Quadro de fotos – 40 ideias magníficas de como usar na decoração!

O quadro de fotos está super na moda atualmente. Você já pensou em usá-lo na decoração?

Esse item promete personalizar ambientes de uma forma bem afetiva, com fotos da família e amigos, de momentos especiais, lembranças que merecem ser sempre vistas.

Três modelos de quadros de fotos

Três modelos de quadros de fotos

Decorar com fotos pessoais já não é uma novidade, cá entre nós. No entanto, uma nova maneira de distribuir essas imagens é utilizando molduras tradicionais ou então peças que são produzidas propriamente para essa finalidade.

Você encontra modelos de quadros que são divididos em vários compartimentos, cada um para colocar uma fotografia. Alguns têm formatos diferentes, outros são coloridos, e há aqueles que possuem dizeres que combinam com o estilo das imagens, como por exemplo “família” ou “friends”.

Quadros com fotos para decorar ambientes

Quadros com fotos para decorar ambientes

Além disso, você pode apostar em molduras únicas, que podem ser trabalhadas de modo que caibam diversas fotos. Nesse caso, você fará um verdadeiro mosaico com as fotografias que escolher, podendo conferir bastante estilo ao décor de salas, quartos, escritórios, corredores, etc.

O que acha de conhecer várias ideias de quadros de fotos para decorar sua casa? Elaboramos um post completo, cheio de dicas e imagens de inspiração. Confira! 🙂

Quadros de fotos de variados formatos e materiais

Conheça com a gente quadros de fotos de variados formatos e materiais

Fotos e modelos de quadro de fotos na decoração

Já falamos por aqui várias vezes sobre a decoração com fotos. É algo muito comum, que faz sucesso e dá super certo em qualquer casa.

Ainda que a gente esteja na era tecnológica, na qual o analógico tem perdido espaço, as fotos reveladas ainda se mostram úteis para rememorar ocasiões e decorar espaços.

Quadros de fotos da família

Quadros de fotos da família

Elas ajudam a deixar momentos que já passaram inesquecíveis e sempre presentes. Por isso que é tão especial escolher fotografias específicas para compor a decoração.

E o mais interessante é que fotos podem estar presentes em qualquer canto de uma casa. Do hall de entrada até o íntimo dos quartos, elas fazem a diferença, se tornando objetos de admiração de seus convidados e elementos de puro afeto. Você se sente abraçado em um ambiente que conta história através de imagens!

Três ideias de quadros de fotos

ideias de quadros para quem quer expor fotos

Modelos de quadros de fotos

Enquanto os porta-retrato estão no topo da lista dos suportes para fotos, surgem novas modalidades, como é o caso dos quadros de fotos. Muitos deles, a saber, tem formas de coração, de árvore genealógica, círculo, etc.

Como falamos anteriormente, eles são encontrados em muitos tamanhos e formatos, podendo ter compartimentos para cada foto, na vertical ou horizontal.

Quadro para por fotos de família

Quadro para por fotos de família

Também encontramos molduras grandes, nas quais vão caber uma quantidade determinada de fotografias. Há quem corte as fotos para produzir um quadro bem personalizado e há quem coloque as fotos lado a lado, deixando essa peça com um ar de organização.

Outra dica é apostar em grades, que podem ser feitas de quadros para fotos, pendurando-as com a ajuda de grampos / prendedores. É uma sugestão para quem deseja fugir do tradicional e quer compor o ambiente de forma minimalista.

A saber, o quadro de fotos pode ser de mesa ou de parede. Se ele for bem grande, pode também ser colocado no chão.

Grande quadro de fotos

Grande quadro de fotos em preto e branco

Cor do quadro de fotos

A cor da moldura do quadro de fotos influencia muito na composição da decoração.

Por isso é bacana pensar nisso antes de comprar / fazer o modelo, sendo que os tons neutros são os mais indicados para facilitar essa produção. São o branco, preto e cor de madeira. Eles combinam com tudo.

Agora se você quer algo mais específico, pode buscar outras cores de molduras. Considere a paleta de cores usada no ambiente, sobretudo a cor que compõe a parede na qual você irá colocá-lo.

Quadro para fotos

Quadro branco para fotos com vários formatos

Se a parede tiver um papel de parede estampado, por exemplo, é ideal que esse quadro tenha uma cor sóbria. Agora se ela for lisa, você tem mais liberdade para escolher a cor da moldura, adequando à cor que a parede tiver.

Lembrando que você pode também mesclar cores, caso vá usar mais de um quadro no ambiente. Pode ser o clássico preto e branco ou tonalidades que combinem com a decoração de um modo geral.

Quadros coloridos para fotos

Quadros coloridos para fotos

Material do quadro de fotos

O material do quadro de fotos varia bastante. Cada um tem um preço e propõe um tipo de decoração.

Os principais são:

  1. Madeira – pode ser até mesmo de madeira maciça, combinando com estilo rústico, clássico ou retrô. Você pode pedir para artesãos / marceiros fazer a moldura sob medida.
  2. MDF – esse material pode ser comprado cru para ser customizado com tinta, papel decorado, tecido, etc. Também já vem pronto e pode ser comprado em lojas de presentes, utilidades, decoração, entre outras.
  3. Plástico – quadros com moldura de plástico estão entre os modelos mais baratos e fáceis de encontrar. Eles podem ser de diversas cores e formatos.
  4. Ferro – esse modelo é para quem procura peças para compor ambientes rústicos, provençais, vintages e industriais. A decoração noir também combina com itens de ferro, que geralmente são trabalhados.
Duas opções de quadros grandes para fotos

Duas opções de quadros grandes para fotos

Preço do quadro de fotos

Vale dizer que o preço dos quadros de fotos varia bastante conforme o modelo, o acabamento, tamanho, material, assim como a loja em que se compra.

Os quadros de madeira maciça, por exemplo, tendem a ser mais caros do que os de plástico. Os que são feitos artesanalmente e customizados também tem um valor agregado maior.

Bom, selecionamos alguns modelos para você ter uma ideia dos preços:

Veja como os preços variam bastante. Por serem quadros com compartimentos disponibilizados para várias fotos apresentam um valor bem mais alto de que simples molduras de porta-retratos tradicionais.

Quadro de fotos que combina com tudo

Quadro de fotos que combina com tudo

Dicas para decorar com quadro de fotos

Outro aspecto que merece ser dito é sobre como decorar com quadro de fotos. Como incluí-lo em meio a tantos outros itens decorativos?

Bom, como se trata de um quadro mais robusto e maior do que os demais porta-retratos, é preciso destiná-lo de forma inteligente.

Modelo de quadro com relógio para fotos

Modelo de quadro com relógio para fotos

O ideal é que a parede seja limpa visualmente, ou seja, não tenha outros tipos de decorações além de quadros / fotos. Use essa peça exclusivamente para não sobrecarregar o resultado final.

Você pode, por exemplo:

  • Pendurar o quadro de fotos
  • Colocá-lo em uma prateleira
  • Se for bem grande, colocar no chão é uma saída moderna
  • Apoiar em alguma mesa ou estante

A principal sugestão para não errar na decoração com quadro de fotos é escolher o modelo que realmente combina com o restante do ambiente.

Parede decorada com fotos de família

Parede decorada com fotos de família

Siga as dicas que demos anteriormente em relação aos modelos, materiais e às cores para conseguir compor o décor com facilidade.

Considere os estilos decorativos. Sendo os principais:

  • Clássico
  • Minimalista
  • Moderno
  • Contemporâneo
  • Rústico
  • Retrô

Essas são somente algumas opções. Para cada estilo, você pode escolher um tipo de quadro de fotos, considerando principalmente o seu material.

Bom, agora que você conheceu as principais informações sobre os quadros de fotos, pode se inspirar bastante com muuuitos modelos que selecionamos! Confira a seguir:

Aramado para por fotos

Você pode apostar em um aramado para por fotos

quadro de fotos com formato geométrico

Quadro de fotos com formato geométrico

A moldura rústica foi adaptada com fotos

A moldura rústica foi adaptada com fotos

Quadros de fotos super diferentes

Quadros de fotos super diferentes

Quadro para muitas fotos na cor branca

Quadro para muitas fotos na cor branca

Quadro de fotos

Você pode fotos de variados tamanhos

Quadro de fotos em preto e branco

Quadro de fotos em preto e branco

Quadro de fotos amadeirado

Quadro de fotos amadeirado

quadro de fotos em formato de casa

Veja esse quadro de fotos em formato de casa

quadro minimalista de fotos

Quadro minimalista de fotos

quadro de fotos personalizado

Quadro de fotos personalizado

quadro com muitas fotos

Moldura rústica com varal de fotos

Moldura rústica com varal de fotos

Ambiente decorado com quadro de fotos no chão

Ambiente decorado com quadro de fotos no chão

quadro de fotos de casamento

Modelo de quadro de fotos de casamento

Decoração de quadro de fotos

Essa moldura é toda preta

Quadro para fotos

Dica para customizar moldura

Quadro para fotos

Forma de decorar com fotos antigas

Quadro para fotos LOVE

Quadrinho para fotos escrito LOVE

Quadro para fotos branco Quadro para fotos

Quadro para fotos para mesa

Quadro para fotos para mesa

Quadro para fotos

Quadro para fotos em sala de jantar

Quadro para fotos em sala de jantar

Quadro para fotos customizado

Quadro para fotos customizado

quadro de fotos diversas

Ponha diversas fotos nesses quadros

quadro de fotos

Exponha recordações de famíilia

quadro de fotos de família

Escolha momentos especiais da família

Moldura branca com fotos

Moldura branca com muitas fotos

Como fazer quadro de fotos

Sabia que você também pode fazer seu próprio quadro de fotos? Existe DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo em tradução livre) super fáceis e que utilizam materiais simples.

Selecionamos um vídeo que mostra a você como fazer um quadro de fotos a partir de uma janela antiga. Que tal aprender? Assista!


E então, conte para a gente: gostou de conhecer mais sobre o quadro de fotos e como usá-lo na decoração? Deixe suas impressões nos comentários!

Aproveite para ler também outros conteúdos semelhantes:

63 Quadros Grandes para Sala – Dicas Sensacionais de Decoração!

70 Quadros para Quarto Feminino – Apaixone-se & Escolha o Seu!

Prateleira para Quadros – As 60 Decorações Mais Lindas de Todas!

Continue acompanhando nossos artigos. Esperamos por você!

Você pode gostar...