20 Faixas para Quarto de Bebê Apaixonantes para se Inspirar!

Decorar o quarto do bebê é um momento especial para todos os pais. Além dos elementos mais importantes, como o berço, por exemplo, antes de tudo é necessário escolher as cores da decoração e, claro, ir complementando com outros detalhes. Um deles são as faixas para quarto de bebê. Elas podem dar um toque a mais ao ambiente e até serem combinadas com papeis de parede. Confira vários modelos, tanto masculinos como femininos.

faixas para quarto de bebê

Quanto Custa? Preços e Onde Comprar

Hoje em dia, em vez de apostar nas faixas feitas de papeis de parede, você pode optar pelos modelos de adesivo. Além de serem mais em conta, eles são mais fáceis de serem instalados, e se depois você quiser trocar, eles também são bem mais simples de serem removidos.

O valor varia de acordo com o tamanho da faixa que você precisa. Você pode encontrar vários modelos e diferentes designs em lojas especializadas em adesivos e papeis de parede, como a Fran Adesivos. Lá, você encontra um adesivo (100 cm X 15 cm) personalizado com o nome de seu filho, por R$ 9,90.

Para as meninas, você encontra um modelo rosa de ursinhos carinhosos (500 cm X17 cm) por R$ 34, na Lojas Americanas.

Fotos e Ideias de Faixas para Quarto de Bebê Masculino

Engana-se quem acha que existem apenas alguns poucos temas para a decoração de um quarto de bebê de menino. Além de aviões e futebol, você pode apostar em animais, instrumentos musicais e muitos outros.

Você pode instalar apenas as faixas ou incorporá-las com uma pintura colorida na parede ou ainda com um papel ou adesivo de parede.

faixa para quarto de bebê masculino azul com berço na frente

Aqui, a parede azul complementou e incorporou a faixa com o restante da decoração

A faixa ajuda a “dividir” o ambiente horizontalmente, dando uma sensação de mais conforto e organizando visualmente a decoração!

faixa para quarto de bebê para menino azul com ursos e lua

Você pode apostar em vários temas, como este superfofo e perfeito para a hora do sono!

faixa para quarto de bebê com tema de animais

A faixa pode ser instalada junto com um papel de parede, para criar essa divisão

Além de criar essa “divisão”, a faixa também pode servir, para quem procura uma decoração com mais de uma cor, por exemplo, para dividir duas cores ou estilos na mesma parede.

faixa para quarto de bebê azul dividindo uma parte da parede branca e a outra azul

Para deixar o visual mais leve, você pode apostar em uma parte da parede branca e pintar a outra de azul, por exemplo

faixa para quarto de bebê com desenho de instrumentos musicais

A faixa não precisa ser da mesma cor que as duas cores da paredes, você pode escolher uma toda estampada para realçar ela, em vez das cores das paredes

faixa para quarto de bebê nas cores azul e bege

Além da faixa, você pode complementar com outros adesivos. O importante é sempre manter o mesmo tema, para não criar uma decoração com muita informação

faixa para quart de bebê verde

Em vez de apostar em duas cores de tinta, você pode deixar uma parte da parede pintada e a outra colocar um papel ou adesivo de parede. E claro, com a faixa dividindo as duas partes!

Existem modelos de faixas com fundos transparentes e apenas com os desenhos. Assim, você pode colar no quarto criando o fundo que quiser!

faixa para quarto de bebê com desenho azul e fundo bege

A faixa fica parecendo que é um desenho na parede!

faixa para quarto de bebê com estampa de ursos

Esses modelos também podem criar o visual de duas paredes com cores diferentes. Mas fique atento para escolher cores que combinem com a estampa da faixa

Fotos e Ideias de Faixas para Quarto de Bebê Feminino

A maioria dos modelos de faixas para quartos de bebê feminino são rosas, mas claro, que você pode escolher outras cores, se preferir.

No entanto, não importa o tema ou as cores, as faixas seguem as mesmas “regras” mencionadas em cima. Você pode apostar em uma decoração que tenha apenas a faixa como destaque ou usá-la para complementar a decoração vertical do ambiente, incorporando-a com um papel de parede, por exemplo.

faixa para quarto de bebê feminino com desenho de meninas

faixa para quarto de bebê rosa e com papel de parede listrado embaixo

faixa para quarto de bebê feminino apenas em uma parede

Você não precisa colocar a faixa em toda a extensão do quarto. Se preferir, pode instalar em apenas uma parte e no restante complementar com outros adesivos, por exemplo

faixa para quarto de bebê com tema de princesas da Disney

Você pode escolher vários temas para as faixas: princesas, bailarinas, animais, e outros elementos delicados, como corações, laços e muitos outros!

faixas para quarto de bebê feminino com fundo bege

Você também pode optar pelos modelos com fundo transparente. Você pode criar um design diferente, não alinhado as duas partes, por exemplo

faixa para quarto de bebê de menina com nome

Se quiser dar uma personalizada na decoração do quarto você pode escolher modelos de faixa com o nome de sua filha!

faixas para quarto de bebê com nome da menina

faixas para quarto de bebê com desenho de laço e nome do bebê

As faixas para quarto de bebê também podem ter um visual mais neutro, que funcionam tanto para um quarto feminino como masculino, ou os dois.

Para isso, você pode optar por estampas e desenhos de animais ou até apenas aqueles que são coloridos.

faixas para quarto de bebê com desenho de ursinhos

Esses modelos combinam perfeitamente com ambientes em cores mais neutras!

faixas para quarto de bebê com ursos e detalhes em azul

faixas para quarto de bebê de desenhos de lápis de cor

Você pode criar um verdadeiro arco-íris com uma faixa toda colorida!

As faixas são fundamentais para quem procura aquele toque a mais na decoração do quarto do bebê. Agora é só escolher a sua e criar um ambiente, que além de superconfortável, vai ser lindo para seu bebê!

Você pode gostar...