Salão de Beleza em Casa – Como Montar e Decorar?【2024】

A área de beleza é um setor em constante crescimento, e a alta demanda por serviços e produtos de beleza geram a oportunidade de abrir um salão de beleza em casa, montando um negócio mais econômico e lucrando com a atividade em constante crescimento.

A proposta de montar um salão de beleza em casa é uma possibilidade de empreender de forma mais econômica, dispensando a necessidade de investir em um ponto comercial.

E apesar de ser uma proposta econômica, a ideia de ter um salão de beleza em casa também exige planejamento, e no post de hoje trouxemos dicas de como montar o salão e ideias para decorar o espaço para receber clientes.

salao de beleza em casa

Como montar um salão de beleza em casa? #dicas

Espaço

Para se planejar e montar um salão em casa, é ideal os pontos vão fazer um planejamento prévio para avaliar se o negócio é viável.

No planejamento, é importante considerar o espaço que será utilizado na residência, reservando uma área exclusiva para o salão, seja na garagem, quarto vazio ou até mesmo em uma sala que será transformada em salão.

A escolha de um local para montar o espaço do salão passa mais profissionalismo e deixa o negócio mais organizado.

A escolha do local na residência para montar o salão precisa levar em conta um espaço que tenha instalações elétricas e hidráulicas, além de ventilação, distribuindo os equipamentos do salão e garantindo que o espaço seja ventilado e agradável.

Serviços

Para fazer o planejamento de como montar salão de beleza em casa, é necessário elencar suas habilidades profissionais, definindo os serviços que serão oferecidos no espaço.

Uma possibilidade é começar o salão em casa com poucos serviços e ir aperfeiçoando as técnicas e conhecimentos para oferecer novas opções de serviços e tratamentos estéticos.

Investimento

O investimento para montar um salão em casa costuma ser menor que o investimento de um salão tradicional, isso porque não é necessário investir em um ponto comercial.

No entanto, mesmo tendo um espaço em casa, é ideal preparar o espaço, disponibilizando tomadas e rede hidráulica para a montagem do salão de beleza.

O investimento também vai além da parte estrutural e inclui a decoração, criando um espaço atrativo para clientes.

O custo para montar o salão também envolve a compra de equipamentos como tesouras, pentes e escovas, lavatórios, espelhos, máquina de cortar cabelo, secadores cadeiras, entre outros.

O investimento em equipamentos vai depender dos serviços prestados no espaço, e o custo pode ser maior ou menor dependendo da estrutura do salão em casa.

Legalização

Uma das últimas etapas para montar um salão de beleza em casa é a legalização do negócio, regulamentando o espaço e atuando de forma legal.

Mesmo com a proposta de montar um salão de beleza em casa, é ideal fazer a legalização para mostrar profissionalismo.

Para a legalização é importante a emissão de um CNPJ, o que permite emitir notas fiscais e ter maquininha para aceitar pagamento via cartão de débito ou crédito.

Além disso, também é possível se legalizar e contribuir com o INSS, trabalhando de forma regulamentada e garantindo os benefícios não só de aposentadoria, mas também de auxílio-doença, entre outros.

Dicas de decoração de salão de beleza em casa

Decoração simples de salão de beleza em casa

estilo simples para salao de beleza em casa

Para quem não pretende gastar muito montando um salão de beleza em casa, esta proposta de decoração é uma ideia simples e funcional para o espaço.

A ideia de decoração traz as paredes pintadas em tom de rosa claro e detalhes em rosa combinando com as paredes, como é o caso da moldura do espelho, do arranjo de flores artificiais e da cadeira.

O restante do espaço ganhou peças funcionais, como estante e carrinhos para organizar os itens usados no salão, além de facilitar o trabalho.

A decoração ainda traz alguns quadrinhos na parede, dando um toque extra ao espaço.

 

salao de beleza em casa com parede pink

O espaço em casa ganhou uma parede com textura e pintura em pink

decoracao simples de salao em casa com papel de parede

A decoração traz meia parede com papel de parede floral

decoracao em preto e branco para salao de beleza em casa

O adesivo de parede decora o espaço

salao de beleza em casa com decoracao simples em preto e branco

A decoração simples traz papel de parede branco e preto

salao de beleza em casa com decoracao simples

Decoração de salão de beleza pequeno em casa

salao de beleza pequeno e retro em casa

Para um salão de beleza pequeno e decorado, a proposta traz um salão em casa com uma decoração em estilo retrô, ficando atrativo para receber clientes.

Para o espaço, a ideia foi de cobrir as paredes com papel de parede de tijolinhos, garantindo a ideia de tijolos aparentes nas paredes.

A composição do espaço ainda traz poltrona de espera e um frigobar vermelho e retrô. adicionando um toque de cor na decoração.

A proposta para o salão traz um móvel multifuncional, que pode ser usado como bancada e também como lavatório, o que é ideal para o espaço pequeno, uma vez que a cadeira giratória permite usar o móvel para as diferentes funções, aproveitando o espaço pequeno da melhor maneira.

decoracao de salao de beleza pequeno e em casa

O espaço pequeno tem cor clara nas paredes

salao de beleza em casa com espaco pequeno

O espaço pequeno traz espelhos ovais fixados na parede

salao de beleza em casa com espelho camarim

Os quadrinhos temáticos decoram a parede

 salao de beleza em casa com moveis brancos

A decoração traz móveis brancos e quadros com tema de beleza

salao de beleza em casa pequeno

Decoração aconchegante de salão de beleza em casa

salao de beleza em casa com decoracao aconchegante

O salão de beleza em casa também pode passar uma proposta aconchegante e acolhedora, como é o caso deste projeto em cômodo pequeno.

Para montar o salão, a ideia foi de usar papel de parede floral e delicado na parede ao fundo dos espelhos, trazendo um toque charmoso para o espaço e combinando com os tons claros das outras paredes.

Para espaço pequeno, a ideia foi de fazer um móvel planejado com uma bancada dupla e espelhos camarim, aproveitando ao máximo uma das paredes e deixando tudo organizado.

A decoração ainda traz cadeiras especiais e em tom de dourado, deixando o espaço com um toque ainda mais especial na decoração!

 

salao em casa com decoracao de papel de parede

O papel de parede decora o espaço em casa

decoracao de salao em casa pequeno e aconchegante

A decoração traz espelhos com molduras largas

decoracao de salao em casa

O espaço pequeno tem móveis vintage

decoracao de salao de beleza em casa com papel de parede

A decoração com estilo clássico traz papel de parede e lustre

salao de beleza em casa com decoracao aconchegante

Decoração moderna de salão de beleza em casa

decoracao moderna e clean para salao de beleza em casa

Para quem pensa em criar um salão em casa com um estilo moderno de decoração, esta proposta é a ideia perfeita para um espaço moderno.

Com a proposta do salão em casa, o espaço para atendimento é pequeno, e por isso as cores claras foram a escolha para o projeto, dando a sensação de amplitude.

Os detalhes que compõem o projeto incluem parede com revestimento 3D e sanca com led, modernizando o espaço.

O salão em casa ainda traz um móvel estilo penteadeira com gavetas e espelho camarim, mantendo a ideia do branco, e contribuindo para uma ideia mais atual.

O espaço ainda ganhou cadeira giratória em couro branco e traz um pouco de cor através da almofada rosa, que deixa a cadeira mais aconchegante.

 

decoracao em vermelho de salao de beleza em casa

A decoração traz parede e cadeiras vermelhas

salao de beleza em casa com decoracao moderna

O salão tem papel de parede cinza

decoracao de salao de beleza em casa com papel de parede preto

A decoração moderna é um mix de preto e branco

como montar salao de beleza moderno em casa

O espaço de atendimento traz espelho camarim

salao de beleza em casa com decoracao moderna

Agora que você já tem as dicas para empreender com um negócio em casa, é hora de se planejar e garantir que o espaço seja apropriado para atender de forma profissional e lucrar com área da beleza.

Você pode gostar...