Franquia Natura【2024】– Guia Completo para Investir!

É bem provável que você já tenha usado produtos Natura ou conheça consultoras da marca, mas você sabia que além das consultoras existe franquia Natura?

A franquia Natura é uma opção para quem pretende empreender com uma marca brasileira já consolidada e conhecida mundialmente, apostando nos benefícios desse tipo de negócio.

E se você pensa em começar um novo negócio e quer saber mais sobre franquia Natura, no post trouxemos tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de negócio e como investir nessa marca brasileira.

franquia Natura

Como funciona a franquia?

A Natura é uma marca de higiene e produtos de beleza que foi fundada no ano de 1969 na cidade de São Paulo, expandindo os seus negócios em todo o país através de suas consultoras e atualmente presente ao redor do mundo.

Em 2017 a empresa optou por expandir o negócio para o sistema de franquias, denominado de “Aqui tem Natura”, uma proposta de loja com produtos à pronta entrega para os clientes.

como funciona franquia natura

A franquia é denominada de “Aqui tem Natura”

O sistema de franquia “Aqui tem Natura” só é uma possibilidade para consultores que estejam a pelo menos um ano fazendo vendas através de catálogos e que sejam ao menos nível prata.

Assim, o consultor que tem interesse em ter uma loja deve demonstrar interesse para se tornar um franqueado, tendo como responsabilidade a gestão da loja seguindo princípios da marca e abrindo um negócio lucrativo para venda de produtos Natura.

dicas para montar franquia de loja natura

A loja só é uma possibilidade para consultores

dicas sobre franquia Natura

Vale a pena? – Principais vantagens

Para quem tem dúvidas se vale a pena abrir uma franquia da marca, reunimos as principais vantagens de ter uma loja Natura.

  • Suporte: uma das principais vantagens de ter uma franquia da marca é o suporte dado pela Natura, uma vez que o franqueado tem acesso a cursos e treinamentos de preparação para gerir a loja. A Natura ainda oferece capacitação e orientação para o empreendedor, ajudando no desenvolvimento de estratégias de venda, marketing e recrutamento de pessoal.
  • Marca Consolidada: para quem quer empreender sem enfrentar os desafios de começar um negócio do zero, vale a pena o investimento na Natura por ser uma marca já consolidada mundialmente, tendo reconhecimento no mercado, clientes fiéis e ofertando produtos de qualidade.
vantagens loja natura

A Natura é uma marca consolidada e reconhecida mundialmente

  • Empreendedorismo: um dos fatores positivos da franquia é a possibilidade de consultores empreenderem, expandindo os negócios e possivelmente o faturamento, montando um negócio próprio para lucrar ainda mais.
  • Sustentabilidade: a Natura é uma marca bastante preocupada com aspectos sustentáveis, e atualmente ocupa a 15ª posição em uma lista de companhias mais sustentáveis do mundo e desenvolvida pela Corporate Knights. A atenção com a sustentabilidade é um aspecto importante no mercado atual, e pode ser uma forma de destacar a empresa em meio aos concorrentes.

vantagens de franquia Natura

Quanto custa uma franquia Natura? #valor

A abertura de franquias da marca é algo bastante restrito, ficando disponível apenas para consultores, por isso, o valor de investimento para abertura de uma loja não é uma informação clara para consulta.

Dessa forma, a Natura evita a divulgação de informações em relação a valores de investimento para abertura de uma franquia, mas especialistas do ramo estimam que o custo inicial pode variar de R$ 80 mil a R$ 100 mil.

quanto custa franquia Natura

Como abrir uma franquia Natura?

Se você pensa em empreender e que entender como abrir uma franquia Natura, a primeira exigência para iniciar o negócio é ser consultor ou consultora da marca e estar ao menos no nível prata.

Sendo um consultor ou consultora Natura de nível prata, é possível acessar a área “já sou consultora” e mostrar interesse em ter uma franquia Natura.

O processo de inscrição e demonstração de interesse é feito pelo próprio site na área de consultor, e após enviar as informações básicas que são solicitadas, a companhia faz a análise do perfil.

Com o perfil aceito, são feitas entrevistas e análises considerando a experiência na área de vendas, conhecimento em gestão empresarial e outros aspectos que podem influenciar na gestão da franquia.

Com a análise feita e aprovação pela Natura, é assinado o contrato para abertura de uma franquia, tendo todo suporte para o processo de instalação e abertura da loja.

como abrir franquia natura

Para abrir uma loja é preciso ser consultor(a)

Você já conhecia o sistema de franquia da marca? Compartilhe conosco o que acha dessa proposta de negócio.

Você pode gostar...