DECORAÇÃO COM DISCO DE VINIL: 25 ideias!
Se você tem menos de 20 anos é possível que nem saiba o que é este objeto, mas caso tenha mais que isso ou já viu esse “bolachão” que tocava músicas, é hora de aprender como fazer decoração com disco de vinil. Afinal, muitas destas peças ficaram esquecidas na casa dos pais ou avós e dá para criar um cantinho super legal usando os itens na decor.
Dicas para decorar com disco de vinil
- Adaptar ou usar na forma convencional
Há duas possibilidades para a decoração com reciclagem – aproveitar o item na sua forma original ou transformar a peça. E a decisão de como você vai aproveitar os discos é algo pessoal.
Se você quer manter o formato original e deixar claro que a decor é feita com bolachões, nada de mudanças. Agora, se a ideia é ter um item novo sem cara de vinil, é só colocar em prática ideias para transformar o item.
- Escolha discos que não usará mais
Ao utilizar os LPs (outro nome dado aos discos) na decor, é ideal que você escolha apenas os vinis que não fazem mais parte do seu gosto musical ou que já estragaram. Afinal a moda de ouvir discos está de volta e você não vai quer desperdiçar uma peça que adora.
Como usar disco de vinil na decoração
Se você é fã de música, pode aproveitar os discos para decorar e criar um cantinho que remeta a essa paixão. Aqui a ideia foi fazer uma fileira com as peças coladas na parede e para complementar, enfeites como violão rádio e um painel iluminado com a escrita “ROCK”.
O corredor decorado também é uma das opções para aproveitar os discos esquecidos. Aqui o projeto ainda ganhou um móvel clássico com uma vitrola para os apreciadores da música em LP.
Se a ideia é uma sala com decoração descolada, abuse das ideias deste projeto. O espaço aproveitou pneus como balanços para criar assentos para o ambiente, e no cantinho a parede com os bolachões decoram o espaço para quem vai ouvir música no jukebox.
Mais uma vez os discos foram utilizados para decorar a parede e demonstrar o gosto pela música neste tipo de gravação. O painel moderno com a TV é um contraponto com a vitrola antiga, mas ambos ficam em harmonia.
A decoração embaixo da escada também é uma das possibilidades. E neste caso, o resultado ficou inspirador! A parede foi decorada com as peças em preto e assentos como sofá antigo, poltrona de couro vermelho e cadeiras de madeira das antigas salas de cinema, decoram a salinha.
Para dar ainda mais charme e evidência aos itens na decor, use molduras para colocar os vinis e assim as peças vão se transformar em quadrinhos que podem ser dispostos pela superfície vertical.
Na decoração do quarto de jovem, a aposta foi por decorar a parede com os discos e acrescentar suportes para deixar os violões juntos das peças que decoram o ambiente.
Para dar toque feminino a decor, vale usar adesivo de parede ou pintar uma garotinha segurando os vinis como se fossem balões. A ideia é super fácil de reproduzir e o resultado é lindo!
Neste projeto, o cantinho para ouvir música ganhou uma decoração especial. Os bolachões passaram por uma transformação e ganharam a forma de borboletas que decoram a parede.
Dizem que a música ouvida pelos pais durante o período gestacional pode influenciar no gosto musical do filho. Então, se você quer passar a ideia de uma boa música para a criança, além de cantarolar durante a gestação, também vale usar os bolachões para decorar o quartinho do bebê, como foi feito neste projeto.
A decoração do home office é um mix de cores e alegria, e na parede ainda tem dois LPs para decorar e que ganham destaque por conta do fundo pintado de alaranjado.
Que tal valorizar a decoração industrial? Essa foi a ideia para o quarto que deixa as paredes de blocos e tubulações aparentes. E para completar, a peça feita com discos de vinil ao lado da cama dá ainda mais charme.
Mais fotos
Inspirou-se na decoração com disco de vinil? Com as dicas do post, agora é só correr ao acervo esquecido e dar novo uso aos itens.