Tudo sobre【PERSIANA VERTICAL】• +70 modelos e vantagens!

Ideal para os mais diversos ambientes, a persiana vertical além funcional, promove um design moderno aos cômodos.

É aquele tipo de cortina que bloqueia a entrada da luz natural, pode ser encontrada em diversos estilos, cores e materiais. E qualquer local pode ganhar e muito em termos da comodidade, charme e elegância do item.

persiana branca 02

Com o passar dos anos as persianas verticais mudaram seu destino de simples cortinas para as janelas para um item extremamente inovador e charmoso nos espaços. Os materiais utilizados no desenvolvimento do item suavizam a peça e trazem um efeito no design que deixa a peça ainda mais elegante. As persianas ainda oferecem uma proteção UVA, perfeito para quem está dentro do ambiente. As persianas verticais ficam bem em qualquer canto da sua casa trazem muito charme. No entanto é importante estudar bem o dinamismo da peça e s e escolher o modelo, cor e estilo certo pra sua casa.

 

Vantagens da persiana vertical

Existem inúmeras vantagens em se optar por uma persiana vertical aos outros modelos de cortinas comuns. Ela que saiu dos espaço coorporativos tem seu espaço cativo nas residências.

Listamos alguns deles a seguir:

Persiana branca 30

 

  • Controle ideal de luminosidade : Com uma persiana vertical você pode escolher exatamente os níveis de luminosidade que deseja para um ambiente através da opção de regulagem.
  • Design elegante e atemporal: Bonita, sofisticada e com estilo um tanto discreto a persiana vertical deixa um impacto de elegância  nos ambientes.
  • Versátil: Você ainda pode ousar na decoração sem medo, já que a persiana vertical fica linda tanto em uma sala, escritórios/home offices e até cozinhas.
  • Finalidades infinitas e opcionais: Decorar, privacidade, escurecer ambientes são múltiplas as opções.
  • Com um clique: Basta você clicar no controle automático da sua persiana vertical e regular na luminosidade da sua preferência.
  • Perfeita para casas como para os espaços coorporativos: A versatilidade do modelo é tanta que pode ser opção ideal para ambientes de trabalho os ambientes domésticos.

 

Quanto custa em média? #preço

Os valores de uma persiana vertical são bastante justos em torno de R$ 60 a 300 reais dependendo da sua região.

Persiana vertical 47

Linda persiana branca em pvc em ambiente de descanso com poltrona moderna..

 

Fotos e modelos de persiana vertical

A seguir veja alguns lindos e refinados modelos de persiana vertical para decorar diversos tipos de ambientes:

Persiana vertical 51

 

Persiana vertical de PVC

Com um sistema de efeito bastante charmoso esteticamente, a persiana vertical de pvc possui roldanas que permitem uma maior autonomia na hora de controlar a luminosidade porque as suas lâminas possuem aberturas um tanto quanto amplas.

Esteticamente fica incrível em diversos tipos de espaços já que tem uma tonalidade neutra super sutil que combina com qualquer ambiente. É ótima sugestão para otimizar a claridade natural dos locais, contribuindo muito para economia de energia elétrica.

 

persiana branca 01

Modelo de persiana pvc em banheiro branco.

Persiana branca 05

O modelo de persiana em materiais como pvc é uma das peças mais buscadas quando o assunto é custo benefício de equilibrar a luminosidade do espaços.

Persiana branca 31

Inspiração de persiana vertical branca modelo tradicional.

Persiana branca 49

Para ver outros modelos lindo de persiana  – Clique aqui.

 

Persiana vertical de tecido

Revestidas com um voil transparente as persianas de tecido são sofisticadas e ideais para ambientes com salas e escritórios, por exemplo. Carregam um requinte visual sem igual, podendo ser usado inclusive em ambientes comerciais.

A regulagem do modelo também é outro benefício e trás um requinte todo especial aos espaços, já que a luminosidade pode ser muito bem definida através do controle. A persiana de tecido também é mais fechada que opções somente em pvc.

 

Persiana sala 55

Persianas leves feitas em tecido voil , puro requinte e sofisticação.

 

Persiana verde 22

Persiana verde.

Persiana tecido 35 1

O charme de uma linda persiana em tecido.

Persiana tecido 33

 

Persiana vertical de madeira

Em madeira a peça tem um toque todo rústico e um acabamento especial sendo opção perfeita para casas de campo ou até mesmo ambientes com um estilo mais interiorano.

Persiana vertical 55

Quando fechada a persiana vertical de madeira pode deixar o seu ambiente com a luminosidade bloqueada, já que é o material bloqueia totalmente a luz natural, porém pode ser sempre ajustada. Já no requisito charme a persiana de madeira é pra lá de especial e diferenciada para dar charme aos espaços.

Persiana vertical 56

O belo efeito rustico de uma persiana em madeira.

 

E sim a madeira possui uma aparência natural extremamente interessante. Esse estilo frescal e com um efeito cheio de naturalidade da peça, misturada a variedade de cores agrega na decoração muito mais frescor. Peças em madeira não trabalhada deixam o espaço ainda mais relevante em termos de rusticidade.

Persiana vertical 57

Persiana vertical de madeira para quarto.

 

Persiana de madeira 17

Modelo de persiana vertical de madeira.

Para mais ideias de persianas de madeira – Clique aqui!

 

Persiana vertical blackout

Mais escuras e com materiais mais resistentes esse modelo de persiana é indicado para locais como é o caso de quartos, salas amplas estilo cinema, salas de descanso por exemplo. O blackout desse modelo de persiana é de 100% enquanto as cortinas que cortam luz diminuem a luminosidade cerca de 60%. Caso você queira um ambiente mais escuro saíba que as persianas blackout são as mais indicadas.

Persiana vertical 48

Persiana vertical blackout.

 

 Persiana vertical com bandô

Nada como um detalhe elegante na persiana  para deixa-la muito mais charmosa. E esse é o caso da persiana vertical com bandô. O bandô nada mais é que um detalhe charmoso que reveste a parte superior da persiana. Esse modelo ainda é incrível para espaços comerciais já que garantem um efeito sóbrio extremamente bonito.

Persiana vertical 38

 

Persiana vertical 54

Persiana vertical com bangô.

Persiana vertical 39

 

Persiana vertical preta

Bastante imponente e executiva a persiana vertical preta deixa os espaços com bastante requinte. As janelas de vidro ganham um charme a mais com a peça que é perfeita para salas modernas/contemporâneas ou com um estilo mais clássico.

 

Persiana preta 09

Modelo de persiana vertical preta.

Persiana preta 08

Opção de persiana.

 

Persiana preta 10

Espaço charmoso com persiana preta com detalhes.

Persiana vertical branca

As tonalidade mais clarinhas são super delicadas e perfeitas para locais como quartos, quartos de criança, sala e outros espaços sociais da casa. Deixa tudo clarinho, bonito e ainda é opção perfeita para deixar a luminosidade do seu quarto na intensidade exata.

Persiana para sala 51

Persianas de tons claros denotam mais suavidade aos espaços com um efeito todo especial que dá beleza ao ambiente.

Persiana de tecido 39

Persiana de tecido 14

Persiana 40

 

Persiana vertical cinza

Espaço coorporativos, escritórios são locais bastante indicados para adequar a persiana cinza, á que ela tem um design e uma cor perfeita para esse estilo de ambiente. Já que ela é discreta e vai trazer funcionalidade ao ambiente em termos de luminosidade.

Persiana cinza 16

 

Mas não pense que o modelo se limita opção de tonalidade, ela pode ir muito bem em um espaço simples como um quarto, ambientes de tons neutros.

Persiana vertical 63

 

Persiana vertical para sala

Ao escolher uma persiana vertical para a sua sala de estar você deve levar em conta muitas coisas. Algumas delas são:

  • O tipo de sala: Para cada estilo de sala uma persiana e tonalidade pode ser indicada. A exemplo está a persiana preta que vai muito bem em salas de estilo contemporâneo.
  • Equilíbrio visual: Devido a persiana ser um modelo de cortina mais sofisticada, não é lá um tipo de peça ideal para uma com um tema de decoração pra lá de descontraído.
  • Destaque a sua janela: Por ser um estilo de cortina elegante e sóbria é perfeita para dar um toque de estilo no seu ambiente.
Persiana vertical 46

Persiana vertical branca em sala estilo contemporaneo.

 

Persiana vertical 39

Os belos livings podem ganhar um que a mais de beleza e sofisticação com o imponente efeito das persianas verticais.

Persiana vertical 37

 

Persiana vertical para quarto

Modelo de persiana mais escuras e com efeito blackout são as mais indicadas para se usar no quarto. Já que bloqueiam a luz natural e deixa o ambiente propício para desfrutar de descanso e uma boa noite de sono.

Persiana vertical 60

Para escolher a peça ideal para o seu quarto é importante levar em consideração as cores do espaço e adequa-las de acordo com o seu ambiente de maneira equilibrada, Lembre-se que o quarto é um espaço relax e quanto mais otimizado visualmente, melhor.

Persiana para quarto 52

 

As persianas mais indicadas para espaços como o quarto devem atender as necessidades de cada um e também da decoração do quarto. Alguns modelos destacam o benefício da praticidade e do design sem igual que trás beleza ao ambiente, algumas são perfeitas para trazer uma certa proteção para a sua janela

 

Persiana preta 08

Ideias de limpeza e manutenção para persianas verticais

As persianas podem ser limpas variando de acordo com o seu material. Super relevante levar em consideração a orientação do fabricante da peça, já que o pode-se danificar o produto sendo utilizado qualquer produto de limpeza para higienizar o item.

Mas entre as orientações mais indicadas é válido retirar os excessos de poeira da peça a cada 15 dias. Para fazer isto basta utilizar um simples pano a seco.

Persiana sala 43

Ambiente com persiana cinza.

 

+ Benefícios das persianas verticais

Tamanhos reguláveis as persianas verticais também fazem parte do time de cortinas que ocupam poucos espaços. No entanto se na sua casa o espaço é assim menorzinho é muito relevante investir em uma persiana tendo em vista que esse modelo otimiza e muitos os espaços enquanto uma cortina normal é mais ampla e volumosa.

Perfeitas para ambientes diurnos ela no verão ainda pode ter um efeito de isolamento térmico, não deixa o calor penetrar no espaço, sendo ideal para estações mais quentes.

Outros materiais também são muito encontrados no mercado tais como persianas de bambu, rolô e até de alumínio. Podem ser motorizadas quando feitas sob medida já que é uma cortina extremamente sofisticada. Você ainda poderá controlar o efeito de luminosidade com a maior praticidade do mundo.

 

Persiana vertical 64

 

 Com estilos diversos e diferentes preços, há opções para todos os estilos do tipo rolô, romana, e de diversos materiais, como pvc, madeira e até cortina de bambu. O fato é que elas são ultra modernas e deixam qualquer espaço muito mais interessante. E se você gostou desse post sobre persiana vertical então não deixe de deixar a sua opinião logo abaixo nos comentários.

 

Beijos e até uma próxima!

 

 

 

 

Você pode gostar...