Decoração com Poltrona Colorida – 42 Inspirações Cheias de Harmonia!


Uma das coisas mais bacanas de fazer em casa é planejar a sua decoração. São inúmeros móveis e objetos decorativos que podem ser usados, não apenas por sua utilidade, mas também pela beleza que conferem ao ambiente. Dentre esses itens, um que pode dar bastante destaque a praticamente qualquer cômodo é uma poltrona colorida. Se você está pensando em adquirir uma ou se você já tem uma peça como essa e deseja saber como orná-la com o restante da decoração, separamos algumas dicas infalíveis para você usar em sua casa!

Decoração com Poltrona Colorida: Fotos e Dicas

A poltrona colorida, além de ser uma peça que traz mais charme e conforto ao ambiente, também pode ser usada estrategicamente em diferentes cômodos. Por exemplo, em um escritório, ela pode ser colocada próxima a uma estante de livros. Em um quarto, pode ficar perto do armário, para que possa ser usada enquanto a pessoa se veste. Em uma sala, aumenta o número de assentos disponíveis para as visitas. Enfim, são várias as suas serventias e por isso, é importante considerar incluir um item como esse no seu lar.

Montagem com três fotos de poltrona estampada.

Para começar, separamos alguns modelos bastante coloridos, para te mostrar que não existem limites com relação à estampa de uma poltrona. Tudo vai depender da combinação desse móvel com o restante dos elementos da decoração.

Montagem com três modelos de poltrona estampada.

Poltrona estampada com pés de madeira.

Gosta de moda e revistas? Essa é uma excelente opção com estilo vintage.

De Madeira

Um dos modelos mais procurados e conhecidos é o produzido com madeira. Nesses casos, toda a estrutura da peça é feita com esse material. Com isso, ela ganha uma longa vida útil. Nessa lista, você vai encontrar dois tipos comuns de poltrona colorida: as que possuem almofada removível ou não. No primeiro exemplo, você percebe que a almofada listrada em zigue-zague pode ser removível e que ela só existe no acento. Para o encosto, uma trama natural. É possível notar que os dois objetos combinam muito bem com o restante da decor. E isso se deve principalmente por causa da madeira. Já que ela está presente também na parede e no piso. Além disso, a trama possui uma coloração clara que orna muito bem com os quadros, nichos e tapete.

Sala de estar com poltrona colorida.

Nas duas imagens abaixo, você também pode perceber que a cor da almofada ou estofado é muito próxima da de outros elementos, como o quadro e as flores do primeiro exemplo e a parede e o tapete da segunda foto.

Sala com sofá branco e poltrona rosa choque.

Sala com poltrona cinza e almofadas combinando.

Decorações com cinza estão ganhando cada vez mais espaço nas casas dos brasileiros.

Sala de estar, com piso de madeira e poltrona com apoio para pés.

Já nas imagens acima e abaixo, a poltrona colorida ganha uma nova função. Nesses casos, ela serve como peça-chave.

Poltrona azul com pés de madeira.

Para Sala

Agora vamos falar sobre alguns dos cômodos que podem receber uma poltrona colorida. E é claro que vamos começar pela sala. Seja ela de estar ou de televisão, essa é a área da casa onde é mais comum encontrar esse móvel. Elas podem ser lisas ou estampadas e também podem combinar com os demais itens do espaço ou se destacar. Porém, é importante lembrar que ao escolher uma peça de destaque, é uma boa ideia ter o restante dos objetos mais neutros. Dessa forma, você evita qualquer erro ou excesso na hora de decorar.

Sala com duas poltronas rosa arroxeada.

As poltronas coloridas podem ter diferentes estampas e serem usadas no mesmo ambiente. Basta combiná-las bem!

Três fotos de salas com poltrona colorida.

Peças com cores mais chamativas também são bem-vindas na decoração de salas.Sala de TV com sofá e poltrona.Três espaços com poltrona colorida.

Poltronas amarelas em sala com parede azul.

As imagens acima e abaixo são ótimos exemplos de como ornar duas cores completamente diferentes em um mesmo espaço. As escolhidas nesses casos foram o amarelo e o azul (claro e escuro). Para que ambas coabitem com harmonia, foram escolhidos alguns elementos para terem cada um dos tons. Nesses casos, uma boa dica é também usar almofadas com a cor oposta. Por exemplo, as poltronas amarelas acima receberam almofadas listradas azuis.

Sala branca com sofá azul e poltrona amarela.

Sala de estar com poltrona colorida.

Sala com poltrona colorida e painel amarelo.

Gosta de decorações românticas? Que tal a da imagem abaixo? Nesse caso, uma bandeja foi usada como item decorativo na parede. O estilo provençal da poltrona e da mesinha trazem ainda mais charme para o espaço. E para completar, ainda há um sofá de balanço!

Sala de estar com tons neutros e poltrona azul.

Quarto com poltrona verde estampada e vários livros.

Sala com poltronas estampadas e quadros.

E por falar em decoração romântica, a sala acima também é uma boa pedida, e ainda traz elementos vintage. Afinal, orna bem os diversos quadros com as estampas floridas das poltronas e almofadas.

Para Quarto

Depois das salas, os quartos são os locais da casa que mais recebem poltronas. Para cômodos de adultos e jovens, existem inúmeras opções lisas e estampadas. Nesse caso, a escolha da peça vai depender do gosto e do restante da decoração do espaço. Por exemplo, o rosa claro, quase nude, ganhou bastante força nos últimos tempos e é uma opção lindíssima. Na imagem abaixo, a poltrona colorida combina muito bem com a parede escura. E para completar, ainda há uma mesinha, um vaso e uma luminária super estilosos.

Poltrona rosa com parede cinza ao fundo.

Quarto com elementos geométricos e poltrona rosa.

Formas geométricas deixam qualquer espaço mais descolado.

Poltrona rosa com almofadas, ao lado de vaso.

Cactos ficam ainda mais lindos quando usados em decorações com rosa claro e cinza.

Já, se você prefere uma peça estampada, que tal o exemplo abaixo? A poltrona azul e branca combina perfeitamente com o restante da decoração. Isso se deve por causa das tonalidades usadas nos outros elementos do quarto. O azul aparece não só no móvel, mas também na parede lisa e na estampada. Já o branco está no tapete, nas caixas e no puff.

Poltrona azul com almofada preta e branca.

Quer estampas mais chamativas? As abaixo são ótimas. Só é preciso ter cuidado para conseguir harmonizar cores tão vivas com o restante da decor.

Poltrona estampada com cores vivas.

Um excelente exemplo de boa combinação é o quarto abaixo. A poltrona possui cores vivas que serviram de base para o restante dos elementos do quarto. Percebemos isso no amarelo das paredes, no tapete e até no quadro.

Quarto com quadro e poltrona combinando.

Quarto Infantil

Não poderíamos escrever esse texto sem citar os quartos infantis. Afinal, esse deve ser o cômodo onde a função da poltrona é a mais importante. É recomendado que seja escolhida uma peça bastante confortável para o espaço. Já que será nela que a mamãe poderá amamentar seu bebê. Com relação à aparência do item, pode ter certeza que existe uma peça mais incrível do que a outra disponível no mercado.

Quarto com poltrona com estampa listrada.

Quartos com paredes e pisos neutros pedem objetos mais coloridos.

Poltrona azul em quarto com decoração colorida.

Apesar dos quartos infantis com decorações neutras estarem cada vez mais em alta, as cores rosa e azul ainda estão entre as mais usadas. Portanto, se você tem uma menina, que tal se inspirar no exemplo abaixo que usa diferentes tonalidades de rosa e lilás?

Quarto infantil com itens decorativos rosas.

Já aqui, a cor está mais presente nos detalhes. E por isso, a poltrona listrada com cores mais neutras combina tão bem.

Quarto infantil com cama baixa e poltrona listrada.

Quer uma decoração diferente para o quarto da sua filha? Que tal montar uma cabana sobre a cama?

E é claro que precisávamos de um exemplo para os meninos. O quarto conta com uma parede com adesivo geométrico nas cores branca e cinza. Por isso, a poltrona colorida acaba assumindo um papel de destaque no cômodo.

Quarto com adesivo de parede com formas geométricas.

Para Sacada

Para finalizar, separamos alguns exemplos de poltronas usadas em sacadas. Imagine que delícia aproveitar a vista com esse móvel super confortável? Porém, é claro que nesses casos, o ideal é que o espaço seja fechado com vidro. Abaixo temos um exemplo onde o item é a peça-chave do espaço. Afinal, o amarelo acaba se sobressaindo as demais cores do ambiente.

Poltrona amarela em sacada de apartamento.

Sacada com poltrona e almofadas.

Para deixar o espaço ainda mais charmoso, que tal uma poltrona com trama e um apoio para os pés de madeira?

Sacada com vaso, luminária e poltrona colorida.

A poltrona colorida também é ótima para compor espaços mais sofisticados.

Poltrona estampada em sacada.

Depois de tantos modelos belíssimos, você já deve estar querendo colocar uma poltrona colorida em cada cômodo da casa, não é mesmo? E se você gostou desse texto, temos vários outros com dicas incríveis para te inspirar, como: 70 ideias criativas para aproveitar o espaço embaixo da escada, 50 decorações de área gourmet moderna e 50 modelos de mesa de jantar rústica. Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Lembre-se de deixar seu comentário!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *