Quiosque de Shopping – Guia Completo para Abrir o Seu!

Você já pensou em uma em abrir um quiosque de shopping? Esse pode ser um desejo comum para quem pensa em empreender em um local de visibilidade, uma vez que os shoppings costumam ser um ótimo espaço para atrair clientes, mas será que vale a pena abrir um quiosque no shopping?

Se você vem pensando na ideia de empreender com um quiosque de shopping, trouxemos dicas de como iniciar esse negócio e também respondemos se essa é uma oportunidade que vale a pena.

0 quiosque de shopping

Como abrir um quiosque de shopping? #dicas

Tipo de empreendimento

Para iniciar com o empreendimento no shopping, o primeiro passo é definir o segmento que o negócio irá atuar, avaliando se a proposta é viável para uma loja do tipo quiosque, que pode ter algumas limitações para determinados tipos de empreendimentos, principalmente por conta do espaço.

Para definir o tipo de empreendimento, é possível ter e como ideia um negócio próprio e iniciado do zero, ou um modelo de franquia, iniciando um negócio com marca já consolidada.

dicas de como abrir quiosque no shopping

Escolha do shopping

Para abrir um quiosque no shopping, é essencial desenvolver um planejamento prévio que inclui a análise do shopping que será instalado o negócio, de modo que o seu negócio tenha maior alcance e resultado com a escolha do shopping ideal.

Caso a sua cidade tenha mais de um shopping, é importante analisar a região do shopping, além de verificar o perfil dos clientes que frequentam o empreendimento.

Dessa maneira, é possível analisar o público-alvo do seu negócio e fazer a escolha do shopping de modo que o local atrai o tipo de público esperado para o seu negócio.

Além de escolher o shopping ideal para o seu negócio, também é importante avaliar os detalhes do empreendimento como a presença de concorrentes diretos no mesmo shopping, custos, fluxo de pessoas, acesso, entre outros.

2 dicas para abrir quiosque no shopping

O shopping deve ser escolhido de acordo com o perfil do seu negócio

Localização do quiosque

Com o shopping já definido, outro ponto importante é a escolha da região do shopping para instalar o negócio, o que pode ser um fator de sucesso para o seu empreendimento.

Em geral, a administração do shopping disponibiliza um mapa com todas as áreas possíveis e disponíveis para o empreendimento do tipo quiosque. Assim, você pode avaliar qual área é mais adequada para o tipo de empreendimento que pretende iniciar.

Para escolher o ponto ideal dentro do shopping, vale escolher um local de boa circulação de pessoas e também de acordo com o tipo de negócio.

Para a escolha do melhor local, avalie o tipo de produto ou serviço que irá oferecer no quiosque.

Assim, um quiosque voltado para o ramo de alimentação pode se instalar próximo à praça de alimentação, ficando em um lugar local estratégico. Já um quiosque com itens e acessórios para celular pode se instalar perto de lojas que vendem aparelhos de celular.

dicas para montar quiosque no shopping

O local de instalação do quiosque pode tornar o negócio um sucesso

Legalização

Uma das etapas do processo de como abrir quiosque no shopping é a legalização do negócio, que deve seguir todas as normas e esse exigências comuns para a abertura de uma empresa, como a emissão de CNPJ, registro municipal, entre outros.

Além dos procedimentos tradicionais, ainda é necessário verificar as exigências e normas estabelecidas pela administração do shopping.

Dessa maneira, analise com cautela o contrato para abertura do quiosque no shopping considerando as exigências, condições especiais e valores preestabelecidos.

Montagem

Uma das últimas etapas para a abertura de um negócio do tipo quiosque em shopping é a montagem do negócio, que deve respeitar as normas e exigências do shopping.

Além disso, também é importante o bom planejamento para o quiosque, que costuma ter espaço reduzido e deve ser planejado de maneira eficiente, garantindo espaço para exposição dos produtos, área de caixa, pontos de atendimento, área de armazenamento de estoque, entre outros.

O quiosque deve ter design agradável e bonito, acolhendo bem funcionários e clientes e garantindo o melhor aproveitamento desse tipo de negócio.

4 como montar quiosque no shopping

Vale a pena? – Vantagens e desvantagens

Se você tem dúvidas se vale a pena montar um quiosque no shopping, trouxemos listas com os pontos positivos e negativos desse tipo de negócio, assim você pode avaliar se esse é um tipo de negócio viável para o seu empreendimento.

Vantagens

  • Visibilidade: uma das vantagens de montar um quiosque em shopping é a visibilidade, uma vez que shoppings costumam ter maior fluxo de pessoas e a instalação em corredores permite que as pessoas passem e vejam o seu negócio com maior facilidade.
pontos positivos de abrir quioque de shopping

A instalação no corredor pode dar mais visibilidade ao negócio

  • Público-alvo: a instalação em shopping permite encontrar o seu público-alvo com maior facilidade, reunindo um número maior de clientes em um único espaço, o que pode ser uma maneira mais fácil de alcançar o público do seu negócio e pessoas que estejam predispostas a gastarem.

6 vantagens de abrir quioque de shopping

  • Segurança: em geral, os shoppings costumam ser locais mais seguros quando comparados a centros comerciais e lojas de rua. Além da segurança do próprio espaço, os shoppings também costumam oferecer serviços de segurança, aumentando a segurança para o seu espaço e também para o público que irá frequentar o local.
7 vantagem de ter quiosque em shopping

Os shoppings costumam ser mais seguros para o seu negócio e para os clientes

  • Investimento: a possibilidade de montar uma loja do tipo quiosque pode ser uma vantagem em relação ao investimento, uma vez que os custos para abrir uma loja tradicional podem ser mais elevados, o que torna o quiosque uma proposta vantajosa e muitas vezes de investimento menor.
8 dicas e vantagens de quiosque no shopping

Em geral, o investimento em um quiosque costuma ser menor

  • Proximidade: o fato de se instalar em corredores de shopping faz com que a loja do tipo quiosque tenha maior proximidade com o cliente, principalmente se comparada a lojas tradicionais. Assim, o quiosque consegue gerar maior interesse em quem está de passagem pelo corredor, aumentando a possibilidade de fisgar novos clientes.
9 vantagem de abrir quiosque em shopping

A instalação no corredor deixa o negócio mais próximo do cliente

  • Testagem: a abertura de uma loja do tipo quiosque pode ser uma boa experiência para testar o seu negócio antes de fazer um investimento maior com a abertura de uma loja tradicional. Assim, é possível iniciar o seu sonho de empreender iniciando com um quiosque e posteriormente migrando para uma loja.

10 vantagens de quiosque no shopping

  • Mobilidade: o fato de ser uma loja do tipo quiosque dá mobilidade para o seu negócio, permitindo mudar de localização para outros corredores do shopping com a possibilidade de fazer tudo isso em um tempo mais curto e com menos custos, e se adaptando para melhorar os negócios.

Desvantagens

  • Tamanho: o tamanho predefinido para o quiosque pode ser um ponto negativo, uma vez que esses espaços costumam ter tamanho reduzido, o que pode não ser apropriado para alguns modelos de negócios.
  • Custos: a instalação de um negócio no shopping pode envolver alguns custos extras se comparado a lojas de ruas, incluindo gastos com projetos que sigam exigências do shopping e até mesmo custos fixos, como condomínio do shopping.

11 desvantagens de quiosque em shopping

Agora que você já sabe sobre o assunto, já pode se planejar e pensar em montar esse tipo de empreendimento, tendo um negócio de visibilidade e lucrativo!

Você pode gostar...