Máquina de Crochê – Como Usar, Preços e TUDO Sobre!
Se você tem a lembrança de tias e avós fazendo crochê de maneira artesanal e levando dias para fazer uma peça pequena, a prática manual ganhou uma aliada, a máquina de crochê.
A ideia inovadora traz a máquina de crochê como uma proposta para quem quer investir nessa aliada e ganhar dinheiro criando peças únicas e de maneira bem mais rápida.
E se você fica se perguntando se vale a pena investir em uma máquina de crochê e como funciona, no post respondemos a essas perguntas.
Como funciona e como usar uma máquina de crochê?
Esse tipo de maquinário é uma maneira de automatizar o trabalho para fazer peças em crochê ou tricô, uma vez que a mesma máquina pode ser utilizada para esses 2 tipos de produtos.
As máquinas mais tradicionais fazem as peças em partes e depois é preciso uni-las através de costura.
Para a confecção das peças, é possível utilizar linha ou lã em variadas cores, criando peças únicas com o auxílio de maquinários.
Para utilizar as máquinas mais tradicionais, é preciso escolher o ponto que será utilizado e auxiliar a máquina em algumas etapas para dar andamento à peça que está em produção.
Algumas variações de máquinas oferecem cartelas para orientação do trabalho, o que deixa o processo mais rápido.
Outra possibilidade para auxiliar nos trabalhos manuais é utilizar máquinas de bordar para fazer crochê, uma vez que alguns modelos permitem variar as técnicas.
Vale a pena comprar uma máquina de crochê?
É bastante comum a dúvida se vale a pena investir nesse tipo de máquina, e essa é uma resposta bastante pessoal, que deve ser analisada de acordo com sua necessidade e possibilidade de investimento.
A máquina de crochê ou tricô é um investimento e pode ser utilizada para fazer peças mais rapidamente, sendo uma possibilidade para quem quer criar peças para revender.
Desse modo, é possível investir nesse tipo de máquina para aumentar a produção, e assim aumentar o número de peças para a venda.
Em geral, esse tipo de máquina costuma valer a pena para quem pretende vender as peças produzidas, sendo uma maneira de produzir mais rapidamente para revenda, mas não costuma ser um bom investimento para fazer peças sazonalmente.
Onde comprar? – Dicas de lojas e preços
E se você considera investir em uma máquina de crochê, reunimos algumas opções para comprar online, assim você pode colocar em prática o artesanato com auxílio da máquina, fazendo peças para vender e lucrar.
Links para comprar: Máquina Elgin-Brother (usada) / Máquina de tricô (usada)
Você já testou uma máquina dessas? Compartilhe conosco como foi sua experiência e se você acha que vale a pena o investimento.