela de cores que compõe o quadro, que pode seguir cores da decoração do ambiente ou apostar em novas cores para destacar a obra de arte na decoração.

quadro abstrato vermelho

Como inspiração para usar quadros grandes para sala, a proposta aqui traz uma sala decorada com tons neutros, como bege e branco, e o quadro abstrato em tons quentes, como vermelho, em destaque.

O quadro decorativo foi usado sobre o sofá da sala e é destaque na parede branca, trazendo ao ambiente um ponto de cor e um toque contemporâneo para a decoração da sala de estar.

 

sala de estar com quadro abstrato

A sala branca traz um quadro em amarelo e cinza

sala de TV com quadro

A sala de TV tem quadro em tons de azul

sala com mesa de centro redonda

A sala em tons terrosos e alaranjado tem quadro na mesma cartela de cores

sala de estar decorada

O quadro colorido combina com detalhes de almofadas coloridas na sala

quadro sala moderna

O quadro tem iluminação direcionada

Modernos

Entre as opções de quadros grandes para sala, uma das possibilidades é investir em estilos modernos de quadros que transmitam essa ideia de modernidade para a decoração do ambiente.

Entre os estilos de quadros modernos para sala, vale escolher por modelos com artes geométricas, que estão bastante em alta e que passam a ideia de estilo moderno; quadros em madeira, e até mesmo artes com mix de desenhos, passando o estilo moderno da arte para o ambiente.

quadro geométrico sala de jantar

Como inspiração para a decoração da sala moderna com quadros decorativos grandes, vale inspirar-se neste ambiente que traz uma proposta decorativa contemporânea e com um grande quadro colorido e geométrico decorando a parede de tijolinhos à vista.

O quadro colorido e geométrico é um ponto de destaque ao fundo da sala, e tira a ideia mais rústica da parede de tijolos aparentes, deixando o ambiente com um mix de estilos e detalhes que completam a decoração.

 

quadro no chão

O quadro moderno foi usado apoiado no chão

sala decorada com quadro moderno

O quadro moderno tem formato diferenciado

decoração com cactus

O cantinho de leitura ganha destaque com o quadro na parede

sala azul e amarela

O quadro moderno foi apoiado sobre o móvel da sala de TV

sala moderna

A parede de cimento queimado traz um mix de 2 quadros grandes

quadro cinza decoração

O quadro geométrico traz tons de cinza e detalhes em vermelho

quadro de madeira na decoração

O quadro em madeira clara é moderno e ilumina a parede escura

Flores / Paisagem

Entre as propostas mais clássicas e estilos de quadros grandes para sala, uma das variações é o quadro com desenho de flores ou paisagem.

Esse tipo de desenho pode trazer o estilo mais clássico da pintura com flores, ou até mesmo uma arte com ilustração de paisagem, o que cria um cenário mais aconchegante para o ambiente ao introduzir a ilustração da natureza.

quadro de flores

Para quem segue um estilo decorativo mais clássico, uma boa inspiração de quadro para sala é a pintura de flores, como mostra esta inspiração.

Na ideia o quadro grande foi usado na parede branca, o que cria um detalhe decorativo com um toque de cor diante da parede neutra.

O quadro com pintura de flores segue um estilo clássico e colorido e preenche esse cantinho da sala com uma versão mais clássica de pintura.

 

sala apartamento na praia

O quadro traz paisagem relaxante de praia

sala com quadro de girassol

O quadro de girassóis é destaque na parede branca

sala com sofá cinza

O quadro de folhas foi usado apoiado no chão

quadro de paisagem decoração

Na parede, quadro com paisagem do Rio de Janeiro

decoração com parede preta

A pintura de flores em tons claros ilumina a parede preta

Kit / Conjunto

Para quem quer deixar para trás as propostas mais clássicas de quadros grandes para sala, pode apostar num conjunto de quadros para formar uma grande obra e com estilo mais moderno para a decoração.

O kit de quadros pode ser um par, trio, quarteto ou um conjunto de vários quadros formando uma única imagem ou artes que se completem e fiquem harmoniosas entre si.

Esse tipo de arte é perfeita para criar uma composição de quadros e a ideia de quadros grandes para sala, valorizando uma parede com um conjunto de artes.

conjunto de quadros

A inspiração para investir na decoração da sala com conjunto de quadros, é esta ideia que traz um quarteto de quadros, onde as imagens se completam quando usados lado a lado.

Com o conjunto de quadros, a ideia é de uma grande obra que decora a parede acima do sofá e cria uma decoração vertical interessante para a sala.

 

sala moderna decorada

As obras coloridas decoram a parede de cimento queimado

sala com trio de quadros

O quadro preto e branco decora a parede escura

sala decorada

Quadros de diferentes tamanhos formam a imagem e dão a ideia de um quadro grande

sala com parede de madeira

As cores se repetem no par de quadros modernos

par de quadros modernos

O par de quadros decora a parede do sofá

Fotografia

Com tantas versões de quadros grandes para sala, uma das inspirações e possibilidades é usar uma fotografia grande como quadro para a decoração do ambiente.

O quadro estilo fotografia pode ser resultado de uma foto capturada pelo próprio morador, mostrando um trabalho autoral, ou uma fotografia de outro artista.

Ao usar um quadro fotografia como parte da decoração da sala, a imagem reflete algo mais realista e é perfeito para criar um cantinho de destaque na decoração.

poltrona retrô decoração

Para uma sala moderna e ao mesmo tempo aconchegante, a proposta aqui foi de criar um canto de leitura ao lado da sala de estar e usar uma fotografia em branco e preto para decorar esse espaço.

No projeto decorativo, a fotografia traz a imagem humana, com uma representação mais real e que causa impacto ao olhar, mantendo o cantinho da leitura em destaque.

 

sala preta e branca

A fotografia em preto e branco combina com as cores da sala

sala com tapete roxo

O quadro traz uma proposta de fotografia minimalista

aparador de madeira na decoração

Os quadros trazem fotos de paisagem

sala com tapete

O trio de fotografias em preto e branco decora a sala

sala neutra

A sala foi decorada em tons neutros

Preto e Branco

Para a decoração com quadros grandes para sala, uma das opções são quadros em preto e branco, que combinam com propostas clássicas de decoração, ou até mesmo com o estilo moderno.

O quadro em preto e branco pode trazer uma pintura ou representação nesse duo de cores, ou até mesmo uma arte abstrata combinando essas duas cores.

O quadro preto e branco é uma ótima pedida como uma opção de quadro neutro, que complementa o espaço sem adicionar novas cores ao projeto decorativo.

quadro abstrato preto e branco

Como ideia para o quadro preto e branco na decoração, a proposta aqui traz um quadro minimalista e com estilo abstrato para a decoração da sala de estar.

O grande quadro com moldura dourada foi usado apoiado no chão e atrás das poltronas clássicas, dando um efeito moderno ao ambiente e criando um cantinho mais interessante para o espaço das poltronas.

 

sala com sofá branco

O quadro preto e branco é uma fotografia aérea de uma cidade

sala de TV moderna

O par de quadros grandes foi usado na parede do sofá

sala industrial

A sala tem estilo industrial

sala preta e branca

O quadro abstrato foi apoiado na parede preta

sala de estar moderna

A sala de estar traz um par de quadros em preto e branco

Colorido

Há muitas opções de quadros coloridos para a decoração da sala, e na opção de quadros grandes para sala, a opção colorida é uma ótima escolha para destacar a decoração neutra ou complementar uma sala colorida com uma obra de destaque.

O quadro grande e colorido na sala traz um visual mais moderno para o ambiente e pode ser um grande ponto de destaque, deixando a sala com um toque de cor.

Para escolher um modelo colorido para a sala, vale optar por duas versões:

  • Quadros com mix de cores, trazendo várias cores em uma só obra;
  • Quadros com nuances de uma mesma cor, criando uma variação de tons no quadro de uma só cor.

 

quadro colorido abstrato

Como ideia para usar quadros grandes para sala, a proposta aqui traz uma opção de quadro colorido e abstrato em meio a uma decoração neutra.

O quadro colorido foi pendurado na parede bege e traz iluminação direcionada, o que cria um ponto de destaque para a obra de arte, deixando a sala com um toque de cor e estilo mais moderno.

sala de estar e jantar

Os quadros coloridos e modernos decoram a parede branca

sala com sofá de canto

O par de quadros grandes foi usado sobre a parede de espelho

decoração hall

O quadro apoiado no chão foi usado no hall

sala branca

A sala neutra traz um grande quadro colorido

sala pequena

O quadro colorido adiciona cor à sala cinza

sala de TV moderna

O quadro azul destaca-se na parede de cimento queimado

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Se você adorou as ideias de decoração com quadros grandes para sala, agora é hora de escolher um modelo que combine com a sua decoração e complementar o espaço com esse objeto decorativo. E para ajudar na escolha, separamos dicas de lojas online e preços de lindos quadros grandes para sala.

Elo7

modelos e preços

Links para comprar: Quadrado Abstrato / Flores Abstratas / Óleo Sobre Tela

onde comprar

Links para comprar: Tulipas / Releitura / Colorido Abstrato

 

Mercado Livre

modelos mercado livre

Links para comprar: Mulher / Árvore / Leão

 

Etna

preços

Links para comprar: Penhasco / Colorido / Guitarra

 

 

Gosta dessa ideia de decoração? Conta aqui nos comentários se você usaria esse objeto decorativo como parte da decor, e qual o estilo que mais gosta.

Você pode gostar...