40 Inspirações CORTINAS MODERNAS para Diferentes Ambientes!

As janelas são grandes aliadas da construção civil e da arquitetura, já que permitem a entrada de luz e ventilação, mas elas também podem expor o cotidiano da casa. Para barrar os olhares curiosos, controlar a entrada de luminosidade e até contribuir com a decoração, nada mais apropriado que um modelo de cortina que se adeque ao seu espaço. E pensando em te dar uma ajudinha, separamos algumas inspirações e dicas de cortinas modernas.

 

Para sala

sala moderna

No teto, sanca de gesso invertido

Se você está em busca de um modelo de cortina para a sala, uma boa escolha são as versões embutidas e com tecido leve. Aqui a escolha foi por usar um modelo com mais pregas, o que garante mais volume ao caimento.

cortina embutida

Para contribuir com um toque contemporâneo na sala, também vale usar as versões duplas que mesclam tecidos e assim você pode escolher por um tecido levinho como voal com um mix mais elegante.

sala bege

Almofadas decoram o sofá

Neste projeto, o forro de gesso garante o espaço de embutir o tecido, e isso dá um toque super moderno, já que não fica aparente o acessório que prende a cortina e dá impressão de que sai do teto.

cortina parametre

O modelo parametre é ideal para ter um acessório multifunções; já que além de funcionar como cortina ainda tem a função de divisória de ambientes, e neste caso o item ainda dá um toque retrô a decor por conta do desenho geométrico que forma.

parede verde

Na parede, nichos de madeira com decoração

Os modelos de varão também não saíram de moda, e são super práticos. Para manter o resultado elegante, opte por um tecido de gramatura menor, de modo a deixar o visual da sala mais requintado.

cortina romana

Um modelo prático e que tem baixo acúmulo de poeira é a cortina romana, que é fechada por camadas. Neste projeto, a escolha foi usar a versão com um tecido mais leve, mas há uma variedade de tecidos e estampas que podem compor o item.

sala sofisticada

Na mesa de centro, os castiçais deixam a decoração sofisticada

Neste projeto há um mix, já que é utilizado dois modelos diferentes em uma mesma janela. Por baixo tem a versão double vision que garante mais privacidade ao ser fechada e em cima um modelo embutida de tecido leve.

parede de vidro

O modelo rolo é mais uma opção atual para a sala e super indicada para quem tem problemas alérgicos, já que o tecido liso evita o acúmulo de poeira. Aqui a versão foi utilizada em todas as paredes de vidro do ambiente.

 

Mais fotos

sala com cortina

sala pequena

A poltrona roxa dá cor a decoração bege

Para cozinha

cozinha moderna

O fogão cooktop dá modernidade ao ambiente

A cozinha moderna pede um acessório a altura, e para não deixar o visual carregado e ainda garantir a entrada de luz no ambiente, a escolha deste projeto foi de utilizar o modelo rolo com tecido branco.

cortina cozinha

            Nesta decor, o modelo usado foi a versão romana de tecido mais leve que permite a entrada de luz, deixando o ambiente claro. O modelo só não é indicado para regiões próximas do fogão, pois nessa área há mais acúmulo de sujeira e respingos e o modelo deve ser lavado por empresas especializadas.

cozinha colorida

O azulejo hidráulico reveste o chão e a parede

Se você quer uma inspiração para combinar com a cozinha colorida, esse modelo é um ótima escolha. Aqui a cortina, é longa e vai até o chão, de modo a encobrir a porta de vidro e as cores do pano combinam com a decoração do ambiente.

decoração moderna

Se você é do tido que quer um modelo moderno e prático para  limpeza, a sugestão é usar uma versão instalada em varão, assim há possibilidade de retirar o tecido para lavar com mais frequência.

cozinha branca e cinza

A porta com espelho garante amplitude ao ambiente

Na cortina para cozinha também vale um modelo clássico e que continua atual, que é a veneziana. Neste caso, a escolha foi por uma cor metálica que combina com o restante do ambiente.

cortina double vision

E que tal o modelo duofold? A versão permite abrir em diferentes sentidos, e assim você pode garantir a entrada de luz na cozinha sem o excesso de raios solares ou olhares curiosos.

 

Mais fotos

modelos de cozinha

cozinha branca e preta

Pastilhas inox decoram a parede

geladeira preta

parede de pastilhas

A bancada rosa dá cor a cozinha

Para quarto

quarto de menina

            No quarto a versão embutida no gesso é das queridinhas, e no quarto de menina essa foi a escolha para dar delicadeza a decor. O tecido fininho e com detalhes em formato de coração combinam com o ambiente e dão leveza ao projeto.

quarto de casal

No teto, o acabamento com sanca de gesso

No quarto de casal, a escolha também foi seguir o modelo de embutir, mas neste caso o tecido tem uma gramatura mais espessa, o que garante maior bloqueio da luz solar e privacidade para o casal.

cama moderna

Ainda na linha de embutir, mas dessa vez o modelo segue a linha double vision, o que garante um resultado clean ao quarto; além de garantir o controle para entrada de luz.

quarto feminino

Os tecidos mais fininhos dão sempre um toque mais delicado, mas não tem muito controle da entrada de luz, e nem sempre é legal acordar com os raios solares. Por isso, a dica é usar uma cortina sobreposta. E como sugestões para a base vale usar modelos como rolo e romana.

veneziana de madeira

A cama estilo futon é tendência

Uma versão moderna para a veneziana é o modelo com acabamento em madeira, que deixa o ambiente aconchegante e ainda dispensa o uso de tecidos, e consequentemente reduz a poeira.

papel de parede feminino

            O modelo de embutir tem sido muito utilizado, mas se você não quer um tecido longo saindo do teto, pode reproduzir essa ideia de estender o gesso mais para baixo e assim usar um tecido apenas na área da janela.

 

Mais fotos

tapete quarto

O tapete branco dá sofisticação ao quarto

quarto com tv cortina sobreposta

quarto com nichos

O papel de parede bege decora o quarto

Para sala de jantar

sala de jantar com parede vidro

Se você segue a linha de projetos de casa de vidro com paredes dessa estrutura, é mais que adequado usar cortinas. E como inspiração, esta sala de jantar propõe o uso da versão romana.

espelho bisotado

O lustre de cristal é sofisticado

O padrão de embutir também pode se estender para a área das refeições, e aqui o estilo com mais pregas garante mais volume e caimento para o tecido.

decoração colorida

Caso o ambiente tenha muita incidência de luz, uma proposta é seguir os modelos indicados para quarto e usar a linha sobreposta, de modo a garantir maior quebra de luminosidade no espaço.

mesa laca

A mesa amarela dá destaque ao ambiente

            O ambiente com design moderno manteve o estilo até mesmo para os detalhes, como a cortina romana que encobre todas as paredes de vidro do espaço e a tonalidade clara não pesa contra as cores usadas na decor.

mesa moderna sala jantar

Para as versões de embutir não faltam ideias, e o tecido escolhido e as pregas podem ser determinantes para o visual final.

 

Mais fotos

parede de espelho

As cadeiras estofadas compõem a mesa de jantar

decoração mesa jantar

sala de jantar bege

Pequenas almofadas decoram as cadeiras estofadas

sala jantar colorida

parede de tijolo a vista

A parede foi decorada com quadros

Já escolheu o modelo de cortina moderna mais adequado para o seu projeto?

Você pode gostar...