Decoração com Balões【2024】ᐅ + 70 Ideias Super Criativas!

 A decoração com balões é sempre uma ótima alternativa de surpresa para fazer dos momento significativos muito mais alegre e especiais. Sendo um item número um de diversos eventos festivos os balões são um tipo de adorno que jamais pode faltar na comemoração.

E claro que o opcional de modelos de balões não poderia faltar nesse post. Afinal a gente separou uma série de dicas e inspirações que você vai literalmente se encantar!

Decoracao com baloes 99

Fotos e dicas de decoração com balões

Além de ter várias cores, estilos, tamanhos e modelos os balões também podem ser usados de diversas formas dentro do evento, desde um jeito mais moderno, quanto de uma forma mais desconstruída. Balões coloridos, neutros, em arcos com desenhos é modelo e opção que não acaba mais.

O se o seu evento pede ideias e dicas de decoração com balões para criar uma atmosfera muito mais bonita? Repare só nessas!

Decoracao com baloes 103

Decoração com balões metalizados

Balões metalizados são a tendência do momento na decoração festiva. Perfeitos para festas mais femininas e para deixar a decoração um tanto quanto “cintilante”. Os balões metalizados ainda ficam lindos em arcos trazendo uma efeito bastante elaborado para a ocasião.

Decoracao com baloes 73

Decoração incrível com balões metalizados.

Decoracao com baloes 04

Com diversas cores diferentes a luminosidade do item trás um charme bem especial para  a festa. São o estilo de balão perfeito para quem deseja deixar a sua festa um tanto quanto diferenciada e impressionar os convidados.

Decoracao com baloes 45

Decoração charmosa com balões metalizados.

Portanto se você quer chamar atenção pros holofotes na sua festa pode sem dúvidas investir em balões metalizados.

Decoracao com baloes 05

Balões metalizados em decoração linda.

Caso você queira deixar essa decoração com balões ainda mais temática anote essas dicas espertas a seguir:

  • Leve as serpentinas, os apitos e os confetes
  • Escolha chapeúzinhos e frases de festa legais para combinar com a decoração de balões.
  • Invista em muito glitter e purpurina
  • Leve sempre consigo muito bom humor e descontração

 

Decoracao com baloes 06

Balões metalizados azuis e cinza, em decoração impecável.

Decoracao com baloes 07

Balões metalizados, branco , rosa e cinza.

Decoracao com baloes 03

Decoração charmosa com balões metalizados preto e rosa.

 Decoração com balões de LED

Muito temáticos, bonitos, divertidos e visualmente interativos os balões de led são triunfais em decorações de festas a noite já que ganham um charme todo especial, afinal o modelo brilha no escuro. Seja em uma festa para crianças ou adultos os balões de led sem dúvidas podem ser o ponto alto na decoração do evento.

Decoracao com baloes 12

Pode ser colocados na porta, na mesa, em arcos, no centro ou no canto que for da festa que sem dúvidas vai trazer muito visual para a comemoração.

Decoracao com baloes 09

Escolher no entanto predispor os balões de maneira convidativa e mais envolvente dentro do espaço vai deixar a festa ainda mais bonita e convidativa.

Decoracao com baloes 14

Festas temáticas de Hallowen ou outras com temas diversos combinam e muito com uma decoração de balões de led.

Decoracao com baloes 15

Balões de led decoração;.

Decoracao com baloes 11

Inspiração de decor com balões de led.

Decoracao com baloes 16

Balões de led incríveis na decoração.

Decoracao com baloes 19

Balões de led cores.

Decoracao com baloes 18

 

Decoração com balões de coração

Nas decorações românticas ou mais amistosas a decoração om os balões de coração deixam o ambiente cheio de amor e paixão. Perfeitos para datas comemorativas como bodas de casamento, dia dos namorados, jantares românticos ou até mesmo noites românticas.

Decoracao com baloes 25

Lindos balões de coração.

Em ideias mais inusitadas vale ainda usar a decoração com balões de coração no seu aniversário em uma maneira bonita de comemorar o seu amor próprio também, já que o coração é o símbolo de toda forma de amor.

Decoracao com baloes 26

Os charmosos balões de coração trazem muito amor a decoração das comemorações românticas.

Decoracao com baloes 21

Entre as inspirações de  decoração com balões de coração temos algumas que nunca fogem de sensações lindas repletas de carinho e ternura. Mas lembrando que usar a criatividade na hora de decorar a sua festa sem dúvidas é o mais importante, portanto invista em algo bem original.

Decoracao com baloes 27

Decor linda com balões de coração.

Decoracao com baloes 20

 

Decoração com balões transparentes

Há quem não goste de balões transparentes na decoração, porém apesar de serem extremamente sóbrios e delicados o modelo pode sim se tornar um trunfo na sua festa já que dá pra adornar o modelo de muitas maneiras ou usa-lo de forma sutil na sua festa, já que dentro da decoração ele pode ser um aliado no requisito leveza.

Decoracao com baloes 28

Ambiente decorado todo com balões transparentes.

Decoracao com baloes 29

Você pode usar os balões transparentes em eventos como festa de batizado, chá de bebê, noivado e todas comemorações com atmosfera mais intimista.

Decoracao com baloes 30

Ideias para deixar os balões transparentes muito mais vibrantes:

  • Um pouco de glitter: Torna-lo brilhante pode ser ainda um truque chave.
  • Lantejoulas: Que tal usar algumas lantejoulas coloridas e colar na superfície do seus balões transparentes e deixa-los ainda mais bonitinhos.
  • Misture: Pra quem deseja um pouco mais de cor vale fazer uma combinação entre  balões transparentes outros mais coloridos e até quem sabe modelos metalizados.
  • Enfeites e prêmios: Colocar um pouco de glitter e algumas balas e surpresas dentro de um balão transparente pode ser sim uma ideia pra lá de especial.
  • Enfeites: Laços de fita combinadas com os tons da decoração pode ser uma dica legal para tornar os balões mais temáticos.

Decoracao com baloes 31

Decoracao com baloes 32

Decoração incrível com bexiga transparente.

Decoracao com baloes 33

Decoracao com baloes 51

Lembrando que balões transparentes ainda são ótima sugestão para decorar festas de ano novo. Para saber mais clique nos links a seguir:

Decoração de Ano Novo na piscina – 40 ideias lindas para decorar!

Decoração de Ano Novo simples – 90 ideias baratas para o Réveillon!

 

Decoração com balões de número

Perfeitos para marcar uma etapa da vida, uma idade ou um momento específico sugerido pelo número, esses estilos de decoração são muito utilizados nas festas atualmente já que super transformam o cenário da sua festa. Vale pra quem gosta de mostrar a idade que está completando ou até mesmo o em ocasiões como comemoração de algum evento importante como aniversário de namoro ou casamento.

Decoracao com baloes 42

Decoracao com baloes 43

Decoracao com baloes 60

E ainda tem dois “jeitos” diferentes de colocar balões de  números uma delas é vários balões agrupados dentro de uma estrutura de número. A outra alternativa é o próprio balão com o formato.

Decoracao com baloes 46

Números feitos de balão.

Decoracao com baloes 59

Decoracao com baloes 44

Decoração linda com números de balão.

Decoracao com baloes 62

Decoracao com baloes 47

Em aniversáirio de criança.

Decoracao com baloes 65

Decoracao com baloes 63

 

Decoração com balões de teto

Um ideia bastante atípica e legal é ousar uma bela decoração com balões presos no teto do espaço. A dica embora pareça super esquisita deixa a comemoração um tanto quanto diferente, principalmente se a disposição dos balões for colocada de maneira diferente, assim como com muitas cores para trazer efeito visual bonito a essa decoração da festa.

Decoracao com baloes 80

Nesta inspiração (foto acima) os balões de teto estilo “céu” deixaram a decoração bonita e super angelical. Enquanto na inspiração abaixo podemos ver como os balões no teto em tonalidades coloridas deixam o ambiente lúdico e incrível.

Decoracao com baloes 79

Decoração com balões cor de rosa no teto.

Decoracao com baloes 78

 

 

E sim você pode utilizar inclusive esse ” estilo de decoração”  tanto em festas de crianças, quanto festas de adultos, deixando esse espaço pra lá de alegre e diferente.

Decoracao com baloes 77

Decoração ampla com balões do teto ao chão.

Decoracao com baloes 75

Decor linda com balões de teto que brilham no escuro.

Decoracao com baloes 74

Decoracao com baloes 69

Decoração com balões na parede

Seja balões colocados em disposição pela parede do evento ou em arcos originais descontruídos, há muitas maneiras legais de decorar a sua festa.

Decoracao com baloes 102

Linda decoração colorida com balões na parede.

Aproveitar o evento e também fazer um painel colorido repleto de balões sem dúvidas é outra dica relevante pra  deixar o tema da festa ainda mais divertido e com um visual incrível.

Decoracao com baloes 100

Linda inspiração de decoração com balões na parede lilás.

Montar uma cascata de balões na parede também é uma sugestão legal. pra deixar tudo nessa decoração ainda mais convidativo visualmente. Embora seja uma forma simples, é uma maneira diferente de adotar uma decoração com balões, e sim tem um toque todo profissional nessa proposta, já que fazem uma ótima substituição aos arcos comuns.

Decoracao com baloes 98

Para festas em estações mais quentes como o verão, essas cascatas trazem um efeito muito diferente e bem charmosinho pode-se ainda adicionar outros detalhes como algumas flores e enfeites.  Pode ter certeza que a combinação vai ser sucesso na sua festa.

Decoracao com baloes 92

Decoracao com baloes 96

Decoracao com baloes 91

Decoracao com baloes 94

 

Decoração com balões na mesa

Quer trazer um charme um glamour a mais a sua mesa, então optar por usar balões na decoração da sua mesa sem dúvidas vai deixar a sua mesa ainda mais bonita.

decoracaona mesa com balao 104

Decoração na mesa com balões coloridos.

mesa decorada com baloes 107

Pode ser colocado balões de flutuantes nos copos nos talheres de uma maneira despretensiosa para deixar tudo ainda mais enfeitado e bonito. E em festinhas para criança também é uma ótima ideia adotar balões na decoração da sua mesa, as crianças adoram.

mesa com baloes 108

mesa com baloes 105

Decoração com balões simples

Os balões mais simples ou seja aqueles modelos mais populares e coloridos são bem-vindos em qualquer que seja a ocasião da comemoração. Você pode usa-los avulsos no espaço, montar um carco com balões ou de quebra deixa-los dispostos dentro do ambiente no chão mesmo.

Decoracao com baloes 107

Ele é o item chave da sua festa , afinal possui um custo baixo bastante acessível. Ideal para quem quer comemorar, fazer uma decoração simples e que custe muito pouco.

Decoracao com baloes 35

Decoração colorida e charmosa feita com balões simples.

Usar uma decoração com balões simples pode deixar a festa uma verdadeira graça, pegar as fitinhas em cetim fazer uns detalhes em glitter ou com caneta pode também ser uma alternativa de deixar os balões simples mais temáticos. Vale ainda incrementar muitos enfeites na mesa para deixar tudo ainda mais cheio de graça.

Decoracao com baloes 71

Baloes simples enfeitam lindamente essa decoração de teto.

Os balões simples coloridos ainda são opção legal para usar na decoração de festas de carnaval.também.

Decoração com balões: Guirlanda

Entre uma maneira muito temática de deixar a decoração com balões linda e mais profissional é optar por fazer uma ampla guirlanda. Você pode começar enchendo os balões um a um, u fazendo separadamente duas guirlandas menores, depois das duas finalizadas basta unir as partes e torna-la uma grande guirlanda decorativa.

Esse estilo de decoração com balões fica pra lá de lindo e vai estilizar ainda mais a decor da sua festa.

Decoracao com baloes 86

Decoração guirlanda preta.

Decoracao com baloes 84

Meia guirlanda de balões lindos.

Decoracao com baloes 81

Guirlanda feita de balões coloridos.

 

Como fazer decoração com balões? – Passo a passo

Aprenda agora em passo a passo interessante um método super simples de fazer uma decoração com balões na sua parede e deixar a a sua festa ainda mais bonita:

Lista de materiais que você vai precisar:

  • Medidor de bexiga
  • Algumas telas quadradas de plástico
  • Balões tamanho 09

Passo a passo simples:

  1. Pegue todas as suas telas e junte-as agrupando para que fiquem todas juntas;
  2. Faça as bexigas cheias até o diâmetro de 8 polegadas.
  3. Pegue as suas bexigas e encaixe ela nas partes vazadas da tela.
  4. Por fim você pode fixar a sua tela na parede do jeito que preferir, e está pronto;

Decoracao com baloes 101

 

Vantagens de usar balões na decoração:

As vantagens de planejar uma decoração com balões são bastante grandes afinal ela além de ser extremamente econômica (baixo custo) pode ser feita por você mesma de mil e uma forma diferentes. O opcional de cores, modelos, estilos de balões também é outro atrativo extremamente interessante.

Decoracao com baloes 66

Os balões seja no teto ou na decoração de uma festa são triunfais no evento pois trazem beleza, alegria, enfeitando lindamente o evento.

Decoracao com baloes 87

Decoração linda com balões verde metalizados.

Decoracao com baloes 106

Decoração com balões simples.

Além claro de uma decoração com balões deixar a atmosfera da sua festa bem mais cheia de vida, cor, alegre e convidativa. Digna de uma comemoração. Em muitos casos também os balões são tão triunfais que podem ser usados sozinhos na decoração, ou seja como protagonistas já que é o item chave das comemorações.

Decoracao com baloes 85

Decoração linda com arco de balões.

Decoracao com baloes 83

Decoracao com baloes 82

Para ver outras ideias – Clique aqui!

Gostou dessas inúmeras ideias e dicas de decoração com balões como a gente viu por aqui então não esqueça de nos deixar a sua opinião a sua ideia, dica ou sugestão logo abaixo nos comentários. Lembrando que a sua opinião e o seu comentário é muito importante pra gente!

Beijos e até a próxima!

Você pode gostar...