Espelho para Sala de Estar – 40 Modelos e ambientes espetaculares!

O espelho para sala de estar entra como uma opção decorativa para o ambiente, e além de ser uma excelente escolha para a decoração, ainda pode trazer funcionalidades, como uma opção para ampliar e dar profundidade a salas pequenas.

E se você gosta da ideia de usar espelhos na decoração, mas não sabe como incluir o item na sala de estar, trouxemos dicas de modelos e projetos que são inspiradores para renovar a decoração da sala com espelhos.

modelos de espelhos

Fotos e modelos de espelho para sala de estar

Sala Pequena / Apartamento

sala roxa

No projeto decorativo da sala de estar pequena, o espelho pode ir muito além da decoração e ser bastante funcional para ampliar o ambiente, e nesta proposta a ideia foi exatamente a de usar o item para dar profundidade ao ambiente.

Na decoração da sala pequena, a ideia foi de usar uma faixa de espelho que se estende por toda a parede acima do sofá.

O espelho acima do sofá não fica cansativo para quem está no ambiente, e ainda traz o truque de refletir mais a iluminação, e assim dar sensação de mais amplitude e profundidade ao ambiente.

 

sala com sofá branco

O espelho grande ajuda a ampliar a sala

sala pequena com sofá de canto

A sala pequena tem um espelho de chão

decoração sala pequena

Sala Grande

 

sala de estar clean

Na sala, sofá branco

A escolha do espelho para sala de estar grande pode ser mais fácil, e nesse caso uma dica essencial é manter o equilíbrio entre as proporções. Sendo assim, a sala grande pede espelhos grandes também, já que mini espelhos podem “desaparecer” no ambiente espaçoso.

A proposta de decoração traz uma sala de estar grande e clean composta por móveis brancos e cores bem neutras, dando a ideia de uma decoração mais limpa e sofisticada para o ambiente.

Seguindo essa linha, a escolha foi de usar um grande espelho de chão e sem moldura, o que mantém as proporções do ambiente, além de não pesar no estilo clean.

O espelho grande foi usado ao fundo da sala e atrás das poltronas, mantendo a decoração e dando a ideia de ainda mais profundidade ao ambiente.

sala moderna

O espelho de chão foi usado atrás do sofá moderno

sala com sofá branco

O projeto apostou na ideia de usar um par de espelhos grandes

sala de estar decorada

A sala tem espelho de chão com moldura

Bisotado

espelho bisotado

A parede de espelho fica atrás do sofá

Entre os estilos de espelho para sala de estar, uma das possibilidades é modelo bisotê, que traz uma espécie de chanfrado nas bordas do espelho, dando acabamento ao item e dispensando molduras para o espelho.

A ideia para usar espelho bisotado no projeto decorativo da sala de estar, é este ambiente que traz uma parede de espelho bisotê.

A parede de espelhos bisotados fica atrás do sofá, e o charme do efeito bisotê nas bordas dos espelhos deixam a  proposta mais sofisticada, além de quebrar um pouco o ar mais marcante de uma grande parede de espelho.

Nesse caso, a parede de espelho bisotado é uma ótima aposta para aumentar a luminosidade do espaço, mas não funciona tão bem para dar profundidade, já que os acabamentos chanfrados não deixam o espelho com a imagem tão nítida.

sala com poltronas

O espelho bisotado na parede passa um ar mais luxuoso para a sala

sala pequena com sofá marrom

A parede de espelhos é formada por 4 espelhos bisotados

decoração com espelho bisotê

Com Moldura

O espelho para sala de estar pode seguir diferentes estilos, e uma das possibilidades é um modelo mais clássico de espelho com moldura dourada, que traz um ar mais requintado para o ambiente, como mostra esta proposta.

Na ideia, o espelho grande e de moldura dourada tem estilo clássico e foi usado na sala de estar entre as poltronas também douradas, o que cria harmonia entre os detalhes que compõem a decoração.

A ideia de usar o espelho com moldura e estilo clássico é uma ótima aposta para criar contrapontos na decoração, que traz diversos itens modernos, assim as peças em diferentes estilos criam uma decoração contemporânea com peças em diferentes estilos.

decoração moderna sala

Os detalhes dourados deixam a sala mais sofisticada

espelho com moldura para sala

A moldura em volta do espelho dá mais destaque ao item

espelho grande com moldura

O espelho de chão tem moldura dourada

como usar espelho com moldura

Redondo

sala com sofá amarelo

O espelho redondo na decoração foi uma peça bastante usada e que por muito tempo ficou esquecida, mas que agora está de volta como uma forte tendência, inclusive como opção de espelho para sala de estar.

A ideia de usar o espelho redondo é uma proposta mais decorativa, já que esse tipo de espelho acaba tendo campo de visão menor que os modelos retangulares, e assim a peça se torna uma ótima pedida para salas.

E a ideia aqui traz exatamente a ideia de usar a peça como decoração da sala.

No projeto decorativo, o espelho redondo e sem molduras foi usado em um dos cantos da sala de estar, e não é o destaque do ambiente.

A ideia foi de usar o espelho no cantinho com plantas, ajudando a aumentar a luminosidade do ambiente, além de criar um cantinho mais aconchegante na sala.

 

decoração com espelho redondo

O trio de espelhos em diferentes tamanhos decora a parede

sala com lareira

O espelho foi usado acima da lareira

como usar espelho redondo

Parede de Espelho

 

espelho bronze

A parede de espelho ainda tem o detalhe bisotado

Entre as tantas possibilidades e estilos de espelho para sala de jantar, uma das opções é a parede de espelho, uma possibilidade de usar uma parede ou parte dela com um espelho fixo, o que é perfeito para ampliar ambientes e dar um toque moderno.

Como ideia para usar uma parede de espelho na decoração, a proposta aqui traz um charme a mais com o espelho bronze, que é uma versão de espelho com coloração bronze, o que é perfeito para não deixar o ambiente muito impactante com uma grande parede de espelho.

Nesse caso, a parede de espelho bronze foi usada atrás das poltronas, criando um ar mais intimista para a decoração e mantendo a cartela de cores do ambiente.

sala com parede de espelho

A parede de espelho segue as dimensões do sofá

sala de luxo

As paredes de espelho dão ainda mais luxo para a sala

parede de espelho na decoração

 

Qual seu modelo favorito? Conta aqui nos comentários qual estilo você mais gosta e se usaria essa peça como parte da decoração.

Você pode gostar...