Máquina de Crochê – Como Usar, Preços e TUDO Sobre!

Se você tem a lembrança de tias e avós fazendo crochê de maneira artesanal e levando dias para fazer uma peça pequena, a prática manual ganhou uma aliada, a máquina de crochê.

A ideia inovadora traz a máquina de crochê como uma proposta para quem quer investir nessa aliada e ganhar dinheiro criando peças únicas e de maneira bem mais rápida.

E se você fica se perguntando se vale a pena investir em uma máquina de crochê e como funciona, no post respondemos a essas perguntas.

maquina de croche

Como funciona e como usar uma máquina de crochê?

Esse tipo de maquinário é uma maneira de automatizar o trabalho para fazer peças em crochê ou tricô, uma vez que a mesma máquina pode ser utilizada para esses 2 tipos de produtos.

dicas e como funciona maquina de croche

As máquinas podem fazer crochê ou tricô

como funciona maquina de croche

O processo fica um pouco mais rápido

As máquinas mais tradicionais fazem as peças em partes e depois é preciso uni-las através de costura.

Para a confecção das peças, é possível utilizar linha ou lã em variadas cores, criando peças únicas com o auxílio de maquinários.

 

como funciona e como usar maquina de croche

É preciso acompanhar o processo e fazer algumas etapas manuais

como funciona maquina de croche e trico

Para utilizar as máquinas mais tradicionais, é preciso escolher o ponto que será utilizado e auxiliar a máquina em algumas etapas para dar andamento à peça que está em produção.

dicas de maquina de croche

Algumas variações de máquinas oferecem cartelas para orientação do trabalho, o que deixa o processo mais rápido.

Outra possibilidade para auxiliar nos trabalhos manuais é utilizar máquinas de bordar para fazer crochê, uma vez que alguns modelos permitem variar as técnicas.

dica de maquina de croche

Algumas máquinas de bordado permitem fazer trabalhos de crochê

Vale a pena comprar uma máquina de crochê?

É bastante comum a dúvida se vale a pena investir nesse tipo de máquina, e essa é uma resposta bastante pessoal, que deve ser analisada de acordo com sua necessidade e possibilidade de investimento.

investimento em maquina de croche

A compra da máquina é um investimento

A máquina de crochê ou tricô é um investimento e pode ser utilizada para fazer peças mais rapidamente, sendo uma possibilidade para quem quer criar peças para revender.

dicas para comprar maquina de croche

A máquina pode ser usada para fazer peças para vender

vale a pena maquina de croche e trico

Desse modo, é possível investir nesse tipo de máquina para aumentar a produção, e assim aumentar o número de peças para a venda.

Em geral, esse tipo de máquina costuma valer a pena para quem pretende vender as peças produzidas, sendo uma maneira de produzir mais rapidamente para revenda, mas não costuma ser um bom investimento para fazer peças sazonalmente.

vale a pena comprar maquina de croche

Onde comprar? – Dicas de lojas e preços

E se você considera investir em uma máquina de crochê, reunimos algumas opções para comprar online, assim você pode colocar em prática o artesanato com auxílio da máquina, fazendo peças para vender e lucrar.

onde comprar e precos de maquina de croche e trico

Links para comprar: Máquina Elgin-Brother (usada) / Máquina de tricô (usada)

 

Você já testou uma máquina dessas? Compartilhe conosco como foi sua experiência e se você acha que vale a pena o investimento.

Você pode gostar...