Decoração Tumblr – 42 Ideias de decorações e enfeites para o lar!

A decoração tumblr ganhou muitos adeptos com as inspirações que a plataforma trouxe para decorar diversos ambientes, com um estilo sútil e muitas ideias que remetem ao estilo DIY, fazendo a decor trazer sensação aconchegante e muito estilo para o ambiente.

E se você gosta do estilo tumblr para a decoração, trouxemos inspirações e dicas para decorar toda a casa apostando na versão estilo DIY, com ideias e dicas incríveis para transformar os ambientes gastando pouco!

ideias e dicas

 

Fotos e ideias de decoração Tumblr

Decoração Tumblr para sala

sala com sofá rosa

O tapete preto e branco combina com a manta do sofá

Se a ideia é transformar a sala com uma decoração tumblr e ideias econômicas, este projeto traz uma inspiração incrível de como dar um toque moderno a uma sala simples e sem perder a sensação acolhedora do ambiente.

Para a transformação do ambiente, uma ideia simples e que faz muita diferença é apostar na tendência da meia parede de outra cor, como mostra o projeto que traz meia parede em tom de azul, destacando-se diante da parede branco gelo.

A parede azul adiciona cor ao projeto e é uma escolha certeira para destacar-se do sofá em nuance de rosa clarinho.

O projeto tumblr para a sala ainda traz prateleira de madeira pinus com quadrinhos e plantinhas verdes, que dão o toque acolhedor para a sala.

Para completar o projeto com detalhes que fazem toda a diferença, a aposta foi pela manta preta e branca no sofá, e o mix de almofadas, que adicionam um toque aconchegante e moderno ao estofado.

sala com parede cinza

Outra versão de decoração tumblr para a sala é este projeto repleto de plantas, uma inspiração que está super em alta para deixar a casa com um toque verde e com sensação muito acolhedora.

A sala com parede cinza traz móveis em branco e tom natural de madeira, dando a sensação mais quente e acolhedora da madeira, que deixa a sala cinza menos fria.

Para completar, a ideia foi de usar prateleira alta acima da TV com plantas pendentes, e adicionar plantinhas verdes em outros cantos da sala, adicionando vários vasinhos que deixam a sala mais aconchegante.

 

sala com sofá preto

A parede de quadros decora a sala

sala com sofá branco

O trabalho em macramê decora a parede

sala com piano

Plantas verdes dão um toque aconchegante na sala

sala decorada

A meia parede em tom coral é destaque no projeto

sala com sofá de pallet

O sofá de paletes compõem o projeto da sala

ideias para decoração da sala

 

Decoração Tumblr para quarto

quarto moderno e criativo

O quarto tumblr é uma das opções mais buscadas como inspiração para renovar o ambiente, e como ideia para o projeto este quarto traz uma ideia super completa de transformação com toque moderno.

Começando pelo detalhe do teto, que ao invés do tradicional branco, traz pintura em tom de cinza, que se estende além do teto formando uma faixa na parede, o que combina com o carpete cinza do ambiente e dá um estilo diferente ao quarto.

O projeto ainda traz detalhes incríveis como a cabeceira moderna com formatos sextavados, que traz parte estofada e parte em madeira pinus aparente, formando uma cabeceira assimétrica e que se espalha como parte da decoração da parede.

Para quebrar a ideia mais antiguinha do carpete, a ideia foi de modernizar o projeto com tapetes. O projeto trouxe o uso 2 tapetes, um em tom de bege embaixo da cama e outro preto e branco delimitando outra área do quarto, onde fica a escrivaninha.

 

quarto de casal pequeno

O lençol preto e branco adiciona toque moderno ao quarto

O quarto de casal também pode ganhar uma transformação ao estilo tumblr, como mostra essa ideia para um quarto pequeno.

Para a transformação, a ideia foi de usar a técnica da meia parede, misturando tons de cinza e rosa claro nas paredes.

As cores usadas na parede ainda aparecem na roupa de cama, o que ajuda a manter a cartela de cores e não pesar na decoração d quarto pequeno.

Entre os detalhes do estilo tumblr, quadrinhos com imagens de plantas decoram a parede e arandelas feitas em madeira servem de apoio para o fio com lâmpada, o que substitui o uso de abajur.

quarto com cama de pallets

A parede traz pintura de plantas e cactus

quarto infantil

A parede pintada é a transformação do quartinho

quarto cinza

As plantinhas verdes decoram o quarto e combinam com os quadros na parede

quarto com planta

A parede verde clara é sutil e delicada na decoração

ideias para decoração de quarto

Decoração Tumblr para cozinha

cozinha simples decorada

E quem disse que a cozinha precisa ser um ambiente simples e sem graça? Este projeto de decoração tumblr para cozinha mostra que o ambiente pode passar por uma transformação e ganhar uma linda decoração, mantendo o ambiente funcional.

Para a cozinha tumblr, a ideia aqui foi de começar a transformação pelas paredes, que ganharam o toque moderno do acabamento em cimento queimado, dando um tom neutro e estilo moderno para as paredes.

Com as paredes em cor neutra, a ideia foi de investir em detalhes coloridos, como o armário azul e azulejos adesivos e coloridos que formam uma rodabanca em frente a pia, garantindo o toque colorido e evitando que a parede fique molhada com respingos de água.

O estilo tumblr ainda aparece através das prateleiras, que trazem utensílios de cozinha e plantinhas, dando um toque aconchegante para a cozinha.

cozinha moderna decorada

Seguindo um estilo mais moderno para a decoração da cozinha tumblr, esta proposta traz a ideia da meia parede colorida para os armários.

No projeto, a cozinha moderna traz a parte de baixo dos armários em tom de verde e a parte de cima em branco, formando a ideia de meia parede colorida.

O projeto ainda traz prateleiras, que nesse caso são brancas com fita de led embaixo, o que ajuda a iluminar a bancada e dar um toque moderno ao projeto da cozinha.

 

cozinha com plantas

As plantinhas verdes decoram a cozinha

decoração cozinha colorida

A escada foi transformada em estante

cozinha americana

A cozinha americana tem armários verdes e rodabanca cobre

cozinha simples

Entre os detalhes, utensílios de cozinha coloridos funcionam como decoração

ideias para cozinha

Decoração Tumblr para banheiro

lavabo simples

O banheiro é outro ambiente da casa que pode ser transformado com a decoração tumblr, como mostra essa ideia para o pequeno lavabo.

O lavabo simples é composto por azulejos brancos e louças também brancas, o que dava uma ideia apagada ao ambiente.

Para a transformação sem reformas, a ideia foi de apostar nos detalhes, como:

  • Usar papel contact preto decorando o vaso sanitário;
  • Adicionar espelho com moldura colorida acima da pia;
  • Incluir pequena prateleira com itens decorativos e planta pendente.

 

banheiro decorado

O espelho tem formato hexagonal

Outra ideia para transformar o banheiro com decoração tumblr é este projeto que une elementos vintage a uma ideia mais descolada.

Na decoração, o banheiro com paredes brancas ganhou lustre com fio longo, que funciona com pendente lateral acima da bancada.

A bancada também é outro detalhe interessante do projeto, já que é uma versão em cimento queimado e que contrasta com a prateleira de madeira logo abaixo, dando o equilíbrio perfeito entre moderno e aconchegante.

Na decoração, elementos como flores decoram a parede e o cartaz com frase decora a parede de maneira divertida.

banheiro com plantas

A estante de madeira mantém o banheiro organizado

banheiro com bancada dupla

Espelhos redondos compõem o projeto

lavabo moderno

O banheiro traz paredes em tom de rosa e cimento queimado

decoração moderna

O ambiente tem teto preto

ideias para decoração do banheiro

 

 

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários qual cômodo da sua casa está precisando de uma transformação e qual foi seu projeto preferido.

Você pode gostar...