DECORAÇÃO COM CHITA: 25 ideias e passa a passo!

O clássico tecido de algodão com estampas florais e em cores fortes passou longe do universo decorativo por muitos anos, mas agora a decoração com chita tornou-se queridinha em diferentes propostas e pode ser sua aliada também na hora de dar cor ao lar.

 

Como usar chita na decoração – dicas e ideias

sala colorida

Para a mesa de centro, caixotes de madeira

A decoração colorida é o ponto de referência desta sala. Aqui o pano estampado nas almofadas que decoram o sofá e nos puffs, mas o floral em outro tipo de tecido ainda é visto no sofá, o que garante um toque super charmoso ao espaço.

cabeceira de tecido

A cabeceira para cama de tecido é uma alternativa bacana e barata para o quarto. Aqui a proposta foi de reunir várias estampas em uma espécie de retalhos e fazer uma peça bem colorida para alegrar o espaço.

decoração varanda

Samambais penduradas decoram o ambiente externo

A decoração da varanda também merece atenção especial, afinal o lugar é ótimo para relaxar ao final da tarde. E aqui a proposta foi fazer a capa para o estofado do banco e almofadas em chitas com estampas em azul.

colcha de cama de chita

Em um projeto mais sofisticado, o quarto de casal tem papel de parede adamascado e móveis modernos, enquanto a colcha para a cama de chita mostra que é possível usar o tecido em diferentes estilos decorativos, de modo a criar um contraponto equilibrado para a decoração.

cozinha colorida

O piso e paredes azuis dão intensidade de cor ao projeto

            Na cozinha colorida, o pano floral foi utilizado para dar ainda mais cor e cobrir a mesa. O resultado é um ambiente descolado e com uma decoração alegre.

decoração rústica banheiro

Até mesmo no banheiro dá para usar o tecido. Aqui o projeto é uma decoração rústica com móveis antigos, e para dar um toque de cor, o armário teve parte da porta forrada com o tecido floral e colorido.

jogo americano

Para dar um toque mais alegre a mesa de jantar e usar o tecido de maneira delicada, dá para fazer jogos americanos e usar o item na hora de servir o jantar ou o café.

cadeiras coloridas

A porta de vidro garante entrada de luz natural

            Neste projeto, a cozinha tem toque rústico e as cores neutras predominam no ambiente. Para trazer um toque de cor, a aposta foi por forrar as cadeiras com estampas diferentes e fazer um mix de cores para a mesa.

almofadas decorativas

Se você quer introduzir o uso do tecido, mas ainda tem medo de errar, pode apostar nas capas de almofadas com o estilo floral. O item fica ótimo para decorar sofá, poltrona e até cama.

quadro colorido

A parede decorada com cores deixa o ambiente mais alegre

E que tal fazer um quadro? Nesta proposta, o mural foi forrado com o pano e espelhos provençais foram fixados sobre essa base, dando ainda mais charme a peça decorativa que pode ser utilizada em diferentes ambientes.

cortina simples e barata

Uma ideia simples para decorar a casa, é usar o tecido como cortina. Aqui a proposta foi para um ambiente rústico, e o resultado é super charmoso e barato.

corredor decorado

Nichos decoram a parede de fundo do ambiente

Para a decoração de corredor vale se inspirar nesta ideia e revestir o assento de um banco de madeira com chita. Depois é só posicionar o assento no corredor e dar um charme a mais ao cômodo de passagem.

parede de tecido

A parede de tecido é mais uma das proposta para quem quer usar o pano de uma maneira diferente na decoração. Aqui a proposta foi dar um toque de cor  a decor moderna e para isso foi utilizado um mix de retalhos.

banheiro colorido

As pastilhas pretas criam um fundo neutro para a decoração colorida

            Mais uma vez o banheiro foi o local escolhido para a decor com chita.  O banco de apoio foi pintado de roxo e a parte do assento revestida com o pano colorido.

decoração churrasqueira

Na área da churrasqueira, o espaço ganhou dois pontos decorados com o tecido. A primeira proposta é para fazer uma cortina para fechar o espaço do balcão que serve de armário, e a outra é usar almofadas estampadas no banco de madeira verde.

cozinha moderna

No chão, a pedra mosaico dá mais estilo ao chão

            Para usar o tecido de uma maneira diferente, dá para usar para forrar o teto e deixar o destaque para quem olhar para cima.

 

Mais fotos

decoração sala

decoração com pallet e caixotes

O quadro de fotos decora a parede

quarto de casal decorado

quadros de chita

parede de tecido floral

banheiro decorado

A bancada de madeira tem uma cuba de apoio

sala com parede de tecido

varanda decorada

As almofadas florais das cadeiras dão cor ao ambiente

sala colorida

Gostou da decoração com chita? Viu que é possível investir no tecido floral de diferentes formas para deixar o ambiente mais alegre!?

Você pode gostar...