DECORAÇÃO COM DISCO DE VINIL: 25 ideias!

Se você tem menos de 20 anos é possível que nem saiba o que é este objeto, mas caso tenha mais que isso ou já viu esse “bolachão” que tocava músicas, é hora de aprender como fazer decoração com disco de vinil. Afinal, muitas destas peças ficaram esquecidas na casa dos pais ou avós e dá para criar um cantinho super legal usando os itens na decor.

 

Dicas para decorar com disco de vinil

  • Adaptar ou usar na forma convencional

Há duas possibilidades para a decoração com reciclagem – aproveitar o item na sua forma original ou transformar a peça. E a decisão de como você vai aproveitar os discos é algo pessoal.

Se você quer manter o formato original e deixar claro que a decor é feita com bolachões, nada de mudanças. Agora, se a ideia é ter um item novo sem cara de vinil, é só colocar em prática ideias para transformar o item.

 

  • Escolha discos que não usará mais

Ao utilizar os LPs (outro nome dado aos discos) na decor, é ideal que você escolha apenas os vinis que não fazem mais parte do seu gosto musical ou que já estragaram. Afinal a moda de ouvir discos está de volta e você não vai quer desperdiçar uma peça que adora.

 

Como usar disco de vinil na decoração

sala com puff

O tapete felpudo deixa o ambiente aconchegante

            Se você é fã de música, pode aproveitar os discos para decorar e criar um cantinho que remeta a essa paixão. Aqui a ideia foi fazer uma fileira com as peças coladas na parede e para complementar, enfeites como violão rádio e um painel iluminado com a escrita “ROCK”.

parede decorada

O corredor decorado também é uma das opções para aproveitar os discos esquecidos. Aqui o projeto ainda ganhou um móvel clássico com uma vitrola para os apreciadores da música em LP.

decoração alternativa e descolada

No chão, piso geométrico

Se a ideia é uma sala com decoração descolada, abuse das ideias deste projeto. O espaço aproveitou pneus como balanços para criar assentos para o ambiente, e no cantinho a parede com os bolachões decoram o espaço para quem vai ouvir música no jukebox.

sala com vitrola

            Mais uma vez os discos foram utilizados para decorar a parede e demonstrar o gosto pela música neste tipo de gravação. O painel moderno com a TV é um contraponto com a vitrola antiga, mas ambos ficam em harmonia.

decoração embaixo escada

A escada amarela dá destaque para a decor

A decoração embaixo da escada também é uma das possibilidades. E neste caso, o resultado ficou inspirador! A parede foi decorada com as peças em preto e assentos como sofá antigo, poltrona de couro vermelho e cadeiras de madeira das antigas salas de cinema, decoram a salinha.

parede de quadros

Para dar ainda mais charme e evidência aos itens na decor, use molduras para colocar os vinis e assim as peças vão se transformar em quadrinhos que podem ser dispostos pela superfície vertical.

adesivo de parede

O pendente segue a tendência retrô

Na decoração do quarto de jovem, a aposta foi por decorar a parede com os discos e acrescentar suportes para deixar os violões juntos das peças que decoram o ambiente.

almofadas divertidas

Para dar toque feminino a decor, vale usar adesivo de parede ou pintar uma garotinha segurando os vinis como se fossem balões. A ideia é super fácil de reproduzir e o resultado é lindo!

decoração reaproveitamento

A pilha de discos serve como apoio para a vitrola

Neste projeto, o cantinho para ouvir música ganhou uma decoração especial. Os bolachões passaram por uma transformação e ganharam a forma de borboletas que decoram a parede.

quarto de bebê decorado

            Dizem que a música ouvida pelos pais durante o período gestacional pode influenciar no gosto musical do filho. Então, se você quer passar a ideia de uma boa música para a criança, além de cantarolar durante a gestação, também vale usar os bolachões para decorar o quartinho do bebê, como foi feito neste projeto.

home office colorido

Na parede, fotos instantâneas para decorar

A decoração do home office é um mix de cores e alegria, e na parede ainda tem dois LPs para decorar e que ganham destaque por conta do fundo pintado de alaranjado.

parede de blocos

Que tal valorizar a decoração industrial? Essa foi a ideia para o quarto que deixa as paredes de blocos e tubulações aparentes. E para completar, a peça feita com discos de vinil ao lado da cama dá ainda mais charme.

 

Mais fotos

ideia para parede

Capas de LP decoram a parede

quarto com duas camas

decoração escrivaninha

Nas prateleiras, livros

sala com estante

parede alaranjada

Acima da cama, prateleiras com livros

bar em casa

A banqueta amarela combina com o tom da parede

decoração com LP

como enfeitar parede

 

decoração com bolachões

quarto jovem

A parede de aglomerado é tendência para decoração descolada

como usar vinil decoração

decoração cozinha pequena

No canto, mesinha de vidro acoplada a parede

discos na parede

Inspirou-se na decoração com disco de vinil? Com as dicas do post, agora é só correr ao acervo esquecido e dar novo uso aos itens.


Você pode gostar...