Lasanha para Vender – Receita e Dicas de Sucesso!【2021】

A demanda por comidas congeladas e prontas tem aumentado, e essa demanda pode ser uma oportunidade de negócio, trabalhando com comidas para vender, como é o caso da oportunidade de fazer lasanha para vender.

A lasanha é um prato bastante conhecido dos brasileiros, e costuma ser associado a um processo mais trabalhoso, por isso, a possibilidade de fazer lasanha para vender pode se tornar um negócio, facilitando a vida dos clientes e oferecendo o prato já pronto para consumo ou congelado.

Para atuar na área de comidas para vender e fazer lasanhas para atender ao público, trouxemos dicas para esse negócio, além de uma receita deliciosa para conquistar os clientes.

lasanha para vender

Como fazer lasanha para vender? – Passo a passo

Para quem pretende trabalhar com lasanha para vender, trouxemos uma receita tradicional de lasanha bolonhesa, um clássico que vale a pena ter entre as opções de venda.

 

Ingredientes:

Ingredientes para montagem:

  • Massa para lasanha
  • 250 g de muçarela fatiada
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado

 

Ingredientes para o molho branco:

  • 500 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher (chá) de sal
  • noz moscada a gosto

 

Ingredientes para o molho bolonhesa:

  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 500g de carne moída
  • 1 lata de polpa de tomate
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 tablete de caldo de carne

 

Modo de preparo:

Modo de preparo do molho branco:

Em uma panela coloque a manteiga e leve ao fogo para derreter, adicione a farinha de trigo e refogue a farinha na manteiga derretida até que fique dourada.  Aos poucos vá adicionando o leite e mexendo para não empelotar.

Adicione o sal e a noz-moscada e mexa bem até que fique uma mistura homogênea e com a textura desejada para o molho branco.

 

Modo de preparo do molho bolonhesa:

Coloque o óleo na panela e leve ao fogo para esquentar, adicione o alho e a cebola e refogue bem. Acrescente a carne moída e vá mexendo para refogar a carne.

Acrescente o caldo de carne e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Coloque a polpa de tomate e deixe cozinhar para que o molho fique sem acidez.

 

Montagem da lasanha:

Escolha a embalagem que será utilizada para vender a lasanha e faça toda a montagem já na embalagem.

Comece a montar a lasanha colocando uma camada de molho bolonhesa no fundo, uma camada de massa, camada de molho branco e uma camada de muçarela fatiada. Repita as camadas até preencher a embalagem.

Para finalizar a montagem, acrescente o parmesão ralado e a lasanha está pronta para ser congelada ou assada.

receita de lasanha para vender

Dicas para vender lasanha

Quanto cobrar? #preço

Para definir o preço de venda da lasanha, é importante fazer o cálculo de todos os custos, incluindo ingredientes, mão de obra, insumos e embalagem. Assim, é possível adicionar o lucro e definir um valor de venda.

Em média, uma lasanha de 500 g é vendida entre R$ 20 e R$ 25, mas esse valor pode variar de acordo com a região do país e o sabor do prato.

Como embalar?

A embalagem é uma importante decisão para quem pretende fazer lasanha para vender.

Nesse sentido, é importante escolher embalagens que sejam práticas para os clientes, como versões que possam ir ao freezer e ao micro-ondas.

A embalagem do prato pronto também deve trazer etiqueta com informações como data de fabricação, validade, sabor, ingredientes, e claro, sua marca e telefone de contato.

Outra informação importante que a embalagem da lasanha pronta deve ter é informações ao cliente para o caso de lasanha congelada, como tempo de forno ou micro-ondas.

dicas para vender lasanha

A etiqueta é um item essencial para quem trabalha com comida pronta

A escolha da embalagem para o produto também pode trazer opções de tamanhos, atendendo a públicos que buscam opções de lasanhas individuais ou até mesmo no tamanho família.

Nesse sentido, vale oferecer 3 tamanhos do prato pronto, com versão individual com embalagens de 300g, opção intermediária de 500 g, e tamanho maior com 1 kg.

embalagem para lasanha

Vale oferecer diferentes tamanhos de embalagens

As embalagens mais utilizadas para lasanha costumam ser em versões plásticas e do tipo alumínio, e ambas podem ser encontradas em versões para micro-ondas.

dicas de embalagem para vender lasanha

Sabores de lasanha para vender

Para quem pretende fazer lasanha para vender, é interessante ofertar os sabores clássicos e também oferecer outras opções aos clientes.

E para dar uma mãozinha no cardápio, trouxemos alguns sabores de lasanha que podem fazer parte do seu negócio.

  • Lasanha 4 queijos,

sabor de lasanha com queijos

  • Lasanha bolonhesa,
lasanha bolonhesa para vender

A versão bolonhesa é tradicional e não pode ficar de fora do cardápio

  • Lasanha de abobrinha,
  • Lasanha de atum,
  • Lasanha de bacalhau,

sabores de lasanha para vender

  • Lasanha de berinjela,
  • Lasanha de brócolis,
  • Lasanha de camarão,
sabor de lasanha para vender

A opção de camarão é um sabor que pode atrair clientes

  • Lasanha de frango,

lasanha de frango para vender

  • Lasanha de molho branco.
sabores de lasanha

É possível oferecer diferentes opções de sabores

Além das opções acima, também vale incluir opções de lasanha para quem possui restrições alimentares, como lasanha vegetariana, lasanha sem glúten ou outras opções para atender um público maior.

Como vender lasanha pronta?

Para quem pretende fazer o prato para vender, há duas possibilidades – vender lasanhas congeladas ou lasanhas prontas para o consumo.

como vender lasanha pronta

O prato pode ser congelado ou pronto para consumo

As lasanhas congeladas deixam o processo mais simples, uma vez que é possível montar os pratos e ter as lasanhas a pronta entrega no momento que o cliente deseja.

Já o prato pronto para consumo oferece a lasanha já assada e quentinha, e nesse caso o recomendado é trabalhar com encomendas, garantindo que as lasanhas sejam montadas e assadas conforme a demanda.

Como congelar lasanha para vender?  

Para fazer o congelamento do alimento, é preciso fazer todo processo de montar a lasanha, garantindo as práticas de higiene e a montagem em um recipiente que possa ser levado ao forno e/ou ao micro-ondas.

Depois de montar a lasanha, que pode ser pré-assada ou não, é preciso fechar a embalagem para evitar a entrada de ar e levar ao freezer.

As embalagens não devem ser colocadas umas sobre as outras até que as lasanhas estejam completam congeladas.

Para garantir que o produto mantenha a qualidade, depois de descongelar a lasanha, o alimento não deve voltar ao freezer novamente.

Quanto tempo dura lasanha congelada para vender?

Para quem pretende fazer lasanha para vender e oferecer os produtos congelados ou já deixar um estoque pronto para assar no momento da encomenda, a validade da lasanha congelada e devidamente embalada é de 3 meses.

Assim, é importante que a embalagem traga a data de fabricação e a validade do alimento.

 

Agora que você já tem as dicas para começar esse negócio, é hora de começar o processo na cozinha, preparando uma lasanha suculenta e deliciosa para conquistar o paladar dos clientes!

Você pode gostar...