Decoração com Almofada Rosa: Dicas de Como Usar na Sua Casa


O rosa sempre foi uma cor marcante. Feminina, é considerada a ‘curinga’ da decoração para ambientes para elas. Mas sempre é legal fugir do óbvio e uma almofada rosa tem esse poder na decoração. Como usar? Com algumas dicas dispostas a seguir com as melhores imagens para orientar os novatos na arte de home decor.

sofá com almofada rosa

fotos com almofada rosa na decoração

como usar almofada rosa na decoração

dicas com almofada rosa sala com almofada rosa

 

Decoração com Almofada Rosa

A associação de rosa e feminilidade é da cultura ocidental. No Oriente o tom é visto como algo a mais. Para o Budismo, por exemplo, é uma cor forte representa o próprio Buda.

Na decoração ainda é um tom feminino e poucos se aventuram para inovar em espaços internos com uso misto ou de homens. Mas os que fazem sabem o quanto ganham em valor expressivo na obtenção de uma linda decoração. O uso de uma almofada rosa é um ótimo começo e as dicas a seguir podem ajudar.

Rosa Bebê

O rosa bebê ainda é o tom preferido para quartos de recém nascido e eventos temáticos como chá de fralda ou chá de revelação. Esqueça tudo isso, contudo, quando pensar em decorar interiores.

Na decor o tom é visto como um tom ameno e tranquilo. Alguns associam almofada rosa bebê com o clima de romance e paixão, sendo uma ótima dica para almofadas em quarto de solteiros ou recém casados.

 

almofada rosa na cama de solteiro

Quarto decorado com estilo industrial com almofada rosa.

almofada rosa em sala de estar

Com Cinza

Cinza nunca deixou de estar em pauta. O tom é neutro e cai bem com espaços para ambos os sexos, privativos e de uso coletivo. O toque da almofada rosa quebra um pouco a monocromia e acrescenta vida ao ambiente. Por este motivo o duo de rosa e cinza anda tão em pauta nos ambientes.

Os especialistas citam a combinação como ‘feminilidade + sobriedade’. Não é preciso temer porque o espaço não ficará “feminino” demais com detalhes pequenos como almofadas, mas é indicado para os homens usar o cinza em maior proporção.

almofada rosa com sofá cinza

 

Rosa é uma cor que não perde o brilho com outros tons de lado. Mixado em tons pasteis é possível criar uma decoração eclética, atemporal e chique com almofada rosa.

almofada rosa com detalhes em cinza

Estampas suaves na almofada rosa deixam o seu estofado um pouco mais alegre. Fazem uma grande diferença na decoração do ambiente!

almofada rosa em cama cinza grafite

Uma almofada rosa em um quarto cinza e sóbrio é o toque diferenciado para quebrar com a seriedade e monocromia de um ambiente.

Rosa pink

Enquanto o rosa bebê é carregado de ternuda o rosa pink é uma cor quente, vibrante. Esta tonalidade é completamente ligada ao universo feminino mas não apenas elas podem tirar proveito de um tom divertido para usar em almofada rosa na sala, no quarto de solteiro ou casal e outros ambientes.

O rosa pink é um tom dramático e a decoração pode seguir por esta linha de pensamento. Na cama com o jogo de tecidos correto pode ser considerado sensual. Não preciso de muito para harmonizar, apenas inserir em um espaço já harmonicamente planejado como ‘a cereja do bolo’.

almofada rosa pink em sofá marrom

Rosa e marrom podem se complementar quando o tom sóbrio vier em maior proporção. Um sofá marrom com almofada rosa, por exemplo, formam uma boa dupla.

almofada rosa com almofadas coloridas

almofada rosa com sofá preto

Coral

Quando se planeja acrescentar uma almofada rosa pense nela como um elemento de diferencial. Um toque para quebrar a monocromia e criar um ‘ponto de fuga’. P

O comum ao usar o rosa coral em uma decoração é escolher uma cor de fundo principal e ela se torna o tom acessório. Com a almofada rosa funciona muito bem! O tom entre rosa e laranja é ameno, agradável aos olhos e com toque romântico. Ideal para espaços com flores e decorações suaves e femininas.

almofada rosa coral em sofá branco

almofada rosa em sala com quadros

Sofá branco é seu curinga do baralho. Qualquer cor combina com ele e com a almofada rosa não seria diferente.

almofada rosa colorida

Fúcsia

Tons fortes de rosa andam como preferência para quem quer criar uma decoração marcante. Sair um pouco do clássico e tradicional. Uma almofada rosa fúcsia cumpre muito bem esse papel e arranca elogios da galera!

O fúcsia é um meio termo entre o rosa pink e o coral. O tom é forte e vibrante, muito usado com cores claras e tons pastéis para chamar a atenção mesmo. Pode vir com almofada rosa em tom sobre tom com outras variantes de rosa em um mesmo espaço ou com cores neutras ao redor.

almofada rosa como usar em sala

Em uma sala de estar colorida a sua almofada rosa fará toda a diferença. Quebre um pouco a ‘seriedade’ do ambiente com tons pastéis e clássicos com um ‘elemento surpresa’. O estilo moderno e moda na Inglaterra é jovial sem perder a elegância.

almofada rosa para sala de estar

almofada rosa em poltronas de madeira

Poltronas de ambientes externos ficam mais aconchegantes com uma almofada rosa.

Sempre há mais formas de usar almofada rosa na decoração. Aproveite os diferentes tons e mixe com cores fortes, amenas e apaixonantes para criar um ambiente do seu jeito.

 


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *