38 Enfeites para Árvore de Natal Deslumbrantes & Como Fazer em Casa!

Faltam menos de três meses para as festas de final de ano e já está chegando a hora de você começar a pensar na decoração da sua casa para essa data. Aqui, nós separamos 38 sugestões de enfeites para Árvore de Natal, incluindo itens feitos de crochê, EVA, feltro, biscuit, entre outros. Além disso, você também vai aprender a fazer 4 adornos com materiais recicláveis!

Fotos e Modelos de Enfeites para Árvore de Natal

Boa parte das pessoas gostam de decorar suas casas para as festas de final de ano e um dos símbolos mais característicos dessa época é a árvore de Natal. Mas esse item também geralmente carrega outros adornos. E se você quer fugir um pouco das tradicionais bolas e luzinhas de LED, dê uma olhada nos exemplos abaixo!

Feltro

Um dos materiais mais utilizados em artesanatos é o feltro. Esse tipo de TNT (tecido não tecido) fica incrível quando utilizado na produção de enfeites para árvore de Natal. Dentre os modelos que você pode fazer com ele estão as mini árvores, pássaros, corações, luvas, botas, estrelas, bengalas, casas, sinos, entre outros. É claro que as cores mais utilizadas são o vermelho e o verde. Mas nada impede que você inclua outros tons, como o branco.

Enfeites em formato de árvore, pássaro, coração, meia e luva.

Enfeites vermelhos feitos de feltro.

Enfeites de casa e bengala.

Enfeites de árvore, coração e estrela.

Patchwork

Essa técnica é baseada no uso de vários tecidos diferentes, incluindo alguns retalhos. E a partir desse trabalho você pode fazer praticamente qualquer coisa, desde produzir bonecas, até encapar CD’s.

Enfeites redondos com retalhos.

Uma ótima ideia para reaproveitar CD’s.

Enfeites de bonecas.

Enfeites com formato de anjos.

Enfeites de árvores feitas com tecido vermelho.

Enfeites de coração.

EVA

Mais um material que é bastante utilizado em artesanatos! O EVA é uma borracha, portanto, é bastante leve. Dentre as características principais desse produto está o fato dele ser atóxico e maleável. Por isso, você tem diversas possibilidades! Você pode criar mini árvores de Natal, fazer Papais Noéis, anjinhos, bonecos de neve e vários outros personagens característicos dessa época. Invista sempre nas cores e se quiser deixar seu enfeite ainda mais elaborado, pode aplicar glitter, botões, miçangas, entre outros.

Árvore feita de EVA.

Papai Noel feito de EVA.

Enfeites de Papail Noel, Rena e Boneco de Neve.

Enfeite de anjo e Papail Noel feitos de EVA.

Enfeites para Árvore de Natal de EVA.

Crochê

Quem é fã de crochê vai amar essa dica! Que tal abusar do seu conhecimento para criar enfeites para árvore de Natal únicos? Com essa técnica você pode, por exemplo, fazer guirlandas, árvores e até bonecos. Tudo vai depender da sua criatividade!

Enfeite em formato de guirlanda feito de crochê.

Enfeite em formato de árvore feito de crochê.

Enfeite com formato de biscoito, feito de crochê.

Biscuit

Quem nunca brincou de massinha? O biscuit é uma massa de porcelana, que ao ser modelada pode ter a forma que você quiser e, após um tempo, endurece mantendo o formato. É claro que a produção de itens como os abaixo dependem da sua técnica e conhecimento do material, mas pode ter certeza que, com uma dose extra de capricho, o resultado vai ficar incrível!

Enfeite de Papai Noel feito de biscuit.

Pinguim de biscuit.

Enfeite de biscuit.

Enfeite de casa de biscuit.

Cápsulas de Café

Tem várias cápsulas de café vazias em casa e não sabe o que fazer com elas? Que tal aproveitá-las na decoração do Natal? Você pode criar sinos, anjinhos, mini cupcakes, gnomos e qualquer outro elemento que você quiser! E o mais legal é que você nem precisa pintar, é só aproveitar a cor de cada uma das cápsulas.

Sino feito com cápsula de café e fita.

Anjinhos feitos com cápsula de café.

Árvore enfeitada com cápsula de café.

CD

Nós já te demos uma prévia de como utilizar CD‘s na sua decoração, mas aqui vão algumas outras dicas de como revestir ou pintar esses itens para fazer enfeites para árvore de Natal!

Enfeite verde feito de CD.

Enfeite de CD com imagem do Papai Noel.

Enfeites coloridos de CD.

Outros

E se você acha que acabou, está muito enganada (o). A seguir estão diversos outros estilos de enfeites para árvore de Natal que você pode repetir na sua casa!

Fuxico usado para enfeite para árvore de Natal.

Quem gosta de fuxico pode aproveitar essa técnica para fazer um enfeite super fofo! É só escolher um tecido que combine com as cores do Natal e incluir outros detalhes. Já, se você tem rolhas sobrando na sua casa, que tal fazer um enfeite com elas? Daqui a pouco nós vamos te ensinar um passo a passo super bacana usando esse item.

Rolhas aproveitadas em enfeite.

Passo a passo ensinando a aproveitar rolo de papel.

Um objeto que sempre pode ser reaproveitado é o rolo de papel. Ele é tão versátil que pode até virar um Papai Noel! E que tal fazer uma árvore diferente? Você só vai precisar de ou outro material semelhante e um molde para passar a linha em volta. Não esqueça das miçangas e pérolas, para fazer um acabamento incrível.

Enfeite de árvore feitos com lã e linha.

Bola feita com garrafa pet.

Outro item que sempre pode ser reaproveitado é a garrafa pet. E no exemplo acima, você nem percebe que o enfeite é feito com esse material! Se quiser aprender o passo a passo dessa bola decorativa, é só conferir as nossos passo a passos.

Enfeites feitos com botões.

Uma das ideias mais diferentes que nós encontramos são essas guirlandas de botões. E o melhor, elas são super simples de fazer! Basta juntar itens de cores que combinam entre sim, passar uma linha por eles e amarrar!

Enfeites feitos com palitos.

Outro modelo que é criatividade pura são os enfeites para árvore de Natal feitos de palitos de picolé! É só pintar, incluir alguns detalhes, fazer um furinho na ponta e colocar um fio para pendurá-lo! E se na sua casa (ou perto dela) tem várias pinhas, você não pode deixar esse item de lado. Coisas incríveis podem ser feitas com elas, como o enfeite abaixo!

Pinha sendo usada como enfeite.

Como Fazer Enfeites para Árvore de Natal: Passo a Passo

Quem é fã do famoso “faça você mesmo” geralmente também gosta de apostar em ideias que reciclem materiais. Por isso, nós vamos te ensinar quatro DIY’s com diferentes objetos que te ensinam a reutilizá-los em enfeites para árvore de Natal.

Com Tampinhas

Para fazer bonequinhos com tampinhas de garrafa, você vai precisar de:

  • Tampinhas de garrafa pet ou de vidro;
  • Tinta spray branca;
  • Fita de cetim vermelha e azul;
  • Cola quente;
  • Botão;
  • Tinta preta e vermelha.

Montagem ensinando a fazer enfeite com tampinhas.

Primeiro, separe as tampinhas de três em três. Pegue um pedaço de fita e dobre ele ao meio. Use a cola quente para unir as pontas da fita e para grudá-la nas tampinhas. Não esqueça de deixar um pedaço em cima para poder pendurar seu enfeite. Pegue a fita azul, faça um nó entre a primeira e a segunda tampinha e cole um botão em cima. Depois, basta fazer o rosto do seu boneco com tinta preta e vermelha. Para ver o guia completo, clique aqui.

Com Rolhas

Para fazer três enfeites incríveis e super simples com rolhas, você vai precisar de:

  • Rolhas;
  • Tinta;
  • Cola Quente;
  • Glitter;
  • Fita de cetim ou barbante.

Montagem ensinando a fazer enfeites com rolhas.

Primeiro, você deve dar forma aos seus enfeites. Para fazer a guirlanda, você deve usar 10 rolhas, no caso da árvore, você vai utilizar 14 itens e para o floco de neve, separe 11 rolhas. Se baseie na imagem da montagem acima para fazer os formatos. Depois de prontos, utilize a cola quente para juntar as peças. Para decorar, abuse da criatividade, usando tintas e glitter! E é claro, não esqueça de um pedaço de fita de cetim ou barbante para poder pendurar seu enfeite! Para ver esse PaP completo, confira o vídeo.

Com Rolo de Papel

Agora você vai aprender a fazer uma guirlanda com um item que toda a pessoa tem em casa: rolo de papel. Para esse passo a passo, você vai precisar de:

  • Rolo de papel;
  • Tintas e pincéis;
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Miçangas;
  • Fitas e barbantes.

Montagem ensinando a fazer enfeite com rolo de papel.

Comece cortando o rolo em tiras e dobrando todas no meio. A quantidade de tiras vai depender do número de pétalas que você quer. Por exemplo, uma flor com 5 tiras terá 10 pétalas. Cole todas as tiras, somente na parte de baixo. Depois, junte as duas extremidades e aperte as pontas da tiras, para deixar as pétalas mais ‘cheinhas’. Em seguida, pinte seu enfeite da cor que preferir, cole miçangas no centro e amarre uma fita ou barbante em uma das pétalas, para poder pendurar seu enfeite. Para ver o vídeo desse passo a passo, clique aqui.

Com Garrafa Pet

Para fazer uma bolinha de árvore de Natal com garrafa pet, você vai precisar de:

  • Tesoura;
  • Fita de cetim;
  • Cola;
  • Estilete;
  • Garrafa Pet;
  • Fita durex;
  • Régua.

Montagem ensinando a fazer bola de garrafa pet.

Comece cortando a garrafa pet, retirando a base e a ponta dela. Corte seu cilindro de pet ao meio. Estique o material usando uma fita durex. Use uma régua para marcar as linhas onde você vai cortar sua garrafa, formando diversas tiras. Meça novamente para deixar todas essas tiras com 22 centímetros. Passe cola nas pontas de uma delas e junte-as. Passe novamente cola nessa tira, mas agora, juntando outra tira nela. Repita o processo mais duas vezes. Para finalizar, você pode utilizar tinta spray ou usar outros materiais decorativos, como um laço. Só não esqueça de incluir a fita de cetim, para poder pendurar seu enfeite para Árvore de Natal. Para ver um DIY semelhante, clique aqui.

Montagem com cinco diferentes tipos de enfeites para Árvore de Natal.

Agora que você já conferiu mais de 30 modelos diferentes de enfeites para árvore de Natal, certamente já sabe como deixar a sua ainda mais incrível para o próximo dia 25 de dezembro. E lembre que reaproveitar materiais pode ser uma ótima ideia para economizar e, de quebra, ainda ajudar o planeta, encontrando novos usos para esses itens que iriam para o lixo. Gostou das nossas dicas, tem alguma dúvida ou sugestões? Fale com a gente nos comentários!

Você pode gostar...