Decoração com Parede Verde – 65 Ambientes Incríveis & Dicas de Tons!

As cores escolhidas para nossa casa refletem em nosso ânimo, estado de espírito e até personalidade, por isso vale a pena estudar um pouquinho cada uma delas para ver se combinam como o que você deseja no momento. A decoração com parede verde, por exemplo, está diretamente ligada à natureza e pode deixar todo o ambiente com muitas energias positivas.

Se você curte a ideia de colorir suas paredes com algum tom de verde, vai se identificar com nosso post. Selecionamos uma série de imagens e dicas para que você descubra uma paleta de cores verdes lindas e perfeitas para decorar sua casa. Acompanhe do começo ao fim para tirar suas dúvidas e se inspirar!

Verde no Feng Shui: Significado

Uma das formas mais precisas de escolher as cores ideal para a sua casa é apostar no Feng Shui, uma filosofia milenar chinesa. Segundo ela, cada cor tem um significado, que está relacionado a um dos cinco elementos fundamentais da natureza de acordo com a cultura oriental: água, fogo, ar, terra e metal.

Quando estes cinco elementos entram em harmonia, alcançam o equilíbrio do Chi, conhecido como a energia vital do universo. Para o Feng Shui, esta energia pode ser encontrada em qualquer ser ou coisa.

paredes verdes

Que tom de verde você gostaria de aplicar em uma parede? Conheça várias opções!

Além disso, a filosofia dita que cada área da vida de uma pessoa é controlada por um conjunto de cores, que dão o estímulo para o alcance de metas e sonhos e também conferem muitas vibrações positivas para deixar o dia a dia mais leve e organizado.

Vale saber que cada cômodo de sua casa representa um campo vital, e como dissemos acima, cada um destes campos possuem uma ou mais cores regentes, que podem ser aplicadas nas paredes, nas mobílias ou nos objetos de decoração.

Entre as cores prevalentes no cômodo e na área relacionadas, você pode investir em outras que combinem, mas em menor quantidade. Assim, é possível alcançar o que chamamos de equilíbrio Yin Yang, ajustando todos os cinco elementos dentro do ambiente, sem que haja uma ruptura das energias.

Interessante não é mesmo? O verde está presente nas seguintes áreas vitais:

  • Trabalho: Preto, azul, branco e verde.
  • Sucesso: Vermelho, tons de laranja e verde.
  • Prosperidade: Lilás, púrpura, roxo, azul, dourado, verde e vermelho.
  • Espiritualidade: Azul, preto e verde.
  • Família: Verde, azul, preto e vermelho.
feng shui verde

O verde oferece tranquilidade, bem-estar e renova as energias segundo o Feng Shui

Conheça algumas características e significados do verde aplicado na decoração de ambientes, de acordo com a filosofia Feng Shui:

  • É uma cor neutra muito usada em banheiros para elevar a energia.
  • Está altamente ligada à natureza e por isso pode ser associada à garantia de saúde e bem-estar dos moradores.
  • Os tons mais brandos de verde ajudam a acalmar o sistema nervoso e deixar o ambiente com um clima bem tranquilo.
  • Tem o poder de passar sentimentos de esperança e satisfação.
  • Quando usados tons escuros, deve-se evitar o excesso para não oprimir as energias.

Há muitos e muitos tons de verde para serem adotados em sua casa. Hoje, falaremos um pouco sobre o uso da parede verde na decoração, algo que está super em alta e que irá permanecer por muito tempo entre as tendências principais. Continue acompanhando o artigo para anotar dicas incríveis!

Dicas de Tons e Combinações

É super normal ter dúvidas quanto à combinação de cores durante o projeto de decoração, afinal, não queremos criar algo muito sobrecarregado ou que seja over, não é mesmo? Por isso, é bacana levar em conta algumas sugestões de harmonização para conseguir um resultado primoroso.

O verde, felizmente, combina com quase todo o tipo de cor. Porém, tudo vai depender do tom escolhido, do tipo de decoração que se quer e de toda a composição. É uma questão de unir feeling, bom gosto e estudo sobre a paleta de cores utilizada.

Segue algumas dicas com as principais combinações para você não errar em sua decoração com parede verde:

  • Verde + branco: se o verde é uma cor fácil de combinar, o branco é considerado o tom mais versátil da face da Terra! Ele combina com tudo e ajuda a criar uma decoração leve, tranquila, iluminada e cheia de frescor. É uma excelente pedida para combinar com qualquer tonalidade de verde.
  • Verde + azul: se você pensa que deve escolher ou o azul ou o verde está enganado. Estes dois tons cheios de personalidade podem ser combinados em um ambiente, principalmente quando se quer um decor cool, divertido e informal.  A dica é dosar a intensidade dos tons e atingir um resultado bem harmonioso, que não pese aos olhos.
  • Verde + bege: está é uma combinação clássica e que não dá muita chance ao erro. Com exceção dos verdes limão e folha, qualquer outro tom pode ser mesclado com o bege para atingir uma decoração romântica, suave, aconchegante e convidativa. Você com certeza conseguirá um resultado bem sofisticado com estas duas cores.

  • Verde + marrom: qualquer tom de marrom fica incrível com o verde. Se você deseja criar um ambiente que remeta à natureza, à vida no campo ou simplesmente ao estilo de vida mais livre e orgânico, considere utilizar esta combinação entre paredes e mobiliários. Pode ficar bom nos quartos, banheiros, salas, cozinhas e varandas.
  • Verde + rosa: esta é uma opção ótima para quem gosta de uma decoração mais divertida ou quem está atrás de tendências joviais e modernas para decorar algum cômodo. Muito apostada para quartos de crianças ou adolescentes, esta alternativa também pode deixar um escritório feminino ou banheiro bem diferenciado.
  • Verde + laranja: quem se liga na tendência boho ou vintage conseguirá um resultado muito interessante investindo em uma parede verde combinada a elementos alaranjados. É preciso tomar cuidado com as escolhas para não exagerar muito, mas fora isso, certamente você fará um decor maravilhoso!
  • Verde + dourado: os tons de verde escuros são os que mais combinam com o dourado, uma cor nobre e altamente sofisticada. Por ser chamativa visualmente, ela deve ser usada com parcimônia, tendo prevalência nos objetos decorativos como enfeites de mesa, estruturas de móveis, quadros, têxteis ou itens de iluminação.

Bom, agora que você conheceu um verdadeiro manual de como combinar uma parede verde com outras cores,  chegou a hora de descobrir ambientes incríveis! Vamos lá?

Verde Água

O verde água é um tom que remete bastante às decorações antigas, de décadas atrás, sendo ideal para quem procura uma composição retrô, vintage ou até mesmo provençal e camponesa. É uma cor também que possui uma jovialidade embutida, além do romantismo, transformando-se na escolha perfeita para quartos femininos e infantis.

Uma das vantagens do verde água é que ele é super fácil de combinar, podendo ser misturado com o branco, o rosa, o laranja e com elementos em madeira. É uma excelente ideia para deixar suas paredes mais vivas e muito sublimes também.

parede verde água

Olhe só quantos ambientes lindos com parede verde água!

Se você deseja escolher objetos decorativos para compor com a parede verde, prefira aqueles em madeira ou em tons mais claros. O branco é a melhor pedida neste caso, pois deixa o ambiente bem iluminado e fresco – lembre-se que o branco é o coringa de qualquer decoração.

Você pode apostar na parede verde água para todos os ambientes de sua casa, incluindo o banheiro, que pode ser revestido com algum material moderno, como porcelanato, pastilhas ou até mesmo azulejos desta tonalidade.

Para os demais ambientes, há diversas marcas de tintas verde água interessantes, tanto foscas quanto brilhantes. Além delas, você também pode investir em papeis de parede, super em alta nas últimas temporadas.

Confira várias ideias lindas de decoração com parede verde água!

parede verde água

parede verde água casa

parede verde água quarto

parede verde água sala retrô

parede verde água banheiro

parede verde água quartos

parede verde água na sala

Verde Musgo

Um tom de verde bem potente e que agrada muitas pessoas hoje em dia é o musgo. Se antes ele era visto com certo preconceito, por ser mais fechado e denso, o verde musgo agora pode ser encontrado em diversas revistas de decoração com um dos queridinhos do momento para as cores de paredes.

Por incrível que pareça, o musgo também não apresenta grandes dificuldades para combinar. Tanto cores suaves, como o branco e o bege, quanto as mais intensas, como o amarelo ovo e o preto, se dão bem com essa tonalidade, dando resultados diferentes, porém, incríveis.

Atenção: se o cômodo que você quer contemplar com uma parede verde musgo tiver um espaço limitado, repense esta ideia. Por ser uma cor mais pesada, vai só ajudar a dar uma sensação de ambiente menor e mais “sufocante”. Ela é melhor empregada em locais mais amplos e que precisam de um help para conferir mais aconchego.

Para deixar a decoração mais alegre e descontraída, você pode apostar sem medo em quadros com molduras bonitas, produtos têxteis que passam muito conforto, como mantas, almofadas, cortinas, além de itens para deixar o ambiente bem iluminado tanto de dia quanto à noite.

Confira todas as nossas ideias para você pintar sua parede de verde musgo!

Verde Limão

Tá aí uma cor que deve passar longe de suas preferências para decorar paredes, mas que tem se tornado uma super tendência atual! O verde limão já foi muito odiado por muitas pessoas, que jamais imaginaram utilizá-lo para colorir seus ambientes.

Hoje, esse mito já foi quebrado e o verde limão agora surge como uma opção muito bacana para alegrar diversos cômodos, sobretudo os quarto infantil. As crianças adoram esta cor, que nesse tipo de quarto pode ser combinada com azul, com branco, preto ou até roxo!

Já quando a escolha é pintar as paredes da sala ou da cozinha de verde limão, indicamos pensar direitinho quanto às cores que serão utilizadas para combinar. A predominância desse tom na parede já é algo que considerados ousado, portanto, o mais assertivo é optar por tonalidades mais brandas, como o branco, o bege e os tons amadeirados.

Para você ficar por dentro de como é uma decoração com parede verde limão, selecionamos algumas fotos, veja só:


Fotos de Decoração com Parede Verde

Acima você pode conhecer os três tons de verde que estão na moda atualmente e que podem deixar qualquer parede de sua casa super poderosa. Agora, chegou um momento muito especial que proporcionamos em muitos de nossos posts: a exposição de imagens perfeitas de modelos de decoração.

Quer saber como ficaria um projeto com parede verde? Conheça nas fotos abaixo e inspire-se para fazer igual!

Combine o verde com elementos em marrom e dourado para remeter à natureza e dar mais sofisticação ao mesmo tempo:

Um papel de parede verde + dourado pode ser a ideia ideal para deixar seu quarto mais glamouroso:

O verde musgo ficou lindo com as bolinhas coloridas na parede. Deu um toque super divertido e feminino ao ambiente!

Quer arriscar um tom de verde forte na parede? Segue uma dica de como fazer isso com elegância:

O verde funciona muito bem como fundo para quadros modernos:

O verde “pera” é um tom suave, que pode ser aplicado em qualquer ambiente.

Veja que dica legal para você aplicar um tom sobre tom em sua casa:

Azulejos verdes são excelentes alternativas para decorar banheiros e cozinhas.

Ou você pode apostar nos azulejos brancos e pintar a parede verde na parte de cima:

Combine móveis e plantas com sua parede verde maravilhosa:

Quer algo ousado, mas que não deixe de ter charme e brasilidade total? Opte por um papel de parede moderno, que remeta à natureza e combine muito bem com tons terrosos.

O tom verde musgo é bastante escolhido para quartos, pois oferece uma comodidade visual muito grande. Ele combina muito com dourado, o que ajuda a dar toques de elegância:

Decorações no estilo “casa da vovó” ainda fazem muito sucesso. Aliás, está cada vez mais na moda buscar referências antigas principalmente para decorar salas e cozinhas. Olhe só que charme a dica abaixo:

Ambientes provençais com parede verde pedem móveis e objetos decorativos cheios de estilo. Veja um exemplo:

Quer uma decoração minimalista? Escolha um tom de verde escuro, como o musgo, e combine com outro tom liso e sóbrio como o preto ou branco. Confira abaixo uma ideia:


Nossa, são tantas ideias de decoração com parede verde, que não pararíamos nunca de dar sugestões por aqui. Agora é com você, leitor! Anote as dicas que mais gostou, monte seu projeto com a sua cara e mão na massa! Depois conte para a gente como ficou o resultado. Esperamos que tenha gostado, até uma próxima 🙂

Você pode gostar...