Fachada de Barbearia: 50 estilos impecáveis para seu estabelecimento

Vai abrir um estabelecimento ou precisa reformar e dar um up em seu salão? Neste post listamos mais de 50 ideias de fachada de barbearia de diversos estilos e padrões.

É fato que esses espaços dedicados exclusivamente ao público masculino estão cada vez mais populares. Hoje em dia podemos encontrar várias barbearias com conceitos diferentes, do moderno ao retrô. Por isso, para destacar seu estabelecimento, é preciso ir além e propor diferenciais. Que tal, então, inovar na fachada?

Confira nosso guia com ótimas dicas e inspirações de fachada de barbearia para todos os gostos e renove totalmente o espaço para conquistar mais clientes!

50 modelos de fachada de barbearia + dicas para incrementar seu estabelecimento

50 modelos de fachada de barbearia + dicas para incrementar seu estabelecimento

Mais do que cultivar uma barba, é preciso cuidar frequentemente para que fique sempre com um ótimo aspecto. É fato que os rapazes estão cada vez mais ligados nessa tendência estética, investindo cada vez mais nos pelos faciais.

Com essa popularidade, muitos empreendedores aproveitam para inovar com barbearias de diversos tipos, oferecendo serviços atrativos e com muitas vantagens para os clientes barbudos.

Dentre atendimento, preço e outros fatores, é preciso destacar toda a decoração do espaço. Quanto mais impecável, melhor, e tudo começa com uma fachada bonita e atrativa. Pois é, investir nessa parte faz toda a diferença e chama atenção de todos.

São muitas ideias interessantes para vários estilos de estabelecimentos

São muitas ideias interessantes para vários estilos de estabelecimentos

E para escolher a melhor fachada para sua barbearia é preciso definir o conceito/estilo do estabelecimento. A barbearia retrô é um bom exemplo, aquela que se inspira em elementos e padrões de épocas passadas. Já para quem prefere algo moderno, há muitos acessórios e ideais que deixam o espaço magnífico.

O investimento disponível para montar uma fachada de barbearia também conta, embora existam modelos simples que são atrativos. Nesse ponto, a criatividade é essencial, além de se inspirar em muitos projetos existentes. Nessa linha, vale considerar algumas dicas

♦ Investir em uma comunicação visual convencional, que deixe claro aos clientes do que se trata seu estabelecimento. Para isso, vale a pena usar todos os clichês – como o poste listrado em azul, vermelho e branco logo na entrada da barbearia. 

♦ O estilo de decoração faz toda a diferença para definir o melhor modelo de fachada. Se for um conceito rústico, este deve ser destacado desde a entrada até a parte interna do local, com todos os detalhes seguindo esse padrão.

Capriche na parte interna do negócio e atraia mais clientes

Capriche na parte interna do negócio e atraia mais clientes

♦ Um bom e destacado logotipo faz toda a diferença, assim como as cores e a iluminação da barbearia. Pense em métodos funcionais, práticos e fáceis de identificar – ainda mais se o estabelecimento funciona de dia e à noite.

Luzes de neon são perfeitas para deixar a placa/logo da barbearia bem chamativos.

♦ E se a fachada de sua barbearia está impecável, é essencial caprichar na parte interna do estabelecimento para surpreender ainda mais os frequentadores. Pense em um projeto inovador focado no bem-estar dos clientes, assim você terá total credibilidade. 

Seja qual for a sua escolha, há sempre a possibilidade de inovar e mudar para agradar os clientes e conquistar cada vez mais pessoas, fazendo de sua barbearia um espaço aconchegante e de bem-estar. 

Fachadas de vários tipos e com diversos conceitos interessantes

Fachadas de barbearias de vários tipos e com diversos conceitos impecáveis para você se inspirar!

Fotos e Inspirações de Fachada de Barbearia

As ideias mais populares contemplam 4 tipos/estilos de fachada de barbearia. Saiba quais são e confira muitas fotos para se inspirar. Assim, dá para escolher o mais indicado para seu projeto e começar a mudar já!

Moderna

Modelos modernos sempre encantam e chamam atenção pela versatilidade. Você pode apostar em uma diversidade de conceitos que unem tanto o estilo de decoração quanto a iluminação, o logo e os detalhes informativos que deixam a entrada do estabelecimento perfeita.

Uma fachada de barbearia moderna permite muitas ideias interessantes, use o padrão decorativo como base para deixar tudo equilibrado e impecável.

As cores se complementam e a iluminação dá um plus nessa fachada de barbearia

As cores se complementam e a iluminação dá um plus nessa fachada de barbearia

Preta e branca super sofisticada

Conceito moderno com fontes descoladas

Com essas ideias a fachada da sua barbearia ficará impecável

Inspirado em uma ideia retrô

Uma fachada moderna e atraente

A base de madeira traz luxo à fachada

Conceitos retrô unem aspectos tradicionais com padrões modernos

Crie conceitos diferentes e deslumbrantes

O logo se destaca na fachada e atrai os clientes

Uma ideia básica e interessante

Vintage

A barbearia vintage se inspira totalmente em outras épocas para criar conceitos coerentes e deslumbrantes. Entre as épocas mais destacadas estão 1950 e 1960, com detalhes tanto na parte interna quanto externa do local. Está em alta esse foco e você pode deixar o estabelecimento diferenciado, além do convencional moderno de outros concorrentes.

Escolha a melhor década, foque nas cores e nos estilos e crie um cenário que faça os clientes se sentirem realmente nesse tempo.

No maior estilo anos 1950

Padrão clássico baseado em outras épocas

Puro luxo e ostentação

O marrom é uma ótima cor que permite várias combinações

A fachada de tijolos e cores sempre faz sucesso

Rústica, provençal, minimalista… qual estilo fica melhor em sua na fachada de barbearia vintage? Pesquise bastante e considere as imagens para definir qual é o mais indicado para seu comércio.

Padrão de um estabelecimento brasileiro baseado na estética vintage

Fachada de barbearia vintage em preto e branco

Todo o conceito vintage nessa fachada temática

Com inscrições no vidro

Toda a fachada de tijolos em uma linha rústica

O preto dá um toque sofisticado à fachada

Americana

A fachada de barbearia americana é uma das mais consideradas por muitos empreendedores brasileiros. A ideia é usar todo o conceito utilizado pelos estabelecimentos típicos estadunidenses, daqueles que vimos em filmes e se destacam com padrões bem particulares.

Mas não há apenas um estilo único, são muitas bases interessantes que vão do moderno ao retrô, do industrial ao rústico. Avalie o espaço e veja qual é o melhor padrão, considerando algo inovador e que impressione os frequentadores.

Um conceito antigo e vintage

Fachada preta e branca

Prática, simples e usual

Placas que se destacam quando iluminadas

Fachada clássica e tradicional

Cores sóbrias e tons de vermelho e azul são convencionais em muitos tipos de fachada de barbearia americana.

Padrão clássico e arrojado

Logo no padrão americano e adesivos no vidro

Simples e de bom gosto, com vidro que deixa todo o estabelecimento à mostra

Placa grande para destacar o estabelecimento

Padrão retrô americano

Criatividade faz diferença

No maior estilo dos filmes estadunidenses

Simples

Para quem vai abrir um estabelecimento desses e não tem como fazer grandes investimentos, a melhor ideia é apostar em um estilo de fachada de barbearia simples. Mas isso não quer dizer que não dá para inovar. Com criatividade e bons macetes é possível montar lindos projetos.

A melhor coisa a fazer é usar o que você tem a seu favor. Se a fachada tem vidro, você pode decorar com adesivos diferentes e descolados. Se há possibilidade de instalar um totem/painel, dá para investir em luzes, letras estilosas e até desenhos chamativos.

O estilo da barbearia faz toda a diferença. A fachada pode ser simples, mas seguindo determinado conceito fica totalmente surpreendente. 

Fachada colorida com vidro que mostra toda a parte interna

Um único quadro customizado, boa ideia de fachada de barbearia

Modelo retrô para espaços pequenos

Inspiração americana e clássica

Com madeira e o nome da barbearia direto no vidro

Simples, moderna e bonita

Ideias básicas ajudam a destacar a fachada da sua barbearia, deixando com um visual lindo sem gastar muito. Inspire-se com essas fotos e escolha a melhor ideia para seu projeto!

Fachada preta com vidro bem iluminada

Com arte simples em um totem chamativo

Um detalhe único que já destaca o estabelecimento


São ideias interessantes e perfeitas para muitos estilos diferenciados. E aí, qual a melhor fachada de barbearia para servir de inspiração em seu estabelecimento? Conte pra gente quais mais gostou e deixe suas dúvidas. Esperamos que tenha gostado do guia. Boa sorte e até a próxima!

Você pode gostar...