Cozinha verde – 30 ambientes, dicas e projetos impressionantes!

Uma cozinha verde parece para algumas pessoas uma ideia insana e talvez até bizarra porque não se trata de uma cor convencionalmente usada na decoração deste cômodo da casa. Há quem goste e há quem odeie, mas o fato é que a cor pode ser muito legal em um projeto moderno. Trazer um pouco do ambiente externo para dentro de casa pode deixar o ambiente vibrante. De menta à esmeralda, essas tonalidades podem te inspirar a criar um lindo ambiente.

cozinha verde dicas para decorar

Fotos e inspirações de cozinha verde decorada

O verde é a cor da saúde, esperança e também acalma. Entre os profissionais de decoração de interiores é a cor mais usada em quartos e sala de estar. E na cozinha, não pode? Quando se trata de escolher as cores de um ambiente nada é proibido desde que agrade aos donos.

Branco e cinza são os tons mais usados na modernidade na cozinha por serem neutros, combinando com todos os estilos de móveis. O verde, quando bem encaixado no projeto, pode revigorar o ambiente e combinar com diferentes estilos de armários também! Como usar e muitas dicas você confere a seguir.

Cozinha verde clara

Quem não quer arriscar com cores ousadas mas mantém o desenho de inserir verde na cozinha uma boa dica é investir em uma cozinha verde claro. Os detalhes em um tom de verde clarinho podem revigorar as paredes brancas, contribuindo para a sensação luminosa e arejada.

Os tons claros são ótimos para cozinhas pequenas. Ajudam a ampliar o ambiente sem perder a luminosidade, deixando as paredes mais largar e até os armários no visual maiores. Para manter esta sensação o teto deve ser branco ou claro, com roda-teto acompanhando a mesma cor. Com uma luz do dia ampla será melhor ainda!

cozinha verde agua conceito aberto

Bancada central verde água com granito branco: um contraste suave e delicado.

cozinha verde claro

Armários com portas ou sem? O conceito aberto anda em pauta por ampliar a sensação de espaço. As portas delimitam o visual e deixam a sensação de menos movimento. Pode ser uma solução legal abrir mão de portas e deixar apenas prateleiras para ter amplitude. Lembrando da exigência desse formato de uma organização ampla.

cozinha verde elegante

Cozinha verde água

O verde água é um daqueles tons suaves com poder de fazer toda a diferença quando bem encaixado no espaço. É uma cor suave mas nem tanto a ponto de não fazer a diferença. É discreta e elegante, deixando o ambiente com um toque moderno. Não é marcante a ponto de não ficar escura, mas

cozinha verde agua

A tonalidade clara do verde água permite estampas tanto em papel de parede como revestimentos firmes como azulejo e cerâmica. Pastilhas são bem vindas de leve desde que não encha o ambiente de informações.

cozinha verde agua com azulejos

cozinha verde claro basico

Cozinha verde escuro

Cores escuras em móveis são marcantes, intensas e por este motivo costumam ser estudadas com calma para inserir em ambientes de uso constante. Uma cozinha verde escuro precisa ser pensada com calma, sobretudo em seus acessórios para não pecar por excesso de iluminação.

O verde escuro pede um ambiente claro, muito iluminado naturalmente para garantir a amplitude e melhor visualização. Também precisa de um projeto bacana de iluminação para não perder visibilidade durante à noite.

cozinha verde escuro

Não existe uma regra definindo que verde claro combina mais com decoração clássica e o escuro com a moderna. Contudo, os móveis em cores marcantes ficam legais com um toque de modernidade. Cortes retos, lâmpadas metalizadas, vidro e armários em cortes retos se encaixam muito bem com esta tonalidade.

cozinha verde escuro moderna

cozinha verde escuro com janelas

Cozinha verde musgo

O verde musgo é considerado um tom atemporal da cor primária, sendo muito utilizado em projetos de interiores com estilo retrô ou campestre. É uma ótima dica para decorar uma cozinha ou sala de estar de chalé de madeira, por exemplo.

Existem diversas combinações possíveis com o musgo mas a madeira parece ter seu charme especial, como um ímã de beleza. Bancada, roda-teto e roda-piso são acabamentos finos e delicados para um ambiente amplo com cores marcantes nos armários e estrutura principal. Vale para cozinha pequena ou grande.

cozinha verde conceito aberto

Luminárias de ferro estilo gaiola valorizam o teto com um toque clássico.

cozinha verde musgo com branco

cozinha verde classica

A mistura de granito no balcão e na parede da pia deixaram a cozinha com um ar sofisticado mesmo com móveis de corte simples.

Bancada de cozinha da mesma cor da parede é um dos truques muito antigos e de perfeição quando se quer unir o ambiente com harmonia. Deixam a continuidade da parede como uma forma de delimitar onde começa e inicia a cozinha. A cerâmica com formato de tijolo do estilo industrial deixa a cozinha sofisticada e elegante.

cozinha verde e armarios pretos

Cozinha Verde Militar

Ainda é moda e tudo indica que nos próximos 20 anos vamos ver muito verde militar na street wear, passarelas e decoração de casa. Volta e meia a Casa Cor lança algo como tendência no estilo, então vale a pena ficar de olho na cor e quem sabe usar na sua cozinha verde.

O grande segredo de usar o verde militar é saber de seu poder de chamar a atenção. É um tom forte e não porque é escuro, marcante por si só. Vale investir em alguns acessórios ou em alguns armários mas não como completo. Para se sair bem na iluminação e não “apertar” o espaço não use a mesma cor em piso ou na parede: ou um ou outro. Ou investe em móveis verde militar ou

fotos de cozinha verde

Cadeiras pretas com móveis verde escuro é um risco a ser corrido com cautela. Deixe o teto claro, invista em iluminação pontual e bem localizada e muita luz natural para não perder espaço em um ambiente escuro. No mais, cadeiras pretas são clássicas e chiques.

cozinha verde militar tradicional

cozinha verde militar conceito aberto

Detalhe para a bancada central com armários nas laterias: uma forma de usar o espaço de forma funcional do móvel.

cozinha verde militar pequena

Quadros na cozinha são legais, divertidos e dão um uso diferente a uma parede. Não é preciso encher tudo de armários quando eles não são necessários.

cozinha verde armarios classicos

Cozinha verde oliva

O verde oliva é uma cor simples, clássica e pouco marcante. Ótima para quem não de gosta de móveis vívidos e de tons intensos. Combina com todos os estilos de móveis, do vintage ao ultra moderno.

cozinha verde oliva

cozinha verde oliva 1

cozinha verde oliva com bancada

Bancada central em cozinha verde ajuda a delimitar uma cozinha grande.

cozinha verde oliva com lustre

Cozinha Verde Neon

O neon já teve um grande momento da moda: anos 80. Nesta década não faltou quem investisse em decoração com neon tanto de moradia como para eventos. De uma forma mais discreta o verde neon está de volta na decoração em combinações com clássicos como o branco, preto e cinza. Assim teremos um ambiente livre de erros no estilo e sem agredir aos olhos. Não podemos esquecer o quão forte é o verde neon, hein!

cozinha verde neon

O acabamento metalizado é perfeito para a modernidade da cozinha verde neon. Paredes brancas garantem a boa iluminação como resultado.

cozinha verde tom neon

cozinha verde classica oliva

Branco e verde: uma combinação sempre segura para uma cozinha planejada. Opte por uma quantidade proporcional de itens de cada cor e terá uma cozinha harmônia como resultado.

cozinha verde com armarios neon

Existe um risco em combinar móveis pretos com parede verde neon. Para se manter na margem de segurança do acerto procure muita luz natural para investir, propague pontos de luz ao longo do móvel e se possível vidro nas portas dos armários. O reflexo ajuda a expandir o ambiente visualmente.

cozinha verde com parede neon

cozinha verde neon pequena

A iluminação de uma cozinha verde neon deve ser branca. O tom amarelo não é prático e priva alguns pontos de luz, deixando o ambiente escuro e em alguns casos com aparência de menor. Em uma cozinha pequena a luz amarelada foge do intimista e acaba se tornando claustrofóbica.

Você pode gostar...