Decoração com Molduras: Como fazer e 48 fotos que inspiram

Decoração com molduras está super na moda. E não estamos falando de quadros decorativos, não, estamos falando exatamente das molduras, que podem ser aproveitadas para completar o charme de diversos pedaços de sua casa. Esses itens são customizáveis, então dá para ter resultados únicos e bem bonitos, quer apostar?

decoracao-com-molduras-opcoes

Nesse artigo vamos te mostrar várias ideias de como utilizar molduras na decoração, seja na sala, no quarto, no hall de entrada, na escada e até em datas comemorativas. Vem com a gente conhecer 🙂

decoracao-com-molduras-capa-do-post

Fotos de Decoração com Molduras

Quarto

Está pensando em dar uma repaginada na decoração de seu quarto? Utilizar molduras de variados tipos é uma ótima ideia. As mais usadas são aquelas com referências provençais, delicadas e cheias de detalhes, mas qualquer uma pode fazer parte de seu decor.

Uma dica é misturar molduras ovais, redondas e quadradas, assim como os tamanhos, para deixar a decoração divertida e criativa.

Há como usar molduras coloridinhas. Elas ficam incríveis em quartos femininos, de adolescentes, crianças e até de bebês. A decoração fica alegre e você pode mesclar com fotografias e outras peças românticas e que tenham a personalidade de quem dorme no quarto.

decoracao-com-molduras-em-quarto

Veja uma ideia para decorar quarto de bebê, é moderna e super acessível. Há molduras que receberam ornamentação de patchwork e até cortiça para pregar recadinhos e fotos.

decoracao-com-molduras-para-quarto-de-bebe

Outra ideia, mas dessa vez para quarto de jovens. Vale até colocar referências de artistas e personagens que a pessoa curte, uma lousa para recadinhos e quadrinhos no meio das molduras.

Molduras de uma cor só, mas com formatos variados. Essa dica é ótima para quartos clean e clássicos, cuja decoração você não faz ideia de como criar. Colocar molduras é muito fácil e barato e você pode escolher uma cor somente para decorar.

Você pode fazer isso em quartos de solteiro, de casal, de hóspedes, não há restrições. Algumas pessoas acham interessante colocar alguma peça, que pode ser de gesso ou porcelana (até de plástico de for o caso), dentro das molduras – veja as borboletas abaixo.

decoracao-com-molduras-no-quarto

decoracao-com-molduras-quarto

E molduras douradas e pretas, incluindo espelhos também. As molduras douradas ou em cobre são muito requisitadas, pois lembram bastante o estilo provençal e rústico. E o legal é que essas combinam bastante com outras cores, como o preto e o branco. Dá para fazer ótimas composições.

decoracao-com-molduras-para-quartos

Sala

Sua sala também pode ficar incrível com molduras como objetos decorativos! Elas ajudam a dar um up em qualquer decoração, seja ela moderna, clássica, retrô, clean, há inúmeras formas de introduzir as molduras no ambiente.

Como a sala é um ambiente que dá para inovar da decoração, as molduras caem super bem. Elas combinam com outros objetos e podem ficar em diversos pontos de sua sala. Acima do sofá é um dos locais prediletos dos decoradores, assim como na parede onde fica o aparador.

Interessante é ver como as molduras se aplicam super bem em diversas texturas, cores e estampas. Veja como ficou legal no papel de parede:

decoracao-com-molduras-douradas

Você pode pintar suas molduras com tinta spray, que pode ser comprada em qualquer loja de artesanato ou produtos para casa. Com certeza você terá um resultado incrível.

decoracao-com-molduras-sala

Além de colocar uma moldura ao lado da outra você pode sobrepô-las! Fica super diferente e moderno, mesmo que elas sejam provençais.

decoracao-com-molduras-linda

Colocar as molduras acima do aparador tem sido uma saída para muitas pessoas antenadas em decoração. Muitas vezes, essas molduras contêm espelhinhos, que tem a finalidade de deixar a casa com maior sensação de espaço, além de bonita.

decoracao-com-molduras-na-sala

decoracao-com-molduras-para-sala

Para sair da monotonia, em algumas das molduras você pode criar “preenchimentos” criativos para elas. Papeis coloridos, tecidos, uma moldura dentro da outra, espelhos, letras decorativas, frases, fotografias, desenhos, etc. São muitas ideias para você quebrar o gelo de sua casa. Confira:

decoracao-com-molduras-dicas

decoracao-com-molduras-salas

decoracao-com-molduras-sofa

Hall

Você tem um hall de entrada e não quer deixá-lo sem graça, não é mesmo? O uso de molduras tem feito o maior sucesso para esse cantinho da casa também. Geralmente, nesse espaço contamos com um aparador, ganchos para pendurar chapéus, guarda-chuva, uma poltrona ou cadeira, entre outros objetos.

Juntamente com castiçais, vasos de flores, luminárias, velas, porta-retratos, você pode criar uma parede super criativa com molduras de quaisquer tamanhos. Use e abuse da imaginação, pois esse é outro lugar onde dá para inovar.

Uma dica se quiser mais cor e sua moldura for branca ou em madeira crua, pinte!

decoracao-com-molduras-customizada

E o resultado poderá ficar bem colorido assim:

decoracao-com-molduras-entrada-da-casa

Investir em uma decoração com molduras logo no hall de entrada é uma maneira de deixar suas visitas mais contentes e ver que você é cuidadosa com sua casa. Tanto dá para criar um contraste entre a cor da parede e a dos objetos, quanto para criar um tom sobre tom.

decoracao-com-molduras-entrada

decoracao-com-molduras-hall-de-entrada

Não dá para negar que fica muito linda uma decoração com molduras, né? É algo tão simples, mas que renova o ambiente de uma maneira leve e descontraída.

decoracao-com-molduras-hall

decoracao-com-molduras-no-hall

Uma ideia é criar um clima super clássico com as cores claras do ambiente, a iluminação e também a escolha dos objetos e móveis.

decoracao-com-molduras-para-hall-de-entrada

Escada

Já falamos por aqui no Doce Obra sobre decoração de escada. São muitas ideias incríveis para não deixar esse canto da casa no esquecimento, pois é um lugar que pode receber muita novidade e referências ótimas. Se você quer algo interessante, nossa dica é o uso de molduras.

A maioria das pessoas escolhe por colocá-las com espelhos, pois isso também ajuda a ampliar o espaço, mas há muitas outras maneiras de decorar com esse objeto.

decoracao-com-molduras-em-escada

Uma decoração moderna pode contar com referências muito irreverentes. Já imaginou “enquadrar” objetos, como uma bicicleta? Ótima dica para amantes de bike, né?

decoracao-com-molduras-escada

As molduras também podem ter a mesma cor das esquadrias das janelas, isso também é outro truque para ampliar o espaço!

decoracao-com-molduras-escadas

Festa

Está preparando os detalhes de decoração de uma festa de aniversário ou casamento? As molduras também podem fazer sua parte nisso! Muitas decoradoras de festas estão apostando nesses itens para dar mais beleza e irreverência, pois não deixa de ser um toque diferente. Foge do convencional.

decoracao-com-molduras-aniversarios

As molduras podem decorar o espaço das mesas de comes e bebes, decorando a parede. Você pode optar por colocar algum tecido por trás para deixar ainda mais diferente, ou por a moldura diretamente.

decoracao-com-molduras-para-casamento

No caso de casamentos, noivados ou bodas, encontramos muitas dicas para decorar molduras pendurando-as. Pode ser em árvores ou no teto do salão, você escolhe. Outra ideia divertida é distribuir algumas molduras para convidados tirarem fotos temáticas no dia da festa.

decoracao-com-molduras-casamentos

decoracao-com-molduras-de-festas

Arrasaram nessa ideia abaixo, não acha? Eles usaram as estruturas da tenta da mesa de almoço de casamento para pendurar molduras. Fez super sentido já que o local oferece paisagens belíssimas.

decoracao-com-molduras-festas-de-casamentos

A sobreposição de molduras também combina bastante com decoração de festa. As luzes ajudaram a deixar tudo ainda mais lindo.

decoracao-com-molduras-festas

Veja uma ideia muito diferente e bonita para você fazer no próximo Natal em sua própria casa. Seus convidados vão amar:

decoracao-com-molduras-natal

Em batizados, chás de bebês ou nascimentos a decoração com molduras também fica linda. Ah, vale também para chá de cozinha. A ideia é usar dicas de decor provençal para criar algo bem delicado e romântico.

decoracao-com-molduras-provencais


Quanta ideia incrível de decoração com molduras, não achou? Nós adoramos conhecer mais sobre esse estilo de embelezar a casa e as festas. Não deixe de comentar abaixo se você se arriscar em decorar com molduras, conte para a gente como ficou! Beijos 🙂

Você pode gostar...