Construindo um Sonho – Domingo Legal【INSCRIÇÕES 2021】

O programa Domingo Legal é um dos mais populares da TV brasileira. Veiculado pelo SBT, conta com inúmeros quadros, sendo um deles o Construindo um Sonho, que faz enorme sucesso.

construindo um sonho no sbt

Esta é uma das atrações mais antigas do Domingo Legal, que estreou no canal de Silvio Santos em 1993. Antigamente, era apresentado por Gugu Liberato, que nos deixou em 2019. Quando Gugu saiu do SBT, Celso Portioli assumiu o comando do programa, no qual apresenta até hoje.

Quem se inscreve no quadro Construindo um Sonho deve enviar uma carta para contar um pouco sobre sua história e dizer qual o seu maior sonho da vida.

Trata-se de um programa que visa ajudar as pessoas inscrita, tentando fornecer aquilo que elas pedem.

gravacao do programa Construindo um Sonho

As cartas recebidas, atualmente por meio de canal eletrônico, passam por uma triagem minuciosa, realizada pelos organizadores do programa.

Aquelas que são selecionadas, geralmente, apresentam histórias de bastante superação e que carregam uma carga grande de sensibilidade. Ou seja, têm a ver com pessoas que realmente precisam de ajuda.

E para quem não sabe, o sonho realizado pelo quadro permeia entre realizar uma reforma na casa do telespectador ou então até mesmo conceder a casa própria para aquele que ainda não tem.

construindo um sonho 1

Tem vontade de conhecer um pouco mais sobre o quadro Construindo um Sonho do programa Domingo Legal? Fique por dentro deste artigo. Vamos contar como se inscrever e ideias do que escrever na sua inscrição. 

Como se inscrever no Construindo um Sonho?

Um passo importante para participar do programa Construindo um Sonho é saber como faz a inscrição.

Ela pode ser feita a partir do site oficial do programa Domingo Legal após o cadastro com seu e-mail e dados pedidos.

Depois disso, você deverá preencher um formulário, que estará dentro desse mesmo site. Entretanto, você precisa ter feito o login anteriormente para poder fazer sua inscrição em seu nome.

O formulário pede várias informações pessoais suas, assim como a explicação do porquê você gostaria de participar do quadro Construindo um Sonho.

Dê uma olhada nas imagens abaixo para entender melhor como é a dinâmica do formulário:

formulario construindo um sonho

 

Como se inscrever no programa construindo um sonho

Clique aqui para ir diretamente para a página oficial da inscrição para o quadro Construindo um Sonho.

A saber, para fazer a inscrição você não precisa pagar nada. Além disso, não é preciso fornecer nenhum dado bancário.

O essencial mesmo é estar pronto para escrever a sua carta, pois nesse formulário há dois campos relacionados a isso.

Um deles pede que você conte qual é o seu sonho. O outro pede que você conte a sua história de vida. E no próprio site do SBT tem a informação de que a sua história precisa mostrar o porquê você merece ser selecionado para o programa.

Ou seja, não adianta ter um sonho – todos temos, não é mesmo? É necessário expor o que você e sua família já passaram na vida, quais as dificuldades e a vontade de superar essa situação.

Celso Portioli apresenta o programa Domingo Legal

Celso Portioli apresenta o programa Domingo Legal, no SBT

A carta atualmente precisa ser escrita pelo computador, isto é, pelo sistema do site do SBT. Antigamente, ela podia ser enviada escrita à mão, algo normal para todos os outros programas de auditório. Entretanto, agora tudo é feito de forma online.

Logo que você faz a sua inscrição, o sistema envia uma mensagem para seu e-mail para confirmar o recebimento das informações.

Depois disso, é só esperar o contato feito pela equipe da emissora. Eles que devem telefonar para o número informado em seu cadastro caso você seja selecionado para o quadro.

Quando você não é escolhido, esse contato não acontece. Então, é melhor fazer sua inscrição e manter a calma para não ficar com  muita ansiedade.

programa celso portioli

O programa é apresentado por Celso Portioli

Exemplos de cartas para Construindo um Sonho

Agora que você já sabe como fazer a sua inscrição, o que acha de conhecer ideias de como escrever a sua carta para ser selecionado no programa?

Importante dizer que você mesmo pode escrever o seu relato ou, se preferir, pode pedir para que outra pessoa escreva em seu lugar. Mas é essencial que essa história seja verídica e conte com os detalhes mais importantes.

Por isso, indicados que você – ou alguém de sua escolha – escreva primeiro um rascunho. Logo após abra a inscrição no site oficial do SBT para digitar, buscando obedecer o número de caracteres permitidos.

Faça um rascunho escrito à mão, como no exemplo abaixo:

carta para construindo um sonho

Lembre-se que se trata de um sistema digital, então é comum que não caiba um relato gigantesco, contado minuciosamente. Desse modo, selecione na hora de fazer o rascunho aquilo que você julgar ser mais importante e que vale a pena estar nesta carta.

Abaixo você vê um modelo de como escrever carta pedindo ajuda. Pode ser eficiente também para quem irá te ajudar nessa missão:

exemplo de carta para programa SBT

Esse é um bom modelo para pedir ajuda e escrever sobre sua necessidade atual

Veja abaixo que o limite para escrever em cada espaço é de dois mil caracteres. Ou seja, você tem essa quantidade para contar qual é o seu sonho, assim como para narrar a sua história. Ser sucinto, mas expor o que tem de mais importante, é difícil, mas é a melhor forma de fazer caber tudo.

formulario construindo um sonho no SBT

Você tem esses dois espaços para escrever na sua inscrição

Conforme falamos anteriormente, antigamente as cartas para programas como o Domingo Legal eram 100% recebidas escritas à mão. Isso se dava, pois não havia toda a tecnologia que temos hoje, e além disso, poucas pessoas tinham acesso a computadores.

Atualmente, o Brasil ainda tem déficit de acesso a tecnologia entre a população, todavia, o número de computadores e celulares nas casas aumentou muito.

Desse modo, diversos programas de TV resolveram solicitar que as inscrições fossem feitas a partir da internet, assim como as cartas escritas digitalmente. 

Carta a proprio punho

A carta para o quadro hoje em dia não é mais escrita à mão

Está animado com a possibilidade de participar do quadro Construindo um Sonho? Bom, se muitas famílias brasileiras conquistaram esse objetivo, por que você não pode conquistar?

Siga as nossas dicas conferidas neste artigo e se inscreva. Seu esforço pode valer muito a pena no final das contas.

TV domingo legal

Reprodução do quadro Construindo um Sonho


E então, gostou de conhecer mais sobre o programa Construindo um Sonho? Envie este artigo para quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – CLOSET DAS FAMOSAS: Veja as roupas das celebridades!

Você pode gostar...