Mantra Suvinil【2024】– Ideias Lindas e Como Usar no Décor!

O que é mantra Suvinil? Essa tendência está conquistando cada vez mais pessoas. Parece algo diferente do convencional, mas é uma tinta bem comum e que combina com diversos projetos.

Para conhecer melhor essa opção, preparamos este guia esclarecedor. Veja fotos de decoração, saiba quanto custa e como aplicar passo a passo.

mantra destaque

Primeiramente, o que é mantra Suvinil?

Segundo o site oficial da marca, é um tipo de cor composta de tons marrons, cinzas, laranjas, violetas e vermelhos.

Em 2020, foi considerada a cor do ano pela fabricante. Tem esse nome em inspiração aos hinos comuns no Hinduísmo e Budismo.

Esses hinos são ditos de forma repetida, com o objetivo de relaxar e induzir o estado de meditação. Sendo assim, é considerado um instrumento do pensamento, para deixar as pessoas mais tranquilas.

o que e cor mantra

Por isso, a cor mantra segue essa tendência, além de estar conectada à “vibração do som ou o movimento das ondas. É um tom que propaga e passa por diferentes intensidades até tocar o vazio do silêncio”.

Além disso, os subtons interligados à mantra são horizonte e contemplação, justamente para tornar o seu lar mais aconchegante e harmônico.

Enfim, é um tom meditador e relaxante que une o melhor dos tons de verde e azul. Segundo a marca, uma cor reflexiva e voltada ao equilíbrio, perfeita para todos os ambientes da sua casa ou comércio.

o que e MANTRA

Fotos de decoração com Mantra Suvinil

Para você conhecer melhor, selecionamos lindas fotos de decoração com mantra Suvinil. Veja como é adaptável a diversos estilos de cômodos, sobretudo nas paredes.

1. A cor é adaptável e se destaca pela versatilidade

cor mantra como usar

2. Você pode combinar com uma variedade de tons de azul

cor mantra o que e

3. No quarto de casal, a mantra é utilizada como ponto central na parede do meio

cor mantra quarto

4. Veja como a mantra Suvinil se aproxima também do verde

cor mantra

5. Cor mantra Suvinil no quarto. O que acha dessa tendência?

mantra cor suvinil

6. Você também pode renovar a sua cozinha com essa tendência

mantra cozinha

7. Uma inspiração vintage maravilhosa para o seu projeto

mantra ideias

8. Que tal esse jogo de tons para renovar o ambiente?

mantra na sala decor

9. Para a sala de estar, cor mantra na parede

mantra na sala

10. A cor também combina com tendências rústicas amadeiradas

mantra quarto

11. Um belo projeto que une vários tons de azul, inclusive a cor mantra Suvinil

mantra sala

Como aplicar tinta Mantra Suvinil? – Passo a passo

Como aplicar tinta mantra Suvinil passo a passo? Ao adquirir nas lojas, você pode passar em diversas superfícies, seja internas ou externas.

Primeiramente, a diluição pode ser feita em água potável. Entre os números de demãos e secagem, são necessárias de duas a três demãos, esperando quatro horas de uma para outra. Além disso, é necessário esperar duas horas para secar. O serviço completa dura cerca de doze horas.

Passo a passo para aplicar:

  1. Prepare a superfície. Passe uma lixa, deixe bem limpa, seca e sem imperfeições;
  2. Se tiver dúvidas, siga as instruções da embalagem;
  3. Dilua parte da tinta em água e aplique de acordo com a parede;
  4. Se a parede for lisa, inicie a aplicação com rolo ou pincel;
  5. Caso haja imperfeições, você deve focar em uma ou mais demãos;
  6. Para a pintura completa, é indicado o rolo. Já para os detalhes, use o pincel;
  7. Para uma boa pintura, é necessário de duas a três demãos;
  8. O tempo de secagem varia conforme a superfície.
  9. Em todo caso, o trabalho completo dura cerca de doze horas.

Se achar necessário, contrate um profissional. Geralmente, o pintor sabe como realizar o trabalho de forma eficiente, com um acabamento perfeito.

Além do gasto com a tinta e os materiais, é necessário também investir em mão de obra. Entretanto, o resultado pode ser bem satisfatório.

Quer saber mais? Veja o post e aprenda como pintar parede passo a passo.

mantra cor

Quanto custa em média? #preço

Qual é o preço da tinta mantra Suvinil? Segundo nossas pesquisas, a lata com 3,6 litros custa entre 180 e 200 reais. O rendimento é de cerca de 76 m² para uma lata.

Como o valor pode mudar de uma loja para outra, recomendamos que você compre em lojas de tintas e produtos para pintura, assim como comércios de materiais para construção e decoração.

Segundo a fabricante, a tinta é indicada para ambientes internos e externos. Além disso, é super resistente, tem alto poder de cobertura e permite que você renove a casa de um jeito rápido e prático com menos demãos.

MANTRA

Além disso, evita sujeira após a aplicação graças a tecnologia antirrespingo. Do mesmo modo, também é lavável, sem cheiro em até 4 horas após a aplicação, com longa durabilidade e seu acabamento fosco não revela imperfeições.

Qual é a indicação para a aplicação da tinta? De acordo com a Suvinil, é indicada para pintura de superfícies externas e internas de reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibro-cimento e internas de massa corrida e gesso devidamente preparadas.


Enfim, esperamos que tenha gostado de conhecer a mantra Suvinil. Segundo especialistas, é uma tendência que veio para ficar. Tem dúvidas? Deixe um comentário. Boa sorte e até a próxima.

Você pode gostar...