Franquia Melissa – Como Investir, Valor e Tudo Sobre!【2024】

A marca Melissa é bastante conhecida no mercado e tem um público bastante fiel, e isso pode fazer com que essa seja uma ótima oportunidade de empreender através de uma franquia Melissa.

A franquia Melissa é uma oportunidade para quem pretende iniciar um negócio com uma marca já consolidada, mas antes de fazer um investimento, é importante saber mais sobre a marca e o processo de se tornar um franqueado.

0 franquia Melissa

Como funciona a franquia?

A marca Melissa foi fundada no ano de 1979 e a oportunidade de investir em um negócio através de franquias começou apenas a partir de 2008, com a possibilidade de ser um franqueado Clube Melissa com uma loja voltada exclusivamente para a venda de produtos da marca.

1 como funciona franquia Melissa

A marca oferece a opoturnidade de ser um franqueado através do Clube Melissa

Atualmente, a Melissa já possui mais de 340 lojas espalhadas pelo Brasil e também está presente em outros países.

As lojas franqueadas costumam ter faturamento médio mensal de R$ 100 mil, e há o custo com taxa de publicidade, que fica em torno de 2% sobre o faturamento.

2 como funciona Clube Melissa

Vale a pena? – Principais vantagens

Para entender mais sobre as vantagens de ser um franqueado com uma loja Clube Melissa, reunimos as principais vantagens desse negócio para que você possa avaliar se essa é uma oportunidade que atenda suas expectativas de negócios.

  • Reconhecimento: a marca Melissa já é bastante reconhecida no mercado e possui clientes fidelizados, o que aumenta a possibilidade de sucesso e vendas do seu negócio.
3 vantagens franquia Melissa

A marca Melissa é bastante reconhecida no mercado

  • Suporte: uma das vantagens de ser um franqueado é o atendimento e suporte que a marca dá ao parceiro, reduzindo as dificuldades de empreender a partir de uma marca e negócio do zero.

4 pontos positivos franquia Melissa

  • Marketing: uma das grandes vantagens de ser um franqueado Melissa são as campanhas de marketing, que geram impacto nacional e internacional, aumentando a visibilidade da marca através de grandes campanhas de publicidade.
5 vantagens de investir em franquia Melissa

As campanhas de marketing impulsionam ainda mais o negócio

Quanto custa uma franquia Melissa? #valor

Para quem pretende ser um franqueado Melissa, há a oportunidade de investir em uma loja Clube Melissa, e esse custo é a partir de R$ 290 mil.

O valor de investimento pode ter algumas variáveis e o retorno do investimento costuma acontecer no período de 24 a 36 meses.

6 quanto custa franquia Melissa

Como abrir uma franquia Melissa?

Para quem se interessa em abrir uma loja clube Melissa e se tornar um franqueado da marca, é necessário entrar no site e preencher um formulário para demonstrar interesse em ser um parceiro da marca.

Após o preenchimento do formulário, uma equipe analisará a região de interesse em abrir uma nova loja e avaliará o programa de expansão da marca.

Algumas etapas do processo para ser um franqueado Melissa são:

  • avaliação de perfil do candidato;
  • encontro de uma equipe da marca com o candidato para apresentação da franquia Clube Melissa;
  • análise financeira do interessado em ser um parceiro;
  • prospecção e avaliação do ponto de venda;
  • assinatura da circular de oferta de franquia;
  • capacitação;
  • assinatura de contrato e entrega de manual de implantação Clube Melissa;
  • planejamento e acompanhamento para inauguração da loja;
  • inauguração da loja e suporte oferecido para gestão e operação.

7 custo para abrir franquia Melissa

Agora que você já sabe as vantagens e o processo de ser um franqueado da marca, é hora de analisar o negócio com calma e ver se essa é uma oportunidade de negócio que vale a pena para você.

Você pode gostar...