Cor branca na decoração – 84 ideias para usar nos ambientes do lar!

A cor branca decoração divide opiniões e para alguns a tonalidade é curinga, para outros, o tom pode ser um tanto sem graça.

No entanto, não dá para negar que o branco é uma cor atemporal, e com tendências como o estilo escandinavo e até mesmo as propostas de decoração clean, o branco vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos decorativos, e pode ir muito além de uma cor simples e sem graça.

Então, se você quer ver maneira diferentes de incluir a cor branca na decoração, vamos ao post com dicas para criar cartelas de cores que combinam com esse tom neutro, além de inspirações incríveis para a decoração!

decoração com cor branca

Significado da cor branca

Para muitas pessoas o significado da cor é extrema importância, e pode ser determinante para o acréscimo ou não da tonalidade na decoração.

Sendo assim, o significado da cor branca transmite segurança, pureza , calma, tranquilidade, clareza e limpeza.

A cor também pode estar associada ao sagrado e espiritual, simbolizando uma cor que remete a Deus.

Quais cores combinam com branco?

A cor branca na decoração pode ser usada de diversas maneiras, e nos projetos arquitetônicos a proposta da cor pode ser ampliar e iluminar ambientes pequenos. Outra aposta é o uso da tonalidade como uma solução de cor neutra para não errar na decoração.

Assim, é possível criar decoração em que a cartela de cores inclua branco com outros tons, misturando desde nuances frias, quentes ou intensas, de modo que o branco fique harmonioso na cartela de cores.

Além da possibilidade de combinar a cor neutra com outras nuances, também é possível apostar no branco como uma cor única para o projeto, e uma dica especial para essa escolha é de incluir diferentes texturas nos itens que fazem parte do projeto, criando uma sensação mais acolhedora e evitando que o ambiente fique com uma ideia de frieza.

Branco e Preto

Entre as possíveis combinações da cor branca na decoração, uma aposta atemporal é duo de branco e preto na decoração, trazendo dois tons neutros e que funcionam perfeitamente bem juntos.

Essa combinação de cores neutras é bastante interessante, e a proposta com as cores pode seguir desde o estilo clássico, até um visual moderno.

Nesse caso, além de ser uma cor neutra, o branco também funciona como uma opção para suavizar o preto, que é uma cor mais escura e fechada.

decoração em branco e preto

Os projetos mostram como usar o duo de branco e preto em diferentes ambientes

Branco e Cinza

Outra maneira de manter a cartela de cores neutras, mas com um toque moderno é no duo de branco e cinza.

O cinza é uma cor bastante atual para projetos, e traz um toque de modernidade a qualquer ambiente, e na combinação com o branco mantém uma proposta de cores neutras para o ambiente. Nesse caso, o branco pode suavizar os tons mais escuros de cinza, iluminando o ambiente.

decoração em branco e cinza

A combinação das cores é neutra e moderna!

Branco e Bege

A lista de combinações entre tons neutros também inclui um mix entre branco e bege, cores suaves e que combinam muito bem!

Esse duo de cores pode aparecer em projetos em que a proposta é manter a neutralidade na cartela de cores, criando uma proposta clean e sem destaque para uma só cor, uma vez que o mix fica bem integrando e há uma harmonia perfeita entre os tons.

A combinação das cores cai muito bem em propostas de decoração clean, minimalista ou para ambientes pequenos, uma vez que ambas as cores ajudam a deixar o ambiente iluminado e claro.

decoração em branco e bege

As cores passam a ideia de ambiente iluminado

Branco e Marrom/ Madeira

As possibilidades de combinações também podem se estender para os tons terrosos, como madeira ou nuances de marrom.

Nesse caso, os tons terrosos são capazes de passar uma sensação aconchegante para o ambiente e podem aparecer através de detalhes ou até mesmo de móveis de madeira compondo o ambiente.

Como os tons terrosos tendem a ser mais escuros, a cor branca é uma ótima pedida para suavizar a tonalidade e manter o equilíbrio perfeito no ambiente.

decoração em branco e marrom

Branco e Vermelho / Vinho

Para quem está pensando em criar um projeto com uma cor quente na decoração, a opção de branco e vermelho caem muito bem, adicionando o vermelho e suas nuances como proposta de cor quente.

Assim, o branco é uma ótima escolha para combinar com o vermelho, mantendo o destaque para a cor quente, e suavizando a cor intensa da decoração, mas sem roubar a atenção.

decoração em branco e vermelho

A cor quente aparece em destaque nos projetos

Branco e Amarelo

Há muitas opções de cores para combinar como a nuance de branco, e uma das possibilidades é duo com a cor amarela.

A cor amarela tende a passar uma ideia mais estimulante e que ilumina o ambiente, e nesse caso, combina perfeitamente com o branco, que pode suavizar a cor mais intensa e mantê-la em destaque.

A combinação é uma boa pedida para quem busca ideias modernas de cores para ambientes, e pode funcionar em diferentes cômodos, inclusive em projetos de espaços pequenos.

decoração em branco e amarelo

A combinação fica moderna

Branco e Laranja

Outra opção de tonalidade entre as cores quentes e que se encaixa na combinação com a cor branca é a tonalidade laranja.

Essa cor transmite uma proposta mais vibrante, e é perfeita para adicionar um toque de cor de destaque a qualquer ambiente.

A combinação entre laranja e branco é uma ótima pedida para misturar cores de uma maneira harmoniosa, uma vez que o laranja traz o toque da cor quente e estimulante, enquanto o branco é perfeito para a suavizar a combinação e trazer a sensação de paz.

decoração em branco e laranja

O laranja se destaca em meio ao tom neutro

Branco e Rosa / Roxo

Para criar uma cartela de cores com a cor branca na decoração, uma possibilidade é usar rosa ou roxo, cores lindas para a decoração!

Nesse caso, a opção pode trazer tons mais intensos de rosa e roxo, como pink e violeta, que passam uma intensidade extra ao projeto, e assim o branco entra como uma proposta neutra para suavizar os tons.

Outra possibilidade é a ideia de criar uma decoração com candy colors, usando nuances de rosa claro ou lilás combinados com branco, e dando a ideia de um ambiente mais delicado.

cores que combinam com cor branca

Branco e Azul

Entre as tantas possibilidades de cores para combinar, uma proposta é o mix com azul, cor que passa a sensação de tranquilidade e serenidade, e fica perfeita no duo com branco.

A tonalidade de azul pode variar, e os tons podem ir desde azul marinho, turquesa, claro, Tiffany, entre outros. Assim, cada nuance de azul pode passar um estilo diferente para o projeto, sendo que os tons mais claros passam a ideia de tranquilidade, enquanto os tons mais escuros trazem um toque mais chamativo em meio ao branco.

decoração em branco e azul

A decoração pode trazer tons variados de azul

Branco e Verde

O verde entra na classificação de cores frias e pode ser combinado com o branco para a decoração de diferentes cômodos, trazendo opções diferentes de nuances, que podem ir desde o verde musgo, passando pelo verde bandeira, até chegar ao verde claro.

Assim, a escolha de cada tom de verde pode passar uma ideia diferente para o projeto, sendo que tons mais escuros passam uma ideia chamativa, enquanto as nuances suaves passam delicadeza.

decoração em branco e verde

As fotos mostram a combinação de cores em diferentes cômodas

Dicas de decoração com a cor branca

Cor branca na sala

decoração de sala de apartamento com cor branca

Entre as propostas para usar a cor branca na decoração, este projeto decorativo para sala traz uma inspiração perfeita para usar o tom como cor única da decoração.

A proposta aqui foi pela sala branca em cada detalhe, o que é perfeito para uma proposta clean, moderna, elegante e que amplia o ambiente pequeno.

Como o projeto é monocromático, a proposta traz diferentes texturas, que se misturam entre os móveis, cortinas, tapete e sofá.

Outra detalhe para manter o ambiente como uma proposta acolhedora é o uso de luz amarela, que passa uma sensação mais aconchegante para o ambiente.

 

sala de estar branca com bege

A decoração mistura tons neutros e o resultado é uma sala atemporal

sala com parede branca e quadro amarelo

O projeto da sala traz um amplo quadro amarelo na parede branca

sala branca com mesa de centro amarela

A mesa de centro amarela é o ponto de cor do ambiente

sala branca com detalhes em madeira clara

Os móveis em madeira passam uma sensação mais aconchegante para a sala

decoração em branco e preto para sala

O projeto mostra uma sala de estar em branco e preto

sala com paredes brancas

sala branca com parede 3D

No projeto, a parede branca se destaca por conta dos revestimentos 3D

sala moderna com sofás brancos

A sala moderna e clean é um duo de branco e bege

sala com parede de tijolinhos brancos e sofá rosa

No ambiente, a parede branca é o fundo perfeito para o sofá rosa claro

sala com sofá branco e almofadas vermelhas

Na sala, as almofadas coloridas adicionam um toque de cor ao sofá branco

sala pequena com decoração em branco e preto

A sala segue uma proposta de decoração simples em branco e preto

decoração clean de sala com sofá branco

Cor branca na cozinha

cozinha com armários brancos e parede de pastilhas vermelhas

Para quem vem buscando inspirações para um projeto de cozinha moderna, esta inspiração é a proposta perfeita para adicionar cor ao ambiente.

Na inspiração, a cozinha planejada traz armários brancos e o destaque fica para a parede de pastilhas vermelhas, que forma um frontão rente a bancada.

A parede em cor quente deixa o projeto moderno, e os armários em tom neutro criam a combinação perfeita para o ambiente, suavizando o vermelho intenso nas paredes.

 

cozinha com armários em verde menta

O tom de verde menta na cozinha é um toque de cor suave

cozinha com armário em branco e cinza

A proposta moderna mistura branco e cinza na cozinha

cozinha planejada e pequena com estilo moderno

A cozinha pequena tem armários brancos e detalhes alaranjados, que tiram o projeto do óbvio

cozinha planejada com armários em branco e amarelo

A cozinha moderna traz parte dos armário em tom de amarelo intenso

cozinha moderna com armários planejados em branco e roxo

Uma ideia moderna para a cozinha é este projeto de armários planejados em branco e roxo

cozinha branca com armários em azul marinho

O projeto para cozinha moderna traz armários em tom de azul marinho e elemento em rosé gold

cozinha branca e marrom

Parte dos armários em tom de madeira passa uma sensação aconchegante para a cozinha

cozinha pequena com bancada branca e armários em verde claro

cozinha moderna com armários brancos e bancada marrom

No projeto, as bancadas da cozinha são em tom de marrom

cozinha branca e rosa

A cozinha em banco e rosa é um charme!

cozinha com azulejos brancos e armários azul

Os azulejos brancos suavizam a decoração com armários azul

Cor branca no quarto

quarto clean e moderno com decoração em branco e cinza

Para quem sonha com um quarto branco, este projeto traz a inspiração perfeita para um ambiente claro e moderno!

A proposta aqui foi de usar a cor branca em predominância, uma vez que aparece nas paredes e roupa de cama, e a adição de detalhes em cinza é perfeito para manter uma cartela de cores neutras para o ambiente, mas adicionando um toque moderno.

No projeto, o cinza aparece apenas em detalhes e é perfeito para transformar o ambiente, mas sem tirar o foco de um quarto iluminado e predominantemente branco.

 

quarto decorado em branco e vermelho

O quarto vermelho é branco traz uma cor quente ao projeto

quarto de bebê branco com papel de parede

quarto de bebê branco e cinza

O quarto de bebê tem cartela de cores neutras

quarto feminino branco e rosa claro

Os elementos em rosa claro deixam o quarto delicado

quarto de solteiro branco com decoração simples

quarto branco com almofadas azul na cama

O quarto traz detalhes em azul, que passam serenidade ao ambiente

decoração simples para quarto branco com parede de tijolinhos

A parede de tijolinhos pintados de branco adiciona textura ao quarto

quarto clean com decoração neutra em branco e bege

A decoração traz elementos em tom de rosa antigo

quarto com cor branca e detalhes em preto e cinza

O projeto traz um quarto de casal com estilo clean e moderno

quarto de bebê com decoração em branco e preto

O quarto de bebê branco e preto é moderno

quarto pequeno com cama de casal e decoração na cor branca

A cama traz elementos em roxo, que se destacam sobre a roupa de cama branca

Cor branca no banheiro e lavabo

decoração de banheiro branco com bancada em azul marinho

A cor branca funciona perfeitamente em ambientes pequenos e traz a sensação de luminosidade e amplitude, e por isso costuma ser uma escolha bastante comum para projetos de banheiros.

No entanto, o projeto não precisa ser monocromático, e um exemplo disso é esta proposta que traz uma banheiro predominantemente branco, mas com elementos em azul marinho, que passam um estilo moderno e adicionam cor ao ambiente.

O azul marinho aparece em detalhes do piso, e também na bancada e nicho embutido, trazendo uma ideia de um banheiro moderno.

 

banheiro pequeno branco

O projeto é de um banheiro monocromático

lavabo branco com espelho redondo

No lavabo, a parede traz revestimento de azulejo metrô assentado ao estilo espinha de peixe

banheiro branco com parede de pastilhas verde

banheiro branco com armário marrom

O armário em madeira passa uma sensação mais aconchegante para o banheiro

lavabo branco com decoração clean

O lavabo é uma proposta clean e moderna

banheiro branco com pastilhas cor de rosa

As pastilhas em tom de rosa claro deixam o banheiro delicado

banheiro branco com nicho embutido amarelo

O banheiro moderno conta com nicho embutido na cor amarela

banheiro branco com pastilhas azul

As pastilhas em tom de azul adicionam cor ao banheiro

banheiro branco com mármore preto

O banheiro é branco com elementos em mármore preto

banheiro pequeno e moderno com decoração em branco e preto

A parede com revestimento 3D deixa o banheiro moderno

banheiro com mármore branco

Se você era do time que achava a cor sem graça, com certeza, depois desse post viu que pode mudar de ideia, afinal o tom neutro permite muitas ideias incríveis e combinações que transformam qualquer ambiente!

Você pode gostar...