Palha Italiana para Vender – Como Fazer e Lucrar Muito Mais!
Você já pensou em fazer palha italiana para vender? Esse doce bem brasileiro mistura brigadeiro com o crocante de bolachas e faz sucesso nas vendas, sendo uma oportunidade para fazer uma graninha extra.
E se você vem procurando oportunidade de ganhar dinheiro, trouxemos uma receita simples de palha italiana para fazer e vender, além de dicas para tornar a atividade mais lucrativa.
Como fazer palha italiana para vender? – Passo a passo
Para começar a atividade e ganhar dinheiro, trouxemos uma receita tradicional e simples para fazer palha italiana para vender.
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 pacote de biscoito de maisena
- açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
- Em uma panela coloque a manteiga e leve para derreter em fogo baixo;
- Desligue o fogo, e acrescente o leite condensado e o chocolate em pó;
- Misture bem os ingredientes para que tudo fique bem incorporado e ligue o fogo novamente;
- Enquanto o fogo estiver ligado, vá mexendo com frequência a mistura para não queimar;
- Para chegar ao ponto certo, o ideal é que a mistura fique em ponto de brigadeiro de enrolar, soltando a mistura do fundo da panela, o que pode levar em torno de 10 minutos;
- Ao chegar no ponto de brigadeiro, desligue o fogo e reserve;
- Pique os biscoitos de maisena em pedaços pequenos, mantendo alguns pedaços maiores para deixar a palha italiana mais crocante;
- Com o brigadeiro ainda quente, adicione os biscoitos picados e triturados e vá mexendo para incorporar o crocante dos biscoitos no brigadeiro;
- Coloque a palha italiana ainda quente em uma forma untada com manteiga e espere esfriar;
- Depois de frio, recorte a palha italiana em formatos quadrados ou retangulares;
- Para finalizar, passe o doce no açúcar de confeiteiro e depois embrulhe cada unidade para venda.
Além da versão tradicional de palha italiana feita de brigadeiro, há a possibilidade de criar diferentes sabores e variações com finalização no leite em pó; brigadeiro com paçoca triturada; base de brigadeiro de limão siciliano; entre outros.
Dicas para vender palha italiana
Qualidade dos ingredientes
Para quem está pensando em fazer palha italiana para vender e lucrar com a atividade, uma dica importante é priorizar por bons ingredientes para fazer a receita.
O sabor do produto final é a combinação de uma boa receita com ingredientes de qualidade, por isso, escolha ingredientes que tragam a qualidade ideal para o seu produto.
O uso de bons ingredientes pode ser um diferencial para ter uma palha italiana mais saborosa, fidelizando clientes e aumentando as vendas.
Quanto cobrar? #preço
Para definir o preço de venda da palha italiana, é necessário calcular todos os custos de produção, incluindo ingredientes, gastos com gás e energia, mão-de-obra e embalagem. Com os custos calculados, é necessário incluir o lucro para chegar ao preço final.
Outra maneira para definir o preço de venda do produto é pesquisando os preços praticados no mercado, e em média a palha italiana é vendida entre R$ 4 e R$ 5 a unidade.
Os valores podem variar de acordo com os seus custos e também com possíveis variações de sabores para o doce, que podem ter custo mais elevado dependendo dos ingredientes.
Onde e como vender?
Para comercializar o produto e fazer uma graninha, há diversas possibilidades de venda, e a mais comum é a venda unitária, que você mesmo pode fazer em locais de grande circulação de pessoas.
Outra possibilidade para comercializar o doce é fornecer palha italiana para ser revendida em bares, restaurantes, lanchonetes, e estabelecimentos comerciais.
A venda do doce também pode ser feita sob encomenda, fazendo o doce para lembrancinhas, como nascimento, palha italiana para casamento, ou palha italiana para festas em geral.
Como embalar?
As embalagens mais indicadas para quem pretende trabalhar com venda de palha italiana são as embalagens transparentes, garantindo visibilidade do produto e atraindo clientes.
As opções de embalagens transparentes podem ser saquinhos, celofanes e caixinhas incolores, como caixinhas de acetato.
A embalagem pode ser diferenciada para lembrancinhas feitas sob encomenda, e nesse caso podem ganhar personalização.
O produto para venda também deve trazer etiqueta com data de fabricação e validade, garantindo fácil identificação por parte do cliente.
E se você já está colocando em prática a receita e as dicas de palha italiana para vender e já pensa em aumentar as opções de vendas, confira nosso post com dicas de pão de mel para vender e receita desse outro doce incrível!
Você já conhecia esse doce e já tinha pensado em que fazer palha italiana como uma oportunidade de ganhar dinheiro? Conte-nos se você já colocou em prática a ideia e se já vem ganhando dinheiro com a venda do doce.