ESPELHO PARA SALA DE JANTAR: 50 Fotos e Dicas

            A decoração do lar é uma forma de expressar seu estilo próprio e inserir referências que irão valorizar o espaço. Para reforçar a decor interna, separamos ideias e dicas de como usar espelho para sala de jantar.

Dicas e modelos de espelhos para sala de jantar

sala de jantar decorada

O lustre de cristal é delicado e charmoso

            O conjunto de espelhos sobre o buffet ou aparador cria um espaço legal sem tornar o reflexo da imagem exaustivo a visão. Para manter harmonia no estilo clássico, o ideal é apostar em modelos iguais e de mesmo tamanho.

como decorar sala jantar pequena

O item também é ideal para espaços pequenos, já que dá ideia de amplitude. Para aproveitar melhor a sala de jantar de apartamento, a opção de um modelo inteiriço na parede é aposta certeira.

decoração clean sala jantar

            A decoração com espelhos na parede inteira de um espaço amplo também está liberada. A luminosidade do ambiente e cores suaves dos móveis e paredes reflete uma imagem clean da decor.

espelho redondo sala de jantar

As flores brancas sobre a mesa enfeitam delicadamente

            O modelo redondo usado na parede próxima a mesa ficou lindo e harmonioso com a mesa de mesmo formato. A dica para manter o ambiente em sinergia, é que o tamanho do espelho não seja superior ao tamanho do tampo da mesa de mesmo formato, no caso de espaços pequenos.

decoração moderna

Os itens em prata no aparador trazem modernidade a decor

            Mesmo com a mesa redonda, o modelo retangular também fica lindo. A sobreposição sobre o aparador de mesmo formato é o que mantém a decor em harmonia.

mesa de vidro com espelho

O lustre em formato diferente é atraente para a decor

            A opção de usar uma mesa de vidro ligada a parede é ótima para aproveitar o espaço reduzido. Já o espelho na parede, segue o mesmo formato e largura do móvel de vidro, dando ideia de continuidade, o que dá impressão de que o espaço é maior.

espelho bisotado na parede

O pendente em prata dá brilho ao ambiente

            Os diferentes tipos de espelhos decorativos, como esse modelo bisotado que traz ares de modernidade a sala de jantar, dão mais realce a parede.

espelho barroco na decoração

Na parede, papel de parede metalizado de arabescos

            No espaço com estilo moderno das cadeiras e mesa, o modelo barroco na parede transforma o lugar em uma mistura de estilos harmoniosa. A ideia de mesclar a delicadeza da moldura com design inovador das cadeiras é uma boa estratégia para fugir do paradigma de seguir um único estilo de decoração.

tipos de espelho sala de jantar

  • Moldura: os modelos com moldura podem variar muito e não há necessidade de que o entorno combine com os móveis, o que pode ser o ponto de destaque do ambiente.
  • Canto: as opções de canto aproveitam o espaço e ampliam o lugar com as imagens refletidas.

sala de jantar moderna

            Para ousar um pouquinho, vale brincar com diferentes tamanhos de mesmo formato e compor uma galeria de espelhos na parede.

sala de jantar provençal

Combinar a estampa do papel de parece com o estofados segue a linha clássica

      A decoração provençal foi combinada com o acessório decorativo da mesma linha, mantendo a delicadeza em todo o espaço.

espelho bronze decoração

            Se você acha um pouco cansativo usar o item em toda a parede, pode optar pelo modelo bronze que tem um fundo puxado para o dourado, o que deixa a sala de jantar com menos brilho e mais aconchegante.

decoração alternativa sala de jatar

Na bancada, os bules serviram como vaso de flores

            A decoração alternativa da sala de jantar pode mesclar diferentes estilos, inclusive no formato, tamanho e moldura dos espelhos. A ideia de brincar coma estilos antigos deu um toque vintage a parede, contrapondo-se a mesa e as cadeiras.

parede de tijolos a vista

            Que tal dar um toque mais delicado a parede de tijolos a vista? A combinação de espelhinhos provençais deu delicadeza ao espaço que mistura estilo com muita elegância e bom gosto.

espelho apoiado no chão

O pendente moderno dá mais destaque ao ambiente

    É comum ver a peça pendurada na parede, mas apoiar o item no chão é uma tendência e o resultado é um estilo moderno a decoração.

espelhos laterais

            Uma maneira de evitar o cansaço visual com uma peça grande é usar o item apenas nas paredes laterais, assim você consegue ampliar o ambiente e manter o aconchego.

espelhos decorativos

            Os espelhos decorativos são bem bacanas para quem está em busca de peças para enfeitar, mas não se preocupa com a ideia em reproduzir uma imagem inteiriça e em ampliar o cômodo.

decoração sala de jantar grande

A mistura de estilos é harmoniosa

            A mistura de estilos é linda, e a moldura rústica combina com a mesa. A ideia de usar o item sobre um aparador é bem bacana, e o tamanho pode ser igual a peça abaixo, um pouquinho maior (sem exageros) ou menor (só não dá para combinar aparador grande demais com espelhinho).         

enfeite com espelho

  Aqui a ideia foi bem diferente e o item serviu apenas de enfeite. O painel de madeira atrás serviu como base para destacar a moldura branca, e a guirlanda pendurada sobre a peça deu toque decorativo.

Fotos de sala de jantar com espelho

parede marsala sala de jantar

O modelo veneziano é requintado

como decorar com espelhos

espelho apoiado no móvel

A decoração clean ganha destaque com a moldura dourada

espelhos adesivos sala de jantar moderna e jovem decoração clássica sala de jantar

            O que você acha das ideias? Qual seu estilo de estilo de espelho para sala de jantar? Com tantas dicas é impossível não encontrar um projeto que não se adeque ao seu gosto pessoal.

Você pode gostar...