Cores para banheiro – 35 ideias para um ambiente lindo e moderno

Decoração de banheiro: como fazer? Para quem adora cuidar da decoração de ambientes internos é importante pensar em todos os detalhes para obter o resultado perfeito em seu projeto e dentro do almejado. Dessas escolhas se faz necessário analisar as cores para banheiro e como elas se encaixam em seus objetos preferidos para decoração do espaço. Cores, tons e como escolher você confere a seguir com dicas de especialistas.

dicas de cores para banheiro

cores para banheiro como decorar

Fotos e ideias de cores para banheiro

Há quem diga que para o banheiro não é preciso investir alto na decoração ou pensar muito nas escolhas. Profissionais da área discordam porque é um dos ambientes mais usados. Deve, portanto, oferecer os três pilares de uma decoração moderna e prática:

  • Conforto;
  • Praticidade;
  • Decoração adequada para o tipo de uso.

Nenhum dos três pontos acima é difícil de se conseguir em um projeto decorativo para este tipo de ambiente. O segredo é estudar bastante e escolher cada detalhe com atenção, analisando as possibilidades com calma para sincronizar cores para banheiro com os tipos de objetos a serem selecionados com uma conexão entre si. As dicas a seguir podem te ajudar.

Branco clássico

O branco é uma das cores para banheiro inspiradoras porque abre um leque de possibilidades na combinação de louças e acessórios. É a cor preferida para ambientes pequenos porque amplia a sensação de espaço, dando ao usuário a impressão de estar em um ambiente maior do que ele realmente é. É a melhor cor para tetos baixos e ambientes mal iluminados, e isso vale também para outros cômodos da casa.

cores para banheiro branco com metalizado

Quadros são cada vez mais usados na decoração de banheiro.

Dentre as tendências modernas de decoração de banheiro uma das mais usadas é a combinação de vidro com louça. O vidro é um material não limitante de espaço, ou seja: ajuda na sensação de amplitude, deixando um banheiro pequeno ainda maior. Fácil de manter, é de alta durabilidade. Não é à toa que vem ganhando espaço como sugestão para portas de armário, prateleiras, boxes e afins.

É preciso, entretanto, pensar na manutenção do vidro para garantir a sua beleza e bom gosto. Box e portas de armários de vidro necessitam de atenção constante, em especial quando forem aplicados em banheiro social. Sujam fácil com um leve toque e precisam de mais atenção para manter a beleza.

cores para banheiro branco clean

Branco com cinza cai bem? Sempre! Para quem não curte a “brancura total”, como alguns apelidam, um toque suave de cinza mesclando espaços ajuda a sair um pouco do clima de básico. É bem moderno e elegante, valendo investir tanto em madeira como vidro.

No piso pode-se pensar em qualquer cor. O branco nas paredes deixa o revestimento cerâmico livre para todos os tipos de cores e materiais, até mesmo a madeira.

cores para banheiro branco com roda teto

Cinza

Cinza para a decoração quer dizer neutralidade e elegância. É uma cor amena, uma fuga com glamour do branco e mesmo assim ficando na zona de conforto de poder combinar com todo tipo de acessório. Pode ser uma das cores para banheiro para decorações modernas, com um toque clássico para quem quer investir muito ou pouco.

cores para banheiro cinza medio

O significado de ‘maturidade’ atribuído à cor cinza a torna especial para decoração de banheiros de solteiros, flats e espaços para uso exclusivamente masculino no dia a dia. Pode ser considerado um toque de independência na sua casa de solteiro ou em seu novo universo de morar sozinho.

cores para banheiro cinza pequeno

Louça e objetos na cor branca sempre cairão bem em uma parede cinza, a dupla perfeita.

Paredes de banheiro na cor cinza abrem um leque de possibilidades para cores de piso. O revestimento pode ser cinza em um tom mais escuro, preto, branco mesmo, creme ou tons fortes para brincar com o contraste. Há um leque de possibilidades de ousar com a neutralidade.

cores para banheiro cinza com banheira

Azul

Tranquilidade e harmonia fazem parte do significado da cor azul, uma excelente dica de cores para banheiro e também de quarto de solteiro ou casal. Contudo, é uma cor com capacidade de escurecer o ambiente, devendo portanto ser evitada no teto. Nas paredes laterais tudo bem, tanto com tinta como revestimento de azulejo.

cores para banheiro azul

O azul pode ser sua cor principal dentre as cores do banheiro ou secundário complemento para a quebra de monocromia do branco ou afins. Pode ser a sua parede principal (a maior ou a com o espelho e pia) ou uma lateral. Tudo depende do espaço disponível e como você pretende organizar.

cores para banheiro azul industrial

Revestimento do tipo industrial com tijolo aparente azul royal deixou o banheiro super moderno.

cores para banheiro azul e branco

Bege

Bege é uma cor querida para quem adora ser chique e discreto ao mesmo tempo. Pode se encaixar na mesma descrição a cor pérola, o cinza médio e o branco gelo. Para quem curte neutralidade ou quer decorar um banheiro de uma forma impessoal pensando em aluguel ou venda é uma ótima saída.

cores para banheiro bege

Uma dica para fazer o bege sobressair na escolha da decoração é escolher uma luz de tom amarelado. A iluminação semelhante à luz de velas é na verdade reconfortante, relaxante, e por esse motivo uma escolha comum para quem gosta de banheira ou hidromassagem. “Um cantinho para chamar de seu”, relaxante. Esta é a cor costumeiramente escolhida para este tipo de ambiente.

cores para banheiro bege com azulejos

O bege combina melhor com elementos clássicos e suaves, vidros e louças. O metalizado pode se encaixar melhor em outras cores para banheiro.

Com papel de parede

O uso de papel de parede em banheiro ajuda a quem quer sair um pouco do básico. Você não precisa ficar com a tinta ou revestimentos cerâmicos quando os papeis de parede oferecem uma infinidade de cores e tons para criar um ambiente diferenciado. É uma ótima dica para um banheiro social ou de residentes solo.

cores para banheiro com gibi

Uma prateleira de livros ou revistas é criativo para um banheiro, mas lembre de instalar o mais distante possível do chuveiro e em banheiros com boa circulação de ar por conta da umidade retida. Pode estragar o material impresso.

cores para banheiro estampado

Rosa

Rosa está no topo da lista de cores para banheiro femininos. Não pede, entretanto, uma decoração suave porque sua variedade de tons vão do delicado como o rosa bebê até os mais fortes como o pink para banheiros modernos. Basta escolher qual se encaixa melhor como os móveis.

cores para banheiro rosa simples

O clássico cai muito bem com paredes rosas de banheiro. Isso quer dizer acabamento em madeira arredondado, uma pia de mármore e boxes para banheiro foscos. Flores ou outro tipo de arborização no ambiente pode deixá-lo com um toque de suavidade e conforto a mais.

cores para banheiro feminino rosa

Banheira e vasos brancos com parede rosa: combinação fácil que funciona.

cores para banheiro rosa bebe

Torneira e detalhes em dourado: o contrates suave para um banheiro estilo Queen.

cores para banheiro rosa com azulejos

Verde

O verde é uma cor do conforto, da natureza e da sensação de abrigo. Muitos dos arquitetos adoram investir no uso de plantas, da luz natural e decoração com flores associando o verde em seus tons suaves. A luz natural neste caso pode fazer uma enorme diferença na criação de um ambiente aconchegante para relaxar com uma banheira, por exemplo.

cores para banheiro verde grama

cores para banheiro verde pequeno

Efeitos diferentes semelhantes à textura (neste caso são fruto de papel de parede) deixaram o ambiente com um toque moderno. A pia quadrada, luminária metalizada com espelho simples reforçou o estilo.

cores para banheiro verde clean

Teto estampado em banheiro pode? Tudo é possível no momento de criar sua decoração perfeita, desejada e querida. Basta você gostar da ideia e ir adiante escolhendo cores complementares. Um teto florido com a base verde, como na foto abaixo, pode receber revestimento de mesmo tom logo abaixo. Assim você consegue complementos perfeitos para uma estampa forte e criativa no teto.

cores para banheiro verde com papel de parede

cores para banheiro verde com espelho

Móveis na cor de madeira natural caem bem com parede verde em banheiro.

Amarelo

Amarelo é uma cor comumente associada a cozinhas mas que consegue se encaixar perfeitamente em banheiros, sejam eles pequenos ou largos. A dica é usar no mínimo duas cores(ou dois tons) quando essa for a sua cor escolhida como principal.

cores para banheiro amarelo pia dupla

O tapete vermelho é aquele toque diferencial em um banheiro com paredes amarelas, em especial com tom forte. É o contraponto para harmonizar no visual. Poderia ser um tapete laranja, verde ou preto.

Os tons pastéis do amarelo (comumente usado em quarto para bebê) pode ser a sua dica para um ambiente confortável e simples. Pode vir com o branco, o bege, o pérola ou até mesmo o cinza.

cores para banheiro amarelo com banheira

cores para banheiro amarelo com azulejo

banheiro amarelo com plantas

cores para banheiro amarelo com quadro

Mesmo com um curto espaço disponível dá para organizar direitinho o banheiro com quadros, um nicho para toalhas e itens afim.

 

Vermelho

O vermelho é uma cor forte e com isso provoca algumas reações negativas sobre a sua escolha dentre as cores para banheiros disponíveis. É um tom exigente de cautela porque é forte, mas também é moderno, empolgante e marcante.

O segredo de usar vermelho na decoração é não usar elementos de cores fortes com ele, deixando-o brilhar como estrela principal do ambiente. Isso quer dizer paredes vermelhas com um piso claro e teto claríssimo, se possível branco neve. A iluminação deve ser pensada com cautela porque pode não ser tão claro de dia, buscando sempre fontes extras naturais.

cores para banheiro vermelho basico

cores para banheiro vermelho simples

Quadros com molduras finas são ótimos para um toque pessoal na decoração de banheiro.

cores para banheiro vermelho com louça branca

Muita luz natural é indicada para um banheiro com paredes vermelhas e janelas largas são essenciais para ventilação e melhor visualização.

cores para banheiro vermelho basico 1

cores para banheiro vermelho dicas

Azulejos, cerâmicas e outros tipos de revestimento vermelho são muito queridos na decoração de banheiro. Além de serem fáceis de limpar deixam o ambiente com um visual diferenciado. O grafismo de tais revestimentos podem ser o que faltava para deixar seu banheiro simples em um espaço muito elegante e com estilo.

cores para banheiro vermelho moderno e elegante cores para banheiro vermelho pequeno

As opções não finalizam com nosso artigo de cores para banheiro. Dá para fazer misturas em duo, trio de tonalidades ou encomendar papéis de parede especial. Analise o projeto com calma de acordo com os móveis disponíveis ou desejados para os estilos se encaixarem com perfeição.

Você pode gostar...