Cor marfim – Como usar e combinar? + 40 ideias lindas de decoração!

A cor marfim é uma nuance moderna e elegante, o compose do tom torna os ambientes ainda mais acolhedores e requintados devido a atmosfera da cor proporcionar leveza e sofisticação.

O tom é ainda a versão mais suave porém quente da cor branca.

living em tom marfim 08

A coloração pode estar presente tanto na pintura do ambiente, quanto nos móveis, sofás, molduras de quadros e até revestimentos, é ainda uma cor que se aplicada de maneira equilibrada e pontual trás ao espaço um efeito charmoso e contemporâneo.

E para explorarmos melhor a tonalidade nas suas variações e principalmente nos diferentes ambientes, escolhemos projetos modernos na cor marfim, além de muitas sugestões interessantes e dicas que irão te trazer uma perspectiva inspiradora!

living em tom marfim 11

Quais cores combinam com marfim?

A cor marfim está dentro do círculo cromático entre as nuances vermelha e amarela, a tonalidade é leve, atemporal. No entanto por ser uma cor muito sutil e ajustável no ambiente, combinando com nuances como:

Branco, cinza claro, bege, amarelo queimado, marrom, azul marinho ou laranja e até mesmo cores fechadas como o preto.

Abaixo veja uma paleta com apenas alguns dos tons combináveis com o marfim;

cores que combinam com a cor marfim 19

Dicas de decoração com a cor marfim

O marfim pode ser colocado tanto em uma pintura externa de uma residência, quanto no design das paredes, revestimentos, prateleiras ou até mesmo se tornar a cor secundária ou protagonista de um espaço.

Veja agora como diferentes espaços podem ganhar versões muito acolhedoras e lindas com essa cor delicada e puro requinte!

living em tom marfim 13

 Cor marfim na sala

Sua sala pode ter tanto um design clássico, quanto moderno ou até mesmo ares vintage que sem dúvidas a cor marfim trará um toque suave que combina perfeitamente com diversos estilos de arquitetura e design.

Sendo inclusive um tipo de cor perfeita para fugir do bege tradicional ou branco extra clean, já que o marfim é sutil e agrega uma base aconchegante para o espaço que visualmente não pesa.

living em tom marfim 01

Nos tópicos abaixo note como você pode trazer o equilíbrio da harmonia do tom para seu living:

  • Detalhes pontuais no espaço: Escolher um sofá em tom marfim, apenas uma pintura de parede ou até mesmo alguns objetos decorativos são detalhes que você pode trazer ao espaço um toque singelo do tom acolhedor e que trás muito charme ao ambiente.

living em tom marfim 09

  • Branco vs Marfim: Uma combinação super delicada e pinterest é o branco e marfim, já que a mescla sintoniza perfeitamente a criar um espaço modernista com um toque cool e aconchegante.

living tom marfim 18

  • Revestimentos: A cor na versão belíssima de um revestimento fica uma verdadeira graça, o alto relevo do revestimento acentua a beleza da cor e deixa o espaço muito mais decorado e moderno.

living em tom marfim 14

  • Cores que se complementam: O azul por exemplo por ser uma cor fria se adequa super bem a um espaço com tons marfim, a atmosfera do ambiente fica leve e com um toque vivo e colorido.

living em tom marfim 15

  • Móveis: Caso você não queira focar na pintura das paredes da sua sala, optar por móveis com a tonalidade marfim pode ser sim uma proposta interessante pro seu espaço.

living tom marfim 17

Cor marfim na cozinha

Cozinhas ganham um toque leve e agradável da nuance delicada e se transformam em um espaço mais chique e elegante.

ivory color kitchen 21

O marfim também serve como proposta para ampliar o ambiente, principalmente para cozinhas pequenas, já que ela é uma cor de fundo claro.

ivory color kitchen 24

Veja aqui + da decoração clean para ampliar ambientes!

ivory color kitchen 25

Optar por revestimentos na tonalidade, assim como mesclar elementos em madeira rústica ou até mesmo um piso laminado que imita a madeira tradicional, também se torna ótima sugestão para garantir uma cozinha contemporânea lindíssima.

ivory color kitchen 26

 

Mais Ideias

ivory color kitchen 20

Cozinha moderna marfim.

ivory color kitchen 27

Grande cozinha americana marfim.

ivory color kitchen 22

 

Cor marfim no quarto

Já vimos muitos espaços confortáveis trabalhados em tons de bege e marrom, porém nuances como o marfim podem ser incríveis no quesito recriar espaços acolhedores e ao mesmo tempo visualmente sofisticados.

ivory color room 34

 

Misturas entre o branco,marfim e marrom é boa pedida para adaptar o ambiente em uma atmosfera confortável e requintada, a aposta é muito utilizada por exemplo em quartos de hotel.

ivory color room 29

Espaço elegante trabalhado com cores delicadas entre bege, branco e marfim.

ivory color room 32

 

Nessa proposta a seguir (foto) podemos ver um quarto trabalhado em elementos de madeira e a cor marfim, a ideia tem um toque pintrest, cheio de modernidade.

ivory color room 30

Mais Ideias

ivory color room 33

Quarto clean com pintura em tom marfim.

ivory color room 31

Cor marfim no banheiro e lavabo

Banheiros marfim trazem uma atmosfera clássica e até provençal para o wc, alguns projetos ganham ainda ares românticos devido a detalhes como flores e plantas serem inseridas pontualmente na decoração.

ivory color bathroom 41

 

Seja uma parede ou até mesmo pastilhas de banheiro na tonalidade, o detalhe é que o marfim além de conferir um toque clean também é preciso em trazer tranquilidade, sem contar o charme da cor que deixa o banheiro extra sofisticado.

ivory color bathroom 40

Outra vantagem do tom é o visual limpo e organizado que agrega ao ambiente, coisa que só cores como o branco conseguem reproduzir.

ivory color bathroom 35

 

Abaixo veja algumas ideias de projetos charmosos e modernos com o tom marfim:

ivory color bathroom 39

Banheiro clean com bancada e pedra marfim.

ivory color bathroom 36

Pastilhas marfim um banheiro contemporâneo.

ivory color bathroom 37

Elementos decorativos dourados mesclam perfeitamente com a bancada marfim.

ivory color bathroom 38

 

Gostou de ver espaços lindos projetados com essa cor linda símbolo de luxo e elegância? Então nos deixe sua opinião logo abaixo, nos comentários!

Para encontrar a cor marfim nobre da suvinil – Clique aqui!

Beijos e até a próxima!

 

Você pode gostar...