Papel contact para parede – 45 modelos e ideias apaixonantes!

A decoração com papel contact na parede está cada vez mais popular em muitos projetos de interiores. Chama atenção a versatilidade e o preço desse papel – e você mesmo pode aplicar passo a passo.

Para inspirar você, selecionamos diversas fotos de projetos para todos os cômodos. Além disso, saiba como instalar papel contact na parede e a melhor maneira para que fique com um lindo aspecto. Acompanhe o post completo e inspire-se.

Papel Contact para parede

45 ideias incríveis de decoração com papel contact para parede

O papel contact, utilizado normalmente para encapar livros e cadernos, também pode ser utilizado para revestir outras estruturas, como acessórios e móveis. Do mesmo modo, muita gente usa para fixar na parede.

De fato, essa é uma maneira econômica e original para renovar a decoração de qualquer ambiente. Além disso, torna-se uma opção mais acessível que o papel de parede – perfeita para detalhes.

Papel Contact na decor

De acordo com especialistas, o contact funciona como um adesivo, ideal para compor pequenas superfícies. Raramente é instalado em toda a parede, até porque é um processo trabalhoso e apurado para evitar bolhas.

Sendo assim, vale usar em locais estratégicos, como na parede entre uma pia e um armário, atrás de um sofá, acima de uma cama, enfim, há várias ideias legais.

A versatilidade do papel contact encanta muitas pessoas, afinal, é possível encontrar diversos modelos nas lojas: transparentes, brancos, coloridos e estampados. Logo, a decoração da sua casa muda completamente de um jeito simples e prático.

Papel Contact para sala

Decoração com papel contact para parede

Que tal se inspirar com projetos de decoração com papel contact para parede? Veja e surpreenda-se.

Papel contact para parede de cozinha

O papel contact é indicado para todos os cômodos da casa, inclusive para a cozinha. Nesse caso, você pode optar por modelos que combinem com o estilo de decoração do ambiente, sendo uma boa opção para fixar nos azulejos.

A aderência a essa superfície é mais fácil e não dá tanto trabalho. Por isso, o contact deixa a parede mais colorida e com uma diversidade de desenhos – seja de alimentos, florais, retrô, com frases, etc.

Além de escolher um local em que o contact fique com destaque, é interessante instalar na parede da pia ou do fogão. Assim, você evidencia esses aparatos e dá um plus na decoração de modo bem acessível.

Papel Contact para parede da cozinha

contact na parede da cozinha

contact no azulejo da cozinha

decor com Papel contact na parede da cozinha

ideias de Papel contact na parede da cozinha

Papel contact na parede da cozinha ideias

Papel contact na parede da cozinha

Parede da cozinha com contact

Papel contact para parede de quarto

No quarto, o papel contact pode seguir as mais variadas tendências, de acordo com o gosto e personalidade do(s) usuário(s). Tanta versatilidade permite sua utilização em quartos femininos, masculinos, de casal e infantil.

Há opções bem discretas que até lembram adesivos e papéis de parede. Entretanto, o contact é mais frágil quando comparado a essas versões – porém, mais barato também.

De modo geral, fica a cargo de cada pessoa definir o melhor modelo, seja algo monocromático, geométrico, estampado, enfim. A ideia é que combine perfeitamente com o estilo de decoração para deixar o ambiente harmônico.

Contact na parede do quarto

Papel contact na parede do quarto de bebê

Papel contact na parede do quarto de casal

Papel contact na parede do quarto masculino

Papel contact na parede do quarto

As versões geométricas e 3D são comuns na decoração de quartos modernos. De fato, mudam completamente o ambiente.

Quarto com papel contact

Papel contact para parede de sala

O papel contact para parede da sala pode seguir diversos padrões, geralmente em cores neutras e com desenhos/formas genéricas que agradem todos os moradores da casa.

O papel contact lousa é uma boa opção. Todo escuro, é perfeito para riscar com giz para deixar avisos e customizar. Nesse caso, é interessante instalar em uma parede inteira, em corredores, próximo ao rack, etc.

Além disso, muitas pessoas fixam o contact na parede atrás do sofá, justamente para destacá-lo em meio à decoração. Do mesmo modo, dá para combiná-lo com móveis e demais objetos no ambiente.

Papel Contact para parede da sala

contact lousa na parede da sala

Contact na parede da sala

Papel contact instalado na parede da sala

Papel contact na parede da sala de estar

O contact em arabesco ou formas geométricas é bem popular. Uma opção simples e colorida que deixa a sua sala de estar ou jantar mais bonita e elegante.

Papel contact na parede da sala ideias

Papel contact na parede da sala

Papel contact na sala

Parede da sala com papel contact

sala com contact colorido

Sala com papel contact na decor

Sala com papel contact

Papel contact para parede de banheiro

O banheiro também pode ser totalmente renovado com papel contact para parede. Nesse caso, é interessante focar nos detalhes e escolher modelos em preto e branco, florais, arabescos ou triangulares.

Assim como na cozinha, o contact se adere aos azulejos no banheiro de forma fácil, então você mesmo pode instalar passo a passo. Áreas próximas a pia, ao vaso sanitário e ao gabinete são as mais populares.

Já a fixação do contact no box não é indicada, justamente pela umidade que prejudicará o papel conforme o tempo. Para deixar o ambiente mais conceitual, vale combinar com vasos de flores, com quadros, com pastilhas e até com revestimentos.

contact na parede do banheiro

ideia de Papel contact na parede do banheiro

Papel contact na parede do banheiro floral

Papel contact na parede do banheiro preto e branco

Papel contact na parede do banheiro simples

Papel contact na parede do banheiro


Como aplicar papel contact para parede?

O processo é bem simples caso você escolha cobrir apenas uma parte da superfície. Sendo assim, primeiramente é indicado limpar com pano umedecido e sabão neutro.

Depois, você deve fixar as pontas do papel contact na parede e soltar aos poucos, evitando o aparecimento de bolhas. Para ajudar, é bacana usar uma espátula de plástico ou uma régua para tirar todo o ar.

Esse aplicador deve ser passado de dentro para fora do contact, até que fique totalmente liso e com um ótimo aspecto. Pronto, sua parede está renovada.


De fato, o papel contact para parede muda a decoração de qualquer ambiente. Além disso, é versátil, acessível e fácil de aplicar. Então, está esperando o que para aderir a essa tendência? Teste e conte o resultado pra gente. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...