8 melhores Cores para Quarto Masculino + ótimas dicas de decoração!

Quais são as melhores cores para quarto masculino? Parece simples escolher, mas é só começar a pensar que surgem várias dúvidas – afinal, é essencial optar por algo coerente, harmônico e que fique ótimo no espaço.

Ter seu cantinho decorado com aquele tom equilibrado faz toda a diferença. Para ajudar você nessa missão, fizemos este post com as 8 melhores cores para quarto masculino + dicas incríveis para deixar o ambiente perfeito. Confira o guia com as ideias e faça uma ótima escolha.

8 melhores cores para quarto masculino + dicas e 100 fotos

8 melhores cores para quarto masculino + dicas e 100 fotos

A pergunta que sempre deixa muitos rapazes confusos é qual a cor ideal para destacar em seu quarto. Embora as cores sóbrias se destaquem nessa proposta – além de combinar com praticamente tudo -, os tons mais quentes e claros também estão em alta.

Pensar em conceitos decorativos diferentes e alternativos é uma boa tendência atual, sobretudo para sair do convencional e surpreender. Nesse caso, porém, é essencial optar sempre pelo equilíbrio das paredes com os móveis e os demais elementos do espaço.

Quarto masculino com inspiração rústica em tons mais sóbrios

Quarto masculino com inspiração rústica em tons mais sóbrios

Mas, então, o que considerar antes de escolher as melhores cores para quarto masculino? Muitos especialistas em design de interiores revelam algumas dicas incríveis:

◊ Ao pensar em cores para quarto, considere tudo aquilo que compõe o cômodo e não apenas as paredes. Cortinas, móveis, acessórios, piso, revestimento e a roupa de cama devem harmonizar perfeitamente.

◊ É indicado fazer um estudo prévio antes de começar a mudança. Para isso, é interessante contar com a ajuda de um especialista ou utilizar a técnica da paleta de cores.

◊ A paleta de cores funciona como um teste prévio para avaliar se tal conceito é a melhor escolha para a decoração do espaço. Essa é a principal tática que os especialistas usam antes de renovar o espaço para deixá-lo totalmente harmônico.

Quarto masculino com inspiração minimalista totalmente clean

Quarto masculino com inspiração minimalista totalmente clean

◊ As cores precisam ser agradáveis e devem se relacionar com a sua personalidade. Não adianta pintar o quarto de preto se você não gosta de ambientes carregados, assim como é ruim pensar em uma cor quente se você não curte algo vibrante e saturado. Pense sempre na coerência e na harmonia para criar um espaço aconchegante e confortável.

◊ A cor principal pode ser a base ou marcar presença em alguns detalhes. No primeiro caso, considera-se sempre as paredes, já na outra linha inclui-se os móveis, acessórios, piso e demais ornamentos do ambiente.

◊ Pense em qual será o estilo antes de escolher as cores para quarto masculino – pode ser rústico, minimalista, provençal, industrial, vintage/retrô, clássico, enfim, a partir dessa escolha fica mais fácil definir o jogo de cores ideal para seu canto predileto.

Inspiração moderna com cores para quarto masculino em tons mais sóbrios e quentes

Inspiração moderna com cores para quarto masculino em tons mais sóbrios e quentes

É essencial que o quarto remeta a sua personalidade e tenha uma total harmonia de cores. Por isso há projetos para todos os gostos e expectativas com as mais variadas combinações.

Criar um ambiente harmônico e confortável é essencial, por isso a escolha de cores depende de uma boa pesquisa

Criar um ambiente harmônico e confortável é essencial, por isso a escolha de cores depende de uma boa pesquisa

Fotos e Ideias de Cores para Quarto Masculino

Quer saber quais são as 8 melhores cores para quarto masculino? Confira muitas fotos e ideias impecáveis para deixar o ambiente bonito, sofisticado, equilibrado e confortável.

Azul

Quando pensamos em cores para quarto masculino, o azul é uma das mais populares. A versatilidade de tons é a principal vantagem, com padrões que vão do claro ao neutro até um tipo sóbrio e sofisticado, interessante para harmonizar com outras opções: branco, marrom, preto, verde, etc.

Essa é uma das principais alternativas para o quarto masculino, interessante para um estilo rústico, moderno e até minimalista dependendo do tom, do azul escuro ao turquesa, do claro ao náutico – seja para um quarto masculino adulto ou infantil.

A versatilidade dos tons de azul é impressionante

Parede em azul inspirada no céu

Os detalhes no piso e nos elementos complementares

Cores para quarto masculino: azul no quarto infantil

Para espaços planejados

Azul é uma cor que fica ótima com branco

Linda harmonização com inspiração náutica

Combinação de cores sóbrias

Azul escuro nas paredes e na roupa de cama

Parede com azul claro

Verde

O verde remete à natureza e é tão flexível quanto o azul. Tem uma variedade bacana de tons, dos mais escuros aos mais claros, equilibrando perfeitamente com o branco, o marrom, o azul e até cores mais quentes dependendo da proposta.

A cor verde tem uma série de significados e, segundo especialistas, remete à vibração, harmonia, leveza, esperança e harmonia. São vários tons possíveis: verde água, verde musgo, verde escuro, verde claro, etc. Confira outras ideias de quarto verde em nosso post totalmente dedicado ao assunto.

A parede única verde harmoniza bem com os elementos do ambiente

Verde água bem parecido com azul

Há quem aposte na combinação de verde com vermelho também

Uma inspiração rústica e clássica

Verde também fica bem com tons mais escuros

Tons mais vibrantes podem ser combinados com cores neutras

Verde claro é perfeito para quem gosta de um ambiente clean

Uma proposta com tons mais neutros

Que tal um conjunto com vários tons de verde?

Verde claro com branco

Amarelo

Amarelo é uma cor vibrante que agrada muitas pessoas. Há quem acredite que remete à fortuna e ao dinheiro, além de iluminar e dar sensação de amplitude ao cômodo. Dentre as cores para quarto masculino, é uma ideia interessante para ambientes mais frios, trazendo aconchego e vivacidade.

O amarelo deixa o quarto masculino mais vibrante e confortável, por isso combina bastante com o branco. Para quem prefere um projeto sofisticado, a cor pode ser usada nos detalhes, como em móveis e acessórios, principalmente em um quarto infantil.

Minimalista e coerente, um ótimo complemento de amarelo e branco

Uma proposta clean

Essa cor é ótima para projetos de quartos infantis

Para um quarto geek, o amarelo nos nichos, nas prateleiras e na mesa

Uma proposta moderna e requintada

Outra dica bacana de harmonização é amarelo com roxo

Amarelo nos detalhes, que tal?

A parede amarela destaca e ilumina o cômodo

Um estilo provençal e clássico

Amarelo harmonizando com preto

Vermelho

O poder e a sedução da cor vermelha deixa o quarto totalmente descolado e alternativo. Tem uma variedade de tons considerados ousados e altamente vibrantes. Por isso, causa um grande impacto e ainda deixa muitas pessoas em dúvidas se podem ou não investir nessa cor para decorar o quarto.

O vermelho fica ótimo nos detalhes, em uma parede única, nos móveis ou acessórios, principalmente junto a uma base branca, off-white ou com um tom neutro. Assim, é possível criar um projeto sofisticado e com muito charme, fora do convencional que permite diversas propostas.

Todo o poder e a força do vermelho nesse projeto

Todo o poder e a força do vermelho nesse projeto

Simples, arrojado e coerente

Um quarto infantil com base vermelha

Nesse projeto o vermelho está nos detalhes

Quarto compacto que harmoniza vermelho, branco e bege

Vermelho combinando com branco

Uma linda decoração faz toda a diferença

Parede vermelha e detalhes na roupa de cama

Parede vermelha e detalhes na roupa de cama

Esse projeto conta com paredes e até o piso em vermelho

Esse projeto conta com paredes e até o piso em vermelho

Uma parede vermelha já é suficiente para trazer vivacidade ao quarto

Uma parede vermelha já é suficiente para trazer vivacidade ao quarto

Roxo

E para quem gosta de um tom ousado e vibrante, o roxo vai muito além do vermelho e rende projetos impecáveis. É uma cor que traz personalidade ao cômodo e também oscila conforme os tons – do uva ao lavanda, mais claro ou mais escuro.

Nesse caso, você pode optar por um ambiente saturado e com a presença da cor nas paredes e em vários elementos, ou em algo mais discreto harmonizando com tons neutros, como preto ou branco. Há quem acredite que o roxo é a cor que remete a renovação e a espiritualidade.

Projeto moderno e exuberante com uma cor bem forte

Roxo harmonizando com branco

Roxo na parede e em muitos elementos do quarto

Modelo clássico e sofisticado

Modelo clássico e sofisticado

Base em roxo com azul e branco

Modelo moderno que combina roxo, branco e pink

Para quem prefere um tom mais sóbrio e forte de roxo

Detalhes em roxo na cama e em uma parede única

O roxo deixa o quarto com um aspecto vivo

Branco

Outro destaque quando pensamos em cores para quarto masculino é o branco. É um verdadeiro sucesso em muitos projetos, pois ilumina o ambiente, é interessante para um conceito minimalista e serve de base para praticamente qualquer outra cor, das sóbrias às vibrantes.

O branco permite criar um estilo clássico de decoração, em linhas provençais e escandinavas, além de servir para projetos modernos, em linhas industriais e até rústicas. Se você ainda tem dúvidas sobre a melhor escolha a fazer, tente o branco e veja como será o resultado.

Assim, você pode investir em combinações perfeitas que sempre funcionam: preto e branco, branco e azul, branco e verde, branco com detalhes amadeirados, branco e cinza, etc.

Projeto essencialmente harmônico e clean combinando branco, cinza e azul

Projeto essencialmente harmônico e clean combinando branco, cinza e azul

Para um projeto de quarto de solteiro

Para um projeto de quarto de solteiro

Decoração clean com detalhes em madeira

Decoração clean com detalhes em madeira

Projeto moderno que está em alta

Projeto moderno que está em alta

Até o piso de madeira é branco

Conceito minimalista com inspiração P&B

Base branca combinando com azul e bege

Jogo de cores super harmônico

Simples, elegante e requintado

Preto

Quem busca requinte nas cores para quarto masculino pode investir no preto. É uma ideia para trazer sofisticação ao ambiente e deixá-lo com um toque carregado mesmo, seguindo uma linha industrial e moderna ou um conceito rústico e retrô.

O preto é indicado também como base para tons versáteis que podem estar presentes em elementos decorativos. A combinação com branco e tons mais quentes como o vermelho ou o amarelo é muito interessante e transmite personalidade, impacto e elegância a qualquer espaço.

Nesse caso, você precisa se atentar à iluminação para que o quarto não fique totalmente escuro. Instale as lâmpadas em lugares estratégicos e use cortinas/janelas em cores mais claras.

Versão rústica e com destaque total ao preto

Versão rústica e com destaque total ao preto

O aspecto luxuoso do tom colocam o preto como uma das principais cores para quarto masculino

Super clean para quem ama propostas mais alternativas

Harmonizando com laranja e branco

O piso de madeira deixa o ambiente mais elegante

Modelo clean e moderno no clássico P&B

Detalhes rústicos na parede e no teto

Para quem gosta de propostas luxuosas

Versão moderna e sofisticada

Quarto com base preta e poucos elementos em outras cores

Cinza

Outra dica de cores para quarto masculino é o cinza, perfeito para quem deseja criar um ambiente clean. É o médio entre o preto e o branco, indicado para quem não quer um ambiente totalmente sóbrio e nem algo super iluminado e claro. Sendo assim, o cinza figura entre uma das melhores escolhas para qualquer cômodo.

Vale salientar que todos os tons de cinza deixam o quarto com um tom sóbrio e ficam ótimos com cores mais quentes, como o amarelo e até o vermelho. Nesse caso, você pode incluí-las em alguns detalhes, como nas almofadas, travesseiros, quadros, etc.

A versatilidade do cinza permite criar conceitos clean e mais descolados, em propostas modernas ou mais clássicas. As combinações mais interessantes são cinza e amarelo, cinza e pink, cinza e branco, com vermelho ou azul turquesa.

Em tons mais claros com elementos em cores mais quentes

Em tons mais claros com elementos em cores mais quentes

A combinação de cores sóbrias é um hit entre muitos rapazes

O piso de madeira dá um toque elegante ao cômodo

Parede com aspecto rústico que lembra cimento queimado

Cinza claro nas paredes e o branco como complemento

A madeira dá um toque rústico a esse quarto cinza

A madeira dá um toque rústico a esse quarto cinza

Cinza combina bastante com preto e branco

cores para quarto masculino

Para quartos de apartamento, o amarelo ajuda a dar personalidade à decor

A roupa de cama harmoniza perfeitamente com os demais elementos do quarto

Linda harmonização de tons sóbrios em uma proposta bem sofisticada

Linda harmonização de tons sóbrios em uma proposta bem sofisticada


Essas são as 8 melhores cores para quarto masculino, indicadas para qualquer projeto, de adultos a infantis. Faça o teste com a paleta de cores, pense em conceitos agradáveis e pesquise bem antes de renovar seu canto predileto. Esperamos que tenha gostado do nosso guia, se tiver dúvidas, deixe um comentário. Até mais.

Você pode gostar...