45 Fotos e Ideias de Decoração de Quarto de Casal Simples!

Para quem está a fim de repaginar o dormitório, mas está com o orçamento restrito, o post de hoje traz sugestões e dicas de decoração de quarto de casal simples, de modo que você consiga transformar o espaço sem que isso dê muito trabalho ou sugue muito dinheiro.

Decoração de quarto de casal simples e barato

Dicas de Decoração de quarto de casal simples e barato

Para decorar o quarto de casal sem gastar muito, uma alternativa é pintar a parede de fundo com um tom colorido. Neste projeto, a parede ganhou a cor turquesa, que está em alta. Para completar a decoração, algumas almofadas na mesma cor e em tons próximos deixam o ambiente decorado, e dá para fazer o projeto sem estourar o orçamento.

Como decorar quarto de casal simples sem gastar muito

Se a ideia, por outro lado, é seguir um estilo clean, pinte uma das paredes de bege ou areia. Compre uma prateleira (dá para encontrar em lojas de utensílios domésticos ou lojas de materiais para construção) e instale acima da cama. Compre molduras brancas e revele fotos em branco e preto do casal e coloque nas molduras, deixando-as encostadas na parede, ao invés de pendurá-las. Além desse tipo de disposição ser super atual, você não precisa se preocupar em furar a parede e pode sempre renovar a decoração trocando os quadrinhos por outros itens.

Fotos de quarto de casal simples provençal

A ideia deste projeto é criar um ambiente claro e unissex. A parede em tom de bege ganhou letras em madeira branca formando a palavra “amor” – o uso de palavras na decoração voltou a ser usado e fica bem bacana – e no canto alguns pequenos espelhos provençais com moldura de resina branca deixam o quarto simples, delicado e lindo.

E para quebrar a feminilidade dos móveis e itens decorativos, a roupa de cama ganha destaque pelo acessório azul, que nada mais é um crochê de linha (para as habilidosas, dá para fazer em casa). As almofadas em azul completam o visual.

Fotos de Decoração de quarto de casal simples com parede roxa

Se a ideia é ousar e apostar em uma cor diferente, como no projeto que ganhou uma parede no tom berinjela, basta alguns acessórios na cama da mesma cor para criar uma decoração de quarto de casal simples sem gastar muito. Aliás, nesses casos em que se opta por uma cor chamativa, dá para inserir objetos decorativos com tons opostos na roda de cores, no caso do roxo, por exemplo, flores amarelas ou outro item decorativo amarelo cairia super bem.

Observe, ainda, que o espelho fez as vezes da cabeceira, representando uma boa economia. Pra finalizar, o quadro com fotos do casal deixou o espaço personalizado.

Decoração de quarto de casal simples com adesivos na parede

Adesivos para quarto de casal - fotos e dicas

Se você já tem paredes de uma cor que gosta, mas quer dar uma nova cara à decoração do dormitório do casal, aposte nos adesivos. O acessório é fácil de encontrar, fácil de instalar e muda a decoração sem gastar muito. Outra ideia legal que segue a mesma proposta são os adesivos espelhados em formatos variados!

Ideias diferentes para Decoração de quarto de casal simples

Decoração de quarto de casal simples clean e moderno

Dispor quadros em cima da cama é também uma alternativa para decorar o quarto do casal de forma simples. A sugestão é prática e dá para fazer em casa. Escolha imagens, formas ou desenhos e leve para imprimir em uma gráfica, depois compre molduras e coloque as imagens. Agora é só pendurar os objetos decorativos acima da cama. Quer um toque de romantismo, ou então de personalidade? Então emoldure as primeiras cartinhas ou qualquer coisa nostálgica que signifique algo para vocês.

Fotos de quartos de casal simples decorados com papel de parede

O papel de parede também é uma alternativa para uma decoração simples de quarto de casal. Dá para colocá-lo apenas acima da cabeceira, em uma parede inteira, ou usá-lo horizontalmente, na direção da cama, como se fosse uma cabeceira. A ideia é criativa, e procurando bem dá para encontrar modelos lindos e com um preço amigo. Mas cuidado, se você gosta de investir em roupas de cama coloridas e estampadas, deve optar por um papel de parede mais neutro, para não causar choque entre as estampas e deixar o ambiente carregado.

Dicas simples para decorar quarto de casal pequeno moderno

Para fazer uma decoração barata para quarto de casal, uma opção é aproveitar o que você já tem em casa e dar cara nova. Aproveite os abajures antigos e revista a cúpula com um novo tecido. Vale usar a mesma ideia para revestir a moldura de quadros de retratos dos pombinhos.

Como fazer Decoração de quarto de casal simples e barata

Se o maridão ou namorido tem habilidades com marcenaria, é hora de aproveitar os conhecimentos do companheiro. Comprem algumas madeiras (ou aproveite um estrado de cama de casal) e monte sua própria cabeceira para a cama, depois é só pintar e colocar no quarto para decorar o ambiente.

Vocês são ousados, divertidos e estilosos? Então cubram a madeira com tons vibrantes, como amarelo, laranja ou azul! Para fechar o pacote, vale pintar a parede de cinza, que combina super bem com objetos decorativos coloridos.

Como decorar quarto de casal simples passo a passo

DIY - ideias simples e baratas para quarto de casal

Aliás, se o desejo é gastar pouco, a criatividade é a melhor amiga. Use caixotes de feira para fazer um móvel de apoio ao lado da cama do casal. Usar uma tinta colorida para pintar o móvel ajuda a dar uma nova cor ao dormitório, criando pontos de contraste que estão super em alta.

Dicas de cores para quarto de casal simples

Substituir a tradicional cabeceira por um cenário é uma boa alternativa para decorar um quarto de casal simples. Neste projeto, apostou-se em cortinas de conchas acima da cama, o que criou a ilusão de uma cabeceira. A cor azul ajudou a compor um clima de relaxamento, que é ótimo para nosso sono!

Decoração de quarto de casal simples - cabeceira barata e fácil de fazer

Para fazer uma cabeceira de cama de casal barata, use uma placa de madeira e forre com retalhos de tecido, ou mesmo um único tecido estampado com arabescos, por exemplo. A ideia é simples, mas o efeito que cria na decoração é lindo, e o melhor de tudo é que é uma dica bem em conta e diferente.

Imagens de Decoração de quarto de casal simples bege

Usar tons claros deixa o ambiente clean e iluminado. Para ter um detalhe a mais no quarto, use duas banquetas e coloque almofadas sobre elas, depois é só colocar aos pés da cama. A dica é simples, mas agrega informação e ajuda no decor, deixando o espaço mais acolhedor.

 

Ideias e Fotos de decoração de quarto de casal simples

Para ajudar quem está querendo dar uma carinha nova ao dormitório, separamos mais fotos lindas e de estilos variados para que você se inspire e dê um trato em seu cantinho especial!

Dicas de Decoração de quarto de casal simples e colorido

Decoração de quarto de casal simples com adesivos de parede

Fotos de quartos de casal simples decorados

Fotos de quarto de casal decorado simples feminino com espelhos

Usar espelhos decorativos é vantajoso em muitos aspectos: iluminação, impacto visual, amplitude, modernidade e uso do espaço

Dicas de Decoração de quarto de casal simples e barata para fazer em casa

Imagens de quartos de casal simples decorados com tons neutros

Cores para Decoração de quarto de casal simples e clean

Ideias de decoração diferente e simples para quarto de casal

Anotou as dicas e ideias de decoração simples para quarto de casal? Com as inspirações desse post, agora é só colocar a imaginação em prática e criar algo totalmente novo sem ficar de bolso vazio. Afinal, muitas vezes nosso impedimento para dar o primeiro passo é a falta de dinheiro, então agora que você conhece formas de deixar o ambiente mais confortável e belo sem extrapolar o orçamento, não há mais desculpas… mão na massa!

Você pode gostar...