Loja de Produtos de Limpeza: Como Montar e Lucrar?【[2022]】

Muitas pessoas decidem mudar de vida profissional e começar a empreender. Uma das opções que vêm ganhando força no mercado é a abertura de uma loja de produtos de limpeza. Trata-se de uma boa alternativa para quem pretende investir no ramo do comércio, pois é um segmento realmente forte e básico, pois todo ambiente necessita desses tipos de produtos. 

Loja de produtos de limpeza 1

Todavia, para que os negócios sejam tocados com sucesso é preciso muito trabalho e organização. Pois, para conquistar bons resultados, principalmente quando o assunto é empreendimento, o empreendedor precisa ter foco e objetivo em resultados, montar um plano de negócios e colocar suas ideias em prática com responsabilidade.

Loja de produtos de limpeza 2

Se você quer ficar por dentro de dicas importantes sobre como montar uma loja de produtos de limpeza, assim como conhecer as principais vantagens e desvantagens, continue no post e saiba mais sobre o assunto! 

Como montar uma loja de produtos de limpeza? #dicas

Abrir um novo negócio nunca foi uma tarefa simples. Dito isso, com o mercado de loja de produtos de limpeza não seria diferente, não é mesmo? É preciso considerar vários fatores na hora de empreender. 

É importante possuir uma base sólida, com produtos de qualidade e certa variedade de produtos para que a demanda dos consumidores seja atendida. 

Loja de produtos de limpeza 3

Vale destacar que ao começar um novo empreendimento é preciso ter um plano de negócios para que tudo seja devidamente organizado. Isso é essencial para que o capital possa ser devidamente investido, assim como qual o local para instalar a empresa, entre outros fatores, como por exemplo:

  • Estrutura do local, 
  • Pesquisa por fornecedores de qualidade,
  • Análise do público-alvo;
  • Entre outros. 

Loja de produtos de limpeza II

Mesmo com tantos desafios, montar uma loja de produtos de limpeza pode ser um negócio lucrativo. Afinal, comprar produtos de limpeza faz parte da rotina da maioria dos lares e estabelecimentos corporativos do planeta. 

Se você está pensando em montar uma loja de produtos de limpeza, fique por dentro das dicas que separamos para você. Acompanhe! 

Loja de produtos de limpeza

Loja de produtos de limpeza: localização

A escolha do local é um dos pontos mais importantes a ser considerado no plano de negócios. Pois existem duas possibilidades para empreender nesse ramo:

  • Investir em um empreendimento bairrista, volta para o público residencial e pequenas empresas que funcionam no bairro onde a loja de produtos de limpeza irá funcionar;
  • Investimento na instalação em centros comerciais, visando um público alvo maior. Vale destacar que nesse tipo de negócio será preciso um maior capital inicial. 
  1. Modelo de loja de produtos de limpeza

1eaf7 brillare produtos de limpeza em farroupilha 3

Nos dois modelos de negócio existe uma grande demanda de mercado. No entanto, quando o estabelecimento está localizado em grandes centros comerciais é possível que a loja de produtos de limpeza seja notada mais facilmente. 

Além disso, ambientes empresariais e comerciais necessitam realizar a devida manutenção do espaço, por isso escolher instalar sua loja de produtos de limpeza próximos a esses locais pode ser uma ótima opção. 

2. Organização é fundamental para tocar o negócio

9a9b42e05494a5a95537704d4f788d37dsc 4022

Se possível alugue ou compre um local próximo a avenidas movimentadas. Vale destacar que possuir estacionamento pode ser um diferencial, tendo em vista que muitas pessoas compram produtos de limpeza em grandes quantidades. 

Já no caso de uma loja localizada no bairro, é necessário escolher bem a localização, dando preferência por ruas movimentadas e próximas a estabelecimentos comerciais, para aumentar a visibilidade do negócio. 

3. Prateleiras são fundamentais para expor os produtos

WhatsApp Image 2016 12 15 at 15 44 40

Público alvo 

Definir o público-alvo da loja de produtos de limpeza é fundamental para tocar o negócio. Pois é preciso definir para quem você quer vender.

Geralmente são duas opções de público-alvo para esse tipo de empreendimento; são elas:

  • Produtos destinados para o cotidiano das residências;
  • Produtos destinados para empresas. 

4. A diversidade de produtos e acessórios pode ser um diferencial na sua loja

WhatsApp Image 2016 12 15 at 15 43 48

Caso você opte por vender para o público residencial, há consumidores que procuram mercadorias mais em conta, assim como existem aqueles que buscam produtos diferenciados com vários aromas e ecologicamente corretos. 

5. Organize tudo e deixe os produtos devidamente rotulados

WhatsApp Image 2016 12 15 at 15 43 06 1

Loja de produtos de limpeza – Quais produtos vender?

O mercado de produtos de limpeza possui uma grande variedade de produtos. Por isso, é importante focar em um nicho do mercado, em produtos que sejam a identificação da sua loja para chamar a atenção dos consumidores. 

6. Saiba para tudo sobre os produtos que irá vender para indicá-los aos consumidores

produtolimpeza sossolteiros

Você pode destinar o seu negócio para certos produtos. Você pode investir em produtos hipoalergênicos, deixando o empreendimento com um diferencial para os consumidores. 

Possuir um produto “carro-chefe” na loja de produtos de limpeza pode fazer seu estabelecimento ficar conhecido na região. 

7. Você pode até mesmo investir em uma decoração especial. Abaixo a loja de produtos de limpeza foi montada inspirada na decoração industria

mop limpeza utilidades domesticas bauru 3

Todavia, selecionamos produtos de limpeza requisitados pela maioria das residências e estabelecimentos comerciais, são eles:

  • Água sanitária;
  • Sabão em pó;
  • Sabão líquido;
  • Álcool; 
  • Detergente;
  • Amaciante;
  • Desinfetante;
  • Desengordurante;
  • Limpa-vidros;
  • Sabão em pedra;
  • Removedores;
  • Luvas;
  • Esponjas;
  • Escovas;
  • Entre outros. 

8. A variedade de produtos pode fazer a diferença para atrair consumidores

MEDprodutos de limpeza e utilidades domesticas a venda no bairro capao da imbuia cod pt0785r438ef53f62f1365cdf9296df58b51392

Estrutura da loja 

Não é preciso de um enorme salão para montar sua loja de produtos de limpeza. Pois, é preciso instalar prateleiras e nichos para que as mercadorias fiquem expostas sem ocupar muito espaço. 

9. Mais um modelo de loja de produtos de limpeza

MATERIAIS DE LIMPEZA 01 600x600 1

Além desses acessórios estruturais, apostar em gôndolas também é uma ótima opção, pois são resistentes. De modo geral, a loja de produtos de limpeza pode ser dividida em três partes; são elas:

  • Local para exposição dos produtos;
  • Balcão e caixa;
  • Estoque de produtos. 

10. Mesmo com pouco espaço é possível montar a loja

materiaisdelimpeza

Vale frisar que os produtos de limpeza precisam de máxima atenção e cuidado no armazenamento. Ademais, muitos deles possuem propriedades inflamáveis, aumentando severamente o risco de incêndios. 

A maioria dos acessórios estruturais serão para acomodar os produtos de limpeza. Todavia, você precisará de um computador para registrar a entrada e saída dos produtos. 

11. Você pode investir em itens para limpeza pesada

loja de produtos de limpeza

Nesse processo é importante contar com a ajuda especializada de um contador para que a empresa funcione dentro da lei. 

Investimento inicial 

O valor do investimento inicial para montar uma loja de produtos de limpeza pode variar. Durante o processo serão incluídos o valor do aluguel, mercadorias, custos com estrutura, contas mensais (água, luz, internet, telefone), e folha de pagamento. 

Além disso, é fundamental investir em marketing físico e digital, pois a divulgação da loja é fundamental para despertar a curiosidade dos consumidores.

12. Organize os produtos respeitando cada uma das suas categorias

Loja de Materiais de Limpeza Negocio Rentavel 

Por todos esses fatores, os especialistas em planos de negócio estimam que o valor inicial para montar uma loja de produtos de limpeza pode variar entre R$40 e R$80 mil. Vale destacar que esses valores podem mudar de acordo com a localização do empreendimento. 

Vale a pena? – Vantagens e desvantagens

Empreender não é tarefa simples, requer esforço, dedicação e muito trabalho. Antes de mais nada é preciso vestir a camisa e mergulhar de cabeça no novo negócio. 

Por isso, se você tiver disposição e força de vontade para fazer as coisas acontecerem, vale a pena montar uma loja de produtos de limpeza. 

13. Invista no marketing da sua loja de produtos de limpeza

fb0c5f5bf4a7a117a1b2ee0bd13dd87c

Por isso, é importante seguir os passos que indicamos anteriormente, como por exemplo:

  • Encontrar bons fornecedores;
  • Investir em marketing; 
  • Oferecer produtos de qualidade;
  • Estar bem localizado. 

14. Procure um local movimentado para instalar sua loja

f0b3ebd16ac8de97d11d0e4142ca4eda

Todos esses fatores farão o seu negócio se tornar atrativo aos olhos dos consumidores. Podemos citar como as principais vantagens de montar uma loja de produtos de limpeza:

  • Baixo investimento inicial;
  • Não é preciso uma grande estrutura;
  • Produtos com alta demanda de mercado, seja residencial, comercial ou industrial. 

15. Invista no visual da loja para chamar a atenção dos consumidores

est limpeza2 1728x800 c

Todavia, para conquistar o sucesso esperado, como citamos anteriormente, será preciso muita dedicação, talento e trabalho. Pois, o mercado de produtos de limpeza possui diversos concorrentes, inclusive grandes empresas. 

Desse modo, ser diferenciado faz parte do processo, conquistar uma parcela do público da região é fundamental para que o negócio decole e você consiga colher bons frutos no futuro. 

16. Mesmo com pouco espaço é possível montar uma loja de produtos de limpeza

casa da faxina

Abaixo você confere diversas fotos de loja de produtos de limpeza que podem inspirar o seu projeto. Confira!

17. Abrir uma loja de produtos de limpeza, requer esforço, dedicação e organização

abrir uma loja de produtos de limpeza da dinheiro

18. Você pode investir em um modelo moderno

4203424 fotos sobre a empresa 02a

19. Busque aumentar a variedade de produtos da loja

200212 EcovilleBauru 0074 Editar 1024x683 1

20. Fachada de loja de produtos de limpeza

67164 multicleanprodutosdelimpezatorresrs170629150409wy1

21. Você pode vender produtos para residências e empresas

20841fcdf845fab2c2db832c9ff5431c

22. Deixe todos os produtos organizados

0667f5e34f21a9d5449f9ec5be8e5a27

23. Os produtos de limpeza são fundamentais para manutenção de qualquer ambiente

138f9 brilha mais produtos de limpeza em farroupilha 2

E então, gostou de saber um pouco mais sobre como montar uma loja de produtos de limpeza? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Flores do campo – 40 ideias de decoração, seus tipos e espécies!

Você pode gostar...