40 LANTERNAS DECORATIVAS: Como usar e decorar

As lanternas decorativas são itens bem novos no quando o assunto é decor; no entanto, essa novidade já tem se tornado sucesso e é cada vez mais comum ver esse item como parte da decoração ou objeto de destaque.

A ideia de utilizar o item na decoração do lar, pode garantir ao espaço um novo acessório na decoração, mas também pode criar mais aconchego. Quer saber como usar lanterna decorativa em casa? Então, vamos ao post.

Lanternas marroquinas

 

lanternas decorativas 1

A lanterna marroquina é conhecida por sua riqueza em detalhes. A delicadeza da peça pode ser combinada com um estilo oriental, mas também pode ser um ponto de destaque do ambiente.

Nesse projeto, foram utilizadas duas lanternas marroquinas em inox, uma de cada tamanho, no chão da sacada.

lanternas decorativas 2
No home office a lanterna foi posicionada sobre a escrivaninha para dar um toque mais delicado. O uso da vela dentro da lanterna é uma ótima aposta para deixar o ambiente mais aconchegante e afetuoso.

lanternas decorativas 3

Além da variação de materiais (metal, madeira, etc), as opções coloridas podem ser uma boa solução para uma decoração mais alegre. Na sala, a lanterna azul turquesa foi colocada no chão e ficou integrada a decoração colorida do cômodo.

Lanternas decorativas de chão

lanternas decorativas 4

  • As lanternas de chão (podem ser maiores ou também dá para aproveitar os modelo que você já tem em casa e posicionar no chão) podem ser colocadas na escada ou próxima dela.
  • Se você tem espaço abaixo da escada, posicione uma ou mais lanternas para decorar esse vão vazio. Caso não tenha esse espaço, pode colocar o item antes de iniciar a escada ou até posicionar em um cantinho dos degraus.

lanternas decorativas 5

Os modelos maiores e com inox ao estilo antigo (lembra ferro enferrujado não?!)  podem ser usados ao lado de um banco na área externa da casa.
lanternas decorativas 6
No jardim de inverno, o uso de itens de diferentes tamanhos e estilos posicionados no chão deixam esse espacinho mais aconchegante, principalmente, se você usar velas.
lanternas decorativas 7

O chão da sala também é uma opção para colocar a lanterna decorativa. Para esse ambiente, a dica é sempre deixar o objeto em um cantinho para evitar acidentes. Ah, o tamanho deve ser compatível com o tamanho do seu cômodo, nada de objetos muito grandes em espaços pequenos.

lanternas decorativas 8

  • A decoração da varanda pode ganhar um conjunto de lanternas em tamanho diferentes.
  • E por que não posicionar o item na porta de entrada da casa? Já pensou receber os amigos em casa e já ter uma decoração desde a entrada?
  • Para deixar a piscina com mais estilo, posicione várias lanternas em sua volta e acenda velas dentro (aposte nas velas de led que são mais seguras e ficam acessas por horas) para criar um ambiente agradável.

lanternas decorativas 9

O objeto decorativo é mesmo muito versátil. Na cozinha com armários vermelhos, foi posicionada uma lanterna em inox da mesma cor no cantinho e com uma vela. Dá até para deixar o clima mais romântico para um jantar a dois.

lanternas decorativas 10

A lanterna em madeira é uma boa aposta para decorações que seguem esse estilo, e até para criar uma linha rústica.

Na sacada, os dois objetos em madeira foram posicionados no chão. Para integrar os itens com a decoração, a escolha da cor da madeira combinando com o restante do ambiente foi ideal.

Outras ideias e usos de lanternas decorativas

lanternas decorativas 11
Na sala o item pode ser posicionado sobre um aparador. A lanterna rústica e com metal desgastado é ideal para uma decor mais rudimentar.

Apesar da opção de usar o objeto sozinho, há também como utilizá-lo em par. Para isso, posicione um ao lado do outro e não há necessidade de serem de tamanhos iguais ou diferentes.

lanternas decorativas 12

A decor do banheiro e/ou lavabo também não pode ser esquecida. Se você tem espaço na bancada da pia aproveita para posicionar o objeto como item de decoração. Além de deixar o banheiro ainda mais bonito, dá para tomar um banho relaxante com a vela acessa.

lanternas decorativas 13
Na área externa o mix de lanternas (degraus e entre espreguiçadeiras) mostra que é possível usar estilos, formatos (redondo e retangular) e tamanhos diferentes em um mesmo espaço.

lanternas decorativas 14

Ainda no ambiente externo da casa, outra opção de uso é colocar duas lanternas pequenas sobre a mesa e usar vasinhos de planta para deixar a decor com mais jeitinho de natureza.

lanternas decorativas 15

Na sala, a lanterna pode ser usada em aparador ou sobre móveis e ser destaque do ambiente. A mistura de lanternas de metal e de vidro é sempre uma ótima escolha para usar itens diferentes e que fiquem em harmonia.
lanternas decorativas 16
Na mesa de jantar o item pode fazer as vezes de um centro de mesa e até ser posicionado perto de um vasinho de flores.

lanternas decorativas 17
A mesinha de centro da sala também segue a mesma ideia, e a decor com a lanterna branca e vasinho com plantinhas verdes deixa a sala com um toque de cor.

lanternas decorativas 18

Para a decoração da sacada, o par de lanternas em inox contribuiu para o cenário e ainda pode deixar um clima romântico quando acessas.

lanternas decorativas 19

O item também pode ser apenas um adorno sem destaque, de modo a integrar a decoração; como foi o caso da decoração dessa sala que usou os objetos na mesma cor do móvel (se você não enxergou ainda, os itens estão ao lado da TV e pertinho da parede).

lanternas decorativas 20

Na sala foram usados dois pares de lanternas em estilos diferentes. Um dos pares foi posicionado no chão e o outro na mesa de centro.

lanternas decorativas 21

No quarto também é possível usar o item. Aqui a aposta foi usar objetos na mesma cor do restante da decor e por isso as lanternas pequenas e coloridas (azul, verde e branca) integraram-se na decoração.

Fotos e ideias do uso de lanternas decorativas

lanternas decorativas 22

lanternas decorativas 23

lanternas decorativas 24

lanternas decorativas 25

Já pensou em usar lanternas decorativas na decor de casa? O item é muito versátil e dá para usar dentro e fora de casa, além dos variados estilos, o que permite encontrar um objeto que combine com a linha decorativa que você gosta e adota.

Você pode gostar...