Franquia Oakberry – Como Funciona e TUDO Sobre!【2024】

A franquia Oakberry é uma oportunidade de negócio para iniciar uma atividade no ramo de açaí, oferecendo uma alimentação saudável e um alimento com ótima aceitação no mercado.

Para quem vem pensando em empreender e montar um negócio com foco na venda de açaí, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre franquia Oakberry e as vantagens de investir nesse negócio.

0 franquia Oakberry

Como funciona a franquia?

A marca Oakberry iniciou as atividades em 2016 e em 2017 iniciou o sistema de franquias.

A Oakberry oferece diferentes modelos de negócios aos franqueados, com opções de quioques para shoppings, malls, supermercados, clubes e opções de lojas de rua.

Para ter uma franquia da marca, os custos de royaltes ficam em torno de 6% sobre as vendas e o fundo de marketing é de 2% sobre as vendas.

Já a margem de lucro média varia entre 15% a 20% do faturamento bruto.

1 como funciona franquia Oakberry

Vale a pena? – Principais vantagens

Se você tem dúvidas sobre investir na franquia o Oakberry, trouxemos os pontos positivos de ser um franqueado da marca. Assim, você pode analisar se as vantagens desse tipo de negócio atendem as suas expectativas.

  • Preocupação com alimentação: com a crescente procura por uma alimentação mais saudável, o investimento na franquia de açaí pode ser uma ótima opção, alinhando a oferta de um alimento saudável com a procura.
2 vantagens franquia Oakberry

A marca atende a procura por alimentação saudável

  • Flexibilidade: o sistema de franquia oferece flexibilidade em relação ao modelo de loja, oferecendo opções para diferentes necessidades e espaços.
3 pontos positivos franquia Oakberry

Há diferentes tipos de lojas

  • Marca consolidada: a franquia Oakberry já é uma marca reconhecida no mercado, tendo clientes fidelizados e trazendo a vantagem de entrar no mercado com uma marca já consolidada, o que é bastante diferente de tentar se estabelecer com um negócio do zero.

4 dicas sobre franquia Oakberry

  • Marketing: a marca é capaz de investir em campanhas de marketing em maior escala para intensificar a presença no mercado, marcando presença até mesmo em eventos internacionais, como as publicidades feitas no Super Bowl.
5 vantagens de abrir franquia Oakberry

A marca fez publicidade no evento Super Bowl

Quanto custa uma franquia Oakberry? #valor

Para ser um franqueado Oakberry, o investimento é a partir de R$ 180 mil, e os valores podem variar de acordo com o tamanho e tipo de loja.

6 quanto custa franquia Oakberry

Como abrir uma franquia Oakberry?

Para ser um franqueado da Oakberry, é necessário entrar no site e preencher um formulário demonstrando interesse em abrir uma franquia.

Ao preencher o questionário são solicitadas informações básicas e os dados serão analisados para verificar se o perfil é compatível com o que a marca busca para um franqueado.

Com a aprovação para ser um franqueado, algumas etapas do processo são:

  • Conhecimento do projeto;
  • Reunião com especialistas;
  • Análise da Circular de Oferta de Franquia (COF);
  • Escolha do ponto para montar a loja;
  • Assinatura do contrato;
  • Adequação da unidade;
  • Treinamentos;
  • Inauguração.

7 como abrir franquia Oakberry

 

Agora que você já sabe tudo sobre ser um franqueado da marca, já pode considerar se o negócio está dentro das suas expectativas.

Você pode gostar...