Manicure a Domicílio – 4 Dicas Essenciais para Iniciantes!

O serviço de manicure a domicílio é um modelo de negócio com vantagens para quem atende e para quem é atendido.

O fato de atender em casa oferece comodidade ao cliente e pode ser um negócio com custos mais econômicos, uma vez que não é preciso montar um ponto comercial para o atendimento.

Assim, a proposta de oferecer o serviço a domicílio costuma gerar bastante interesse e se você tem dúvidas de como começar com a prestação de serviço de manicure a domicílio, reunimos dicas para iniciar esse modelo de negócio de maneira prática e funcional, além de muitas informações para se destacar na atividade.

0 manicure a domicilio

Dicas para trabalhar como manicure a domicílio

Por onde começar?

Para quem deseja começar a atividade de atender em domicílio, a primeira etapa é fazer o planejamento desse negócio.

Nessa fase de planejamento, é importante programar horários e dias de atendimento, montar kit para atendimento em casa, e pensar em estratégias para oferecer o seu serviço.

dicas para comecar como manicure a domicilio

Os cursos são essenciais para ganhar mais conhecimento e oferecer serviço de qualidade

Para iniciar a atividade também é importante realizar cursos profissionalizantes, aprendendo novas técnicas para prestar um serviço de qualidade.

Outra dica para iniciar a atividade é a oficialização do negócio incluindo a escolha do nome e a formalização, que pode ser feita através do cadastramento como pessoa jurídica. Nesse caso, uma das possibilidades é se cadastrar como MEI (microempreendedor individual), uma possibilidade de baixo custo para o profissional autônomo e que inclui a contribuição com o INSS, garantindo auxílio-doença e contribuição para a aposentadoria.

2 dicas para ser manicure a domicilio

Qual material comprar?

Para oferecer o serviço de manicure a domicílio é necessário um investimento, e nesse caso, o investimento costuma ser menor que o de montar um ponto comercial, que inclui custos mais elevados por conta do espaço e também da aquisição de móveis.

Para montar o seu kit de atendimento ao domicílio é necessário investir em:

  • Borrifador de água,
  • Esmaltes,

materiais que manicure a domicilio precisa comprar

  • Acessórios para decorar as unhas (adesivos, pedrarias, joias),
  • Removedores,
  • Alicates,
  • Espátulas,
  • Algodão,
3 materiais para manicure a domicilio

O investimento deve considerar todos os itens necessários para a realização do trabalho

  • Amolecedor de cutícula,
  • Kits descartáveis (lixa, palito, luvas),
  • Saco de descarte para o lixo gerado durante o atendimento,
  • Necessáire para acomodar itens a serem esterilizados após o atendimento,
  • Toalhas,
  • Maleta ou mochila para se deslocar com seu material de trabalho,
4 o que comprar para ser manicure a domicilio

As maletas ou mochilas deixam os itens mais organizados

  • Autoclave, que pode ficar em sua residência para a higienização adequada dos itens usados durante o atendimento.

Quanto cobrar? #preço

O preço médio cobrado para o serviço de manicure a domicílio pode variar de acordo com sua cidade ou bairro.

Assim, a melhor maneira de precificar o seu serviço é fazer o cálculo de todas as suas despesas, incluindo custos com materiais gastos, deslocamento, e possíveis comissões e taxas pagas a plataformas de prestação de serviços.

Depois de calcular os custos é importante adicionar o valor da sua hora de trabalho e o lucro, gerando um preço adequado para o seu serviço.

Em média, o preço de manicure a domícilio fica em torno de R$ 35 a R$ 55, e esse valor pode variar de acordo com a sua região.

6 quanto manicure domicilio deve cobrar

O preço pode variar de acordo com a sua região

Como conseguir clientes?

Se você tem dúvidas de como conseguir clientes para o atendimento a Domicilio há algumas opções que podem ser utilizadas para conquistar clientes e ter sucesso na atividade.

  • Aplicativos e sites de serviços: atualmente há diversas opções de aplicativos e sites de serviços que cadastram prestadores de serviços de diferentes áreas, inclusive há opções específicas para o ramo de beleza. Assim, é possível se cadastrar nessas plataformas para mostrar o seu trabalho e conquistar novos clientes que buscam esse tipo de serviço.
  • Redes sociais: outra possibilidade para divulgação do seu trabalho é o uso das redes sociais, que podem ser utilizadas como ferramentas para postagem de fotos e divulgação de promoções especiais, conquistando clientes e mostrando um pouco do seu trabalho.
  • Indicação: para conquistar novos clientes, é possível criar um programa de incentivo. Assim, você pode criar vantagens para os seus clientes que indiquem outras pessoas, aumentando sua gama de clientes e oferecendo uma vantagem como unhas decoradas, serviço de manicure ou pedicure, ou outros prêmios para contemplar o cliente que fez a indicação.
  • Fidelização: oferecer pacotes mensais com preços promocionais é uma maneira de fidelizar os clientes, garantindo uma vantagem ao cliente e uma renda fixa com agendamentos prévios para o seu atendimento. Outra maneira de fazer a fidelização é a de oferecer um cartão que ao ser totalmente preenchido dá uma vantagem ao cliente, como um serviço de manicure ou pedicure grátis.

7 dicas para manicure domicilio conseguir clientes

Agora que você já viu as dicas para iniciar a atividade, é hora de se planejar e montar o seu material para atender clientes com comodidade e oferecer um serviço de qualidade!

Você pode gostar...