Fachadas de Igrejas Modernas e Lindas: 35 projetos encantadores

Não é de hoje que fachadas de igrejas chamam atenção. Esses templos são clássicos e sempre remetem ao poder, ostentação e beleza, sobretudo nas religiões cristãs. Há muitas construções impressionantes e incríveis no mundo inteiro, com detalhes arquitetônicos considerados até surreais. Atualmente, elas estão cada vez mais modernas e lindas. São tantos projetos inspiradores que selecionamos muitas fotos de fachadas de igrejas para você ficar de boca aberta!

fachadas-de-igrejas-lindas-destaque


Mais do que um espaço para retiro espiritual, cerimônias e outros rituais que visam aproximar as pessoas e unir por meio de uma crença comum, as igrejas são consideradas projetos arquitetônicos cada vez mais sofisticados. Desde os primórdios do mundo esses templos já eram caraterizados por conceitos únicos e que visam deixar os seguidores impressionados com tamanha beleza.

fachadas-de-igrejas-lindas

De uma decoração tradicional à contemporânea, hoje em dia vimos muitas fachadas de igrejas modernas e que seguem diversas linhas, desde um tom minimalista até algo ousado e super arrojado, com formas diferenciadas e além do convencional reto. As curvas dão um toque requintado e atual, exaltando todo o luxo desses espaços.

fachadas-de-igrejas-lindas-1

Pelo mundo inteiro podemos ver projetos inspiradores, sobretudo de igrejas que seguem princípios cristãos, como a católica e evangélica. Aqui no Brasil também não faltam modelos interessantes e que sempre são construídos rapidamente, seja em cidades grandes ou pequenas.

fachadas-de-igrejas-lindas-2

fachadas-de-igrejas-lindas-3

É impossível não se apaixonar pelas fachadas de muitas igrejas. Elas chamam atenção nas fotos e parecem até surreais. Independente de sua religião, se você ama arquitetura deve conhecer e estudar mais sobre o design e o projeto de muitas catedrais e templos. Já para quem não é da área mas também adora conceitos modernos e impressionantes, há diversos exemplos que selecionamos para te deixar ainda mais interessado!

fachadas-de-igrejas-lindas-4

Confira muitas fotos e projetos de fachadas de igrejas que são consideradas as mais belas do mundo. São tantas opções que foi até difícil escolher as melhores!

Fotos e Projetos de Fachadas de Igrejas Evangélicas

As igrejas evangélicas cresceram muito ultimamente, sobretudo aqui no Brasil, onde está localizada uma das mais monumentais do mundo: o templo de Salomão. Feita em tempo recorde no meio de uma área urbana (no famoso bairro do Brás, em São Paulo), é um projeto arquitetônico realmente divino e estarrecedor, devido a seu tamanho monumental e efeito que até deixa os olhos brilhando!

fachadas-de-igrejas-evangelicas-templo-de-salomao

Fiéis de todo o país visitam o Templo de Salomão todos os dias e ficam encantados com tamanha ostentação, em um conceito que mudou totalmente a paisagem local. Se você ainda não conhece, vale a pena ver de perto e entrar para ficar ainda mais impressionado com tanta beleza, sobretudo a noite.

fachadas-de-igrejas-evangelicas-templo-salomao-sp

Já na China, a igreja protestante Luoyuan tem um design diferente, fora das linhas retas minimalistas, com formato arredondado e iluminação que é um show à parte quando anoitece. Um exemplo perfeito de fachada moderna e de muito bom gosto!

fachadas-de-igrejas-evangelicas-1

fachadas-de-igrejas-evangelicas

A Catedral de Soweto, na África do Sul, é uma das maiores do mundo da igreja Universal do Reino de Deus, recebendo muitos visitantes o ano todo. A cor neutra combina muito bem com os detalhes em vidro, bem como a disposição e o formato arrojado arredondado.

fachadas-de-igrejas-evangelicas-africa-do-sul

Essa igreja alemã é tão diferente que parece até a fachada de uma empresa contemporânea ou de museu. O conceito chama atenção pelas linhas quadradas bem dispostas, seguindo até uma proposta minimalista e geométrica.

fachadas-de-igrejas-evangelicas-alemanha

Essa é a igreja de Boa Viagem, que fica no Ceará, nordeste brasileiro. O complemento do branco com o azul e os detalhes adicionais pretos favoreceram a construção e fizeram dessa uma das fachadas de igrejas evangélicas mais bonitas do país.

fachadas-de-igrejas-evangelicas-ceara-boa-viagem

Em Cingapura, um conceito até futurista e destacado, sobretudo pela cruz em meio ao branco, fora o design que não se vê em qualquer projeto!

fachadas-de-igrejas-evangelicas-cingapura

Simples ou sofisticadas, há muitas fachadas de igrejas maravilhosas que encantam. Confira mais fotos de várias espalhadas pelo mundo!

fachadas-de-igrejas-evangelicas-colombia

Igreja evangélica na Colômbia

fachadas-de-igrejas-evangelicas-coreia-do-sul

Um design futurista e cheio de nuances na Coreia do Sul

fachadas-de-igrejas-evangelicas-espanha-1

Com concreto aparente e no formato retangular, essa igreja fica na Espanha

fachadas-de-igrejas-evangelicas-espanha

Outra ideia interessante é essa minimalista espanhola

fachadas-de-igrejas-evangelicas-estados-unidos

Outra filial da igreja universal que fica nos Estados Unidos

fachadas-de-igrejas-evangelicas-filipinas

Os vidros externos sempre dão um toque moderno a qualquer projeto, como essa fachada de uma igreja nas Filipinas

fachadas-de-igrejas-evangelicas-mexico

Uma das fachadas de igrejas evangélicas lindas que está localizada no México

fachadas-de-igrejas-evangelicas-nova-york

Em Nova York, Estados Unidos

fachadas-de-igrejas-evangelicas-republica-checa

Simples e elegante, essa igreja fica em meio a um campo na República Tcheca

Fotos e Modelos de Fachadas de Igrejas Católicas

A religião católica também contam com nuances de ostentação e poder quando se trata de fachada de igrejas. Desde os tempos bíblicos e a Idade Média, o foco sempre foi construir templos charmosos e monumentais, como esses que selecionamos, começando pela Jubilee, localizada em Roma, na Itália. As paredes lembram uma vela, feitas com cimento especial e dióxido de titânio para ajudar a purificar o ar e acabar com os poluentes que penetram no concreto.

fachadas-de-igrejas-catolicas-1

Já essa com design arrojado fica na Rússia, toda colorida e com ares magníficos. Embora pareça moderna, ela foi construída nos anos 1500. Pois é, quase a idade do Brasil, para você ver o quanto a qualidade e o padrão eram/são perfeitamente levados a sério nessas obras clássicas.

fachadas-de-igrejas-catolicas-2

Um exemplo brasileiro é a Catedral do Rio de Janeiro, com capacidade para 20 mil pessoas, muitas janelas e formato que lembra até uma pirâmide egípcia. Se você tiver oportunidade, vale a pena conhecer!

fachadas-de-igrejas-catolicas-3

Impossível deixar a famosa Catedral de Brasília de lado. Projetada pelo grande Oscar Niemeyer na década de 70, suas colunas brancas lembram uma coroa e deixam arquitetos do mundo inteiro impressionados!

catedral-de-brasilia

A natureza encontrou seu espaço e cobriu a fachada dessa igreja na Argentina. Um detalhe simples e que deu ares de inovação e simplicidade para esse estabelecimento. Interessante, não é?

fachadas-de-igrejas-catolicas-4

E ainda tem mais projetos de fachadas de igrejas católicas incríveis e com tanto esmero que surpreendem muita gente!

fachadas-de-igrejas-catolicas-5

Essa igreja espanhola tem formato de A, com duas torres

fachadas-de-igrejas-catolicas-6

Esse projeto é dinamarquês e clássico, da arquitetura expressionista

fachadas-de-igrejas-catolicas-7

Ideias simples também encantam, como essa fachada amarela de uma igreja uruguaia

fachadas-de-igrejas-catolicas-8

Torres altas sempre marcaram o poder nesses templos, como nessa catedral que fica em Maringá, no Paraná, construída nos anos 70

fachadas-de-igrejas-catolicas-9

Já essa fica na Sicília, Itália

fachadas-de-igrejas-catolicas-10

Parece um prédio ultra moderno, mas é uma das fachadas de igrejas mais lindas que você pode ver. Ela fica na Califórnia e tem capacidade para pouco mais de 2000 pessoas

fachadas-de-igrejas-catolicas

Para finalizar, a St Joseph Ukrainian, localizada em Chicago, Estados Unidos


Impossível não ficar maravilhado com tantas fachadas de igrejas monumentais e espetaculares. Os conceitos de hoje estão cada vez mais modernos, tanto na construção quanto na reforma de muitos espaços. Um verdadeiro exemplo do quanto a arquitetura é encantadora e não tem limites! Gostou? Deixe um comentário! Até a próxima! 🙂

Você pode gostar...