Palha Italiana para Vender – Como Fazer e Lucrar Muito Mais!

Você já pensou em fazer palha italiana para vender? Esse doce bem brasileiro mistura brigadeiro com o crocante de bolachas e faz sucesso nas vendas, sendo uma oportunidade para fazer uma graninha extra.

E se você vem procurando oportunidade de ganhar dinheiro, trouxemos uma receita simples de palha italiana para fazer e vender, além de dicas para tornar a atividade mais lucrativa.

 

palha italiana para vender

Como fazer palha italiana para vender? – Passo a passo

Para começar a atividade e ganhar dinheiro, trouxemos uma receita tradicional e simples para fazer palha italiana para vender.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 pacote de biscoito de maisena
  • açúcar de confeiteiro

 

Modo de preparo:

  • Em uma panela coloque a manteiga e leve para derreter em fogo baixo;
  • Desligue o fogo, e acrescente o leite condensado e o chocolate em pó;
  • Misture bem os ingredientes para que tudo fique bem incorporado e ligue o fogo novamente;
  • Enquanto o fogo estiver ligado, vá mexendo com frequência a mistura para não queimar;
  • Para chegar ao ponto certo, o ideal é que a mistura fique em ponto de brigadeiro de enrolar, soltando a mistura do fundo da panela, o que pode levar em torno de 10 minutos;
  • Ao chegar no ponto de brigadeiro, desligue o fogo e reserve;
  • Pique os biscoitos de maisena em pedaços pequenos, mantendo alguns pedaços maiores para deixar a palha italiana mais crocante;
  • Com o brigadeiro ainda quente, adicione os biscoitos picados e triturados e vá mexendo para incorporar o crocante dos biscoitos no brigadeiro;
  • Coloque a palha italiana ainda quente em uma forma untada com manteiga e espere esfriar;
  • Depois de frio, recorte a palha italiana em formatos quadrados ou retangulares;
  • Para finalizar, passe o doce no açúcar de confeiteiro e depois embrulhe cada unidade para venda.

receita de palha italiana para vender

Além da versão tradicional de palha italiana feita de brigadeiro, há a possibilidade de criar diferentes sabores e variações com finalização no leite em pó; brigadeiro com paçoca triturada; base de brigadeiro de limão siciliano; entre outros.

dicas de sabores para palha italiana

Os sabores diferenciados podem conquistar os clientes

sabores diferentes de palha italiana

A ideia traz uma versão gourmet com crocante de bolacha Oreo

sabores de palha italiana

É possível fazer o doce em diferentes sabores

Dicas para vender palha italiana

Qualidade dos ingredientes

Para quem está pensando em fazer palha italiana para vender e lucrar com a atividade, uma dica importante é priorizar por bons ingredientes para fazer a receita.

O sabor do produto final é a combinação de uma boa receita com ingredientes de qualidade, por isso, escolha ingredientes que tragam a qualidade ideal para o seu produto.

O uso de bons ingredientes pode ser um diferencial para ter uma palha italiana mais saborosa, fidelizando clientes e aumentando as vendas.

Quanto cobrar? #preço

Para definir o preço de venda da palha italiana, é necessário calcular todos os custos de produção, incluindo ingredientes, gastos com gás e energia, mão-de-obra e embalagem. Com os custos calculados, é necessário incluir o lucro para chegar ao preço final.

Outra maneira para definir o preço de venda do produto é pesquisando os preços praticados no mercado, e em média a palha italiana é vendida entre R$ 4 e R$ 5 a unidade.

Os valores podem variar de acordo com os seus custos e também com possíveis variações de sabores para o doce, que podem ter custo mais elevado dependendo dos ingredientes.

Onde e como vender?

Para comercializar o produto e fazer uma graninha, há diversas possibilidades de venda, e a mais comum é a venda unitária, que você mesmo pode fazer em locais de grande circulação de pessoas.

Outra possibilidade para comercializar o doce é fornecer palha italiana para ser revendida em bares, restaurantes, lanchonetes, e estabelecimentos comerciais.

onde e como vender palha italiana

A venda do doce também pode ser feita sob encomenda, fazendo o doce para lembrancinhas, como nascimento, palha italiana para casamento, ou palha italiana para festas em geral.

como vender palha italiana

O doce pode ser feito sob encomenda para festas e lembrancinhas

Como embalar?

As embalagens mais indicadas para quem pretende trabalhar com venda de palha italiana são as embalagens transparentes, garantindo visibilidade do produto e atraindo clientes.

As opções de embalagens transparentes podem ser saquinhos, celofanes e caixinhas incolores, como caixinhas de acetato.

dicas para vender palha italiana

A embalagem transparente valoriza o produto

caixinha com palha italiana para vender

A caixinha traz um kit de mini doces

dicas de embalagem para palha italiana

Os saquinhos são opções de embalagens simples e funcionais

A embalagem pode ser diferenciada para lembrancinhas feitas sob encomenda, e nesse caso podem ganhar personalização.

O produto para venda também deve trazer etiqueta com data de fabricação e validade, garantindo fácil identificação por parte do cliente.

ideia para lembrancinha de palha italiana

O potinho de lembrancinha traz mini doces

embalagem personalizada para palha italiana

A opção para lembrancinha traz rótulo personalizado

 

E se você já está colocando em prática a receita e as dicas de palha italiana para vender e já pensa em aumentar as opções de vendas, confira nosso post com dicas de pão de mel para vender e receita desse outro doce incrível!

Você já conhecia esse doce e já tinha pensado em que fazer palha italiana como uma oportunidade de ganhar dinheiro? Conte-nos se você já colocou em prática a ideia e se já vem ganhando  dinheiro com a venda do doce.

Você pode gostar...