Nicho redondo: Diversos Modelos e Passo a Passo Completo!

Fazer a sua própria decoração pode levar bastante tempo, afinal o que não falta é opção para deixar o lar mais bonito e confortável, não é mesmo? O nicho redondo é uma dessas opções que além de beleza, trazem praticidade para o dia a dia.
Isso porque a peça pode servir de apoio para vários objetos e ter muitos estilos diferentes de acordo com a sua preferência. Apesar de ser decorativo, o nicho é muito versátil, pois pode ser instalado no quarto, no banheiro, na cozinha, na sala, enfim qualquer ambiente pode ter esse item tão especial.

Escolhemos alguns modelos muito legais para você conferir e escolher a opção que mais combina com a sua casa!

Fotos e Modelos de Nicho Redondo

Existem nichos redondos de muitas formas no mercado. Você pode optar por um com divisórias, por exemplo, eles ficam ótimos no banheiro ou em locais que você precisa evitar a bagunça e organizar os objetos, tendo-os sempre à mão.

Nicho redondo de madeira com divisória.

 

Dá pra colocar papel higiênico, toalhas de banho e todos os itens do banheiro! É uma ótima pedida para espaços pequenos ou que não tenham armários.

Nicho redondo branco.

 

Agora, se você está pensando em arrumar aquela pilha de sapatos, os nichos redondos podem ser ótimos aliados! Veja aqui como esse ficou super moderno e funcional. Você não vai mais perder tanto tempo procurando os pares pela casa!

Sapateira de nicho redondo.

 

Nichos embutidos na parede são um charme a parte, vamos combinar! Na sua próxima reforma, considere fazer essa mudança! A parede vazada pode servir de apoio para a sua sala, guardando livros e outras coisas que você colocaria em uma estante.

Nicho embutido na parede.

 

Aqui mais uma opção de nicho redondo para banheiro. Aposte em tons mais vivos para dar destaque e deixar o local mais bonito.

Nicho redondo verde para banheiro.

Decorado

Os nichos podem ser decorados em projetos DIY ou até mesmo comprados assim em algumas lojas. Você pode usar e abusar da sua criatividade para deixá-los mais atraentes.

Nicho redondo decorado.

 

Quer deixar o projeto mais original? Esse modelo com ripas de madeira virou um excelente apoio para livros:

Nicho redondo com ripas de madeira.

 

Tem contact ou tecido sobrando aí na sua casa? Então, dá pra reutilizá-los, forrando os fundos de cada um deles. Ficam muito fofos:

Nicho decorado com contact.

Com Led

É verdade que as luzes têm o poder de harmonizar qualquer local. E por que não colocá-las nos nichos redondos, por exemplo? Além de valorizar a peça, as fitas de led trazem muita sofisticação e aconchego!

Esses aqui foram instalados em nichos embutidos:

Nicho decorado com led e ursinho de pelúcia.

 

Você pode colocar somente na parte interna para dar um toque a mais. Esse modelo combinou nicho redondo com prateleiras:

Nicho redondo com prateleiras.

 

Se o seu nicho tiver divisórias, coloque uma luz em cada parte, observe como deixa o objeto mais atraente:

Nicho redondo com divisórias e led.

 

Branco

Os nichos brancos podem ser uma alternativa para pequenos espaços ou se você pretende investir em uma decor mais tradicional.

 

Quer dividir o ambiente de uma forma bem moderna? Olha esse conjunto de nichos, separando os espaços e servindo como uma bela estante. Ao lado você vê um embutido na própria parede, muito legal!

Nicho redondo branco.

 

Tá sem criado mudo no quarto ou faltando lugar para guardar as suas coisas? Instale vários nichos redondos brancos acima da cabeceira, olha que contraste lindo com a parede cinza:

Nicho redondo no quarto de casal.

 

Já falamos das divisórias aqui né? Nesse nicho, nem todos os espaços são vazados, criando um design bem diferente:

Nicho redondo com divisórias.

Para Quarto de Bebê

Nem precisa falar que em quarto de bebê, o nicho redondo fica perfeito né? Tem tipos para todos os gostos, o que não falta é opção.

 

No quarto de meninas, por exemplo, simplesmente apoie os ursinhos. Faça uma combinação de cores com o papel de parede e demais itens, e pronto! Você criou um quarto lindo para a sua bebê:

Nicho redondo branco.

 

No caso de tons pasteis na pintura da parede, dá para escolher nichos com cores mais fortes, como o laranja ou o azul. Eles quebram a monotonia do lugar:

Nicho colorido pequeno.

 

Ou simplesmente deixá-lo todo com a mesma cor do quarto em nuances diferentes. Aqui investir na luz de led foi uma boa ideia, deu destaque aos nichos do quarto de bebê:

Nicho rendondo com led em quarto infantil.

 

Aqui um modelo maior, servindo de apoio para os ursinhos:

Nicho redondo branco.

Em MDF/Madeira

Você conhece alguns modelos em MDF? São iguaizinhos e podem ser enfeitados conforme você queira, também. Em lojas de artesanato, é muito fácil encontrar o nicho redondo de mdf na cor da madeira. Aí, é só você pintar ou cobrir com tecido/contact, fica perfeito!

Vamos ver alguns deles?

Nicho redondo branco decorado com urso de pelúcia.

 

Pinte cada um com uma cor diferente, fica muito lindo em uma parede branca, por exemplo:

Nicho redondo colorido.

 

Dá pra pintar a parte interior diferente da externa! Esse mix branco e preto fica muito descolado:

Nichos redondos brancos com o interior na cor preta.

 

Até em lojas os nichos podem ser muito úteis, servindo de prateleira para os produtos:

Nichos redondos em preto, cinza e branco.

 

Como Fazer Nicho Redondo: Passo a Passo

E aí, ficou animado para aprender a fazer esse objeto tão queridinho? Vamos explicar o passo passo para você copiar, sem erro! O nicho redondo pode ser feitos de vários materiais, de madeira, plástico, papelão, enfim, você vai ver muitas coisas que jogamos fora podem ser transformadas em lindas peças.

 

Sabe aquele balde velho que você tava pensando em descartar? Dá pra fazer um belo nicho com ele!

 

Você vai precisar de:

  • Pedaço de madeira.
  • Parafusos e buchas.
  • Trena.
  • Cola quente.
  • Furadeira.
  • Lixa;
  • Chave de fenda;
  • Baldes;
  • Serra;
  • Tinta.

 

Modo de fazer:

  1. Pegue o balde e utilize a parte lisa dele para cortar. Na borda, lixe direitinho para fazer um acabamento bacana.
  2. Depois, faça dois furos na parte funda do balde.
  3. Na parede, faça dois furos também do mesmo tamanho que os do balde.
  4. Pinte o balde com a cor escolhida. Você pode pintar apenas a parte interna ou externa e até mesmo as duas. Faça de acordo com a sua preferência!
  5. Se não quiser usar tinta, forre-o com contact ou tecido!
  6. Aí é só colocar as buchas na parede e parafusar! Se desejar, coloque um pedacinho de madeira para evitar que escape.

Vamos ver um vídeo explicativo?

Viu como é fácil? Qualquer um pode fazer com materiais simples que temos em casa mesmo! Bora fazer o seu nicho redondo! Comente aqui o que achou! Beijos

Você pode gostar...