Expositores para Lojas: +47 Modelos Ideais para Escolher!
O ditado “a primeira impressão é a que fica” é bastante válido para o visual e a imagem de uma loja, e além de fatores como atendimento e vitrine, também é preciso considerar a organização e uso de expositores para lojas, facilitando a visualização dos produtos pelos clientes.
Sendo assim, muito além de pensar em produtos incríveis para vender aos clientes, também é preciso fazer a escolha ideal de expositores para lojas, escolhendo o modelo que ajuda a expor o seu produto, e deixando a primeira impressão positiva e marcante.
E se você está na etapa de organização da loja e quer escolher os expositores ideais para o projeto, reunimos dicas para fazer essa escolha, além de modelos de expositores de acordo com o ramo do negócio, valorizando o seu produto incentivando a venda.
Como escolher o melhor modelo? #dicas
- Tamanho proporcional: A escolha do expositor deve ser de acordo com o tamanho do produto, mantendo a proporção entre esses itens. No caso de expositores muito maiores que o produto, o item auxiliar pode chamar mais atenção e roubar a cena do que deveria ser destaque, que no caso é o produto exposto. Já os modelos menores podem não dar sustentação adequada e fazer com que o produto exposto fique desajeitado ou até mesmo que fique caindo, tirando destaque e até mesmo danificando o produto que está à venda.
- Setorização: O uso de expositores para lojas pode funcionar como um elemento de organização, criando caminhos para serem percorridos dentro do estabelecimento comercial e setorizando os produtos expostos. A setorização pode ser definida de acordo com características do produto como tamanho, tipo de produto, entre outros.
- Resistência: Outro item importante a considerar na escolha do expositor é a resistência do item, uma vez que o modelo deve ser escolhido de acordo com o que se pretende expor. Assim, os produtos mais pesados precisam de expositores mais resistentes.
- Vitrine: Além de ajudar na organização do espaço interno da loja, os expositores também podem ser de grande importância na decoração da vitrine, ajudando a dar mais destaque para os produtos expostos. Para a escolha de expositores para vitrine, opte por modelos mais discretos, mantendo o destaque para o produto.
Fotos e modelos de expositores para lojas
Expositores para lojas de roupas
A escolha de expositores para lojas de roupas pode trazer uma variedade imensa entre os modelos, e nesse caso vale considerar versões que tragam araras ou cabideiros, permitindo que roupas sejam penduradas por cabides, prateleiras para peças que precisam ficar dobradas e até mesmo manequins para lojas, que é um tipo de expositor para mostrar como a roupa fica no corpo e dar mais destaque para algumas peças.
Além da diferenciação de acordo com os elementos que fazem parte do expositor, ainda é possível escolher o item de acordo com o design, considerando um modelo que siga o estilo do projeto e da decoração da loja, mantendo a harmonia em cada detalhe do projeto.

A loja de roupas reúne modelos tipo cabideiro e manequins

O projeto traz modelos do tipo arara com metal dourado e estilo moderno

Para a loja infantil, o modelo em tom pastel permite deixar as roupinhas penduradas

No projeto, os itens para expor os produtos são todos no estilo industrial, misturando ferro e madeira

A estrutura de ferro com arara e prateleiras é ideal para uma decoração com traços industriais
Expositores para lojas de calçados
Para a loja de calçados é possível escolher expositores de diferentes estilos, a uma versão bastante comum são os modelos em estilo prateleiras, que permitem expor os calçados de forma simples e versátil.
Além das versões em prateleiras, também é possível adotar os modelos que permite expor um pé calçado por vez, com mini prateleiras em uma estrutura fixada na parede.
Há também as versões mais modernas que são customizáveis, permitindo dar um espaço adequado para apoiar os calçados.
E se a ideia é criar diferentes alturas na exposição dos sapatos, uma dica é aderir aos modelos do tipo caixote ou mais altos, que podem ser em acrílico transparente criando diferentes alturas na exposição dos calçados e sem roubar a atenção dos produtos expostos.

No projeto, o modelo escolhido é do tipo prateleira

As prateleiras iluminadas dão um ar mais moderno ao projeto

Na loja, as prateleiras destacam os calçados

O modelo customizável cria uma estrutura moderna para expor os produtos
Expositores para lojas de maquiagem
Para a loja de maquiagem, há uma infinidade de modelos de expositores, e nesse caso é preciso escolher o modelo de acordo com o tipo de produto que será exposto.
As versões do tipo prateleira funcionam bem para garantir à disposição de muitos produtos, mas vale a pena garantir alguns modelos inclinados em formato de degraus, garantindo destaque para alguns itens.
Além de considerar a exposição, também é preciso pensar em expositores para produtos de testes, uma vez que é bastante comum que as clientes procurem versões de teste para definir a cor. Assim, o acessório para os itens de testes deve ficar a altura da mão, garantindo que seja fácil de encontrar os testes e utilizá-los.

Os batons em degraus facilitam a visualização

A bancada inclinada garante destaque a todos os produtos

As prateleiras foram organizadas com expositores que variam de acordo com o produto

Os produtos de testes ficam expostos abaixo das prateleiras
Expositores para lojas de materiais de construção
Para as lojas de materiais de construção, os modelos podem variar bastante de acordo com os produtos que ficaram expostos.
Assim, alguns itens podem ser expostos pendurados através de alças que podem ser ajustadas na estrutura, dando espaçamento necessário de acordo com o item que será exposto.
Os modelos do tipo prateleira também são bastante comuns, e são ótimos para armazenar e organizar diferentes tipos de produtos.
O modelo mais específico é o expositor para piso, que traz espécies de canaletas que permitem apoiar os pisos, garantindo a visualização dos pisos que ficam expostos na vertical dando destaque para esses itens que fazem parte do setor de acabamentos da loja.

As ferramentas podem ser penduradas

As prateleiras são bastante versáteis em lojas de material de construção

O modelo tipo marcenaria foi a escolha para expor torneiras

Os pisos podem ser visualizados com facilidade nesse modelo de expositor

As ferramentas pequenas ficam penduradas
Expositores para lojas de acessórios e bijuterias
Para a loja de bijuterias e acessórios, a escolha pode ser definida de acordo com o produto, tendo modelos diferentes para expor brincos, anéis, pulseiras, colares, entre outros.
Um modelo bastante comum desse tipo de loja é o modelo com pequenas alças que podem ser dispostas em uma estrutura de marcenaria, e que permitem pendurar cartelas de acessórios ou até mesmo acessórios.
Para garantir um pouco mais de destaque a alguns produtos, vale a pena investir em modelos que ajudam a expor determinados produtos, como bustos para exposição de colares, entre outros.

O modelo em madeira é customizável e ideal para pendurar os itens

O modelo tipo busto é ideal para destacar colares

O modelo em madeira serve de apoio para expor cartelas de brincos e bustos com colares

A versão com ganchos é versátil para pendurar diferentes itens
Expositores para lojas de produtos naturais
A atenção na escolha de expositores também deve se estender a lojas de produtos e alimentos naturais, e nesse caso, a dica é investir em modelos que garantem visibilidade do produto, como as versões em vidro ou acrílico transparente para acondicionar os produtos.
Nesse caso, é bastante comum usar modelos de potes, que podem ser distribuídos em plataformas com espécie de degraus, garantindo destaque a cada produto e aumentado a visualização dos itens.
Outro modelo que também pode ser usado nesse tipo de estabelecimento é a versão do tipo dispenser, que é um modelo moderno e de fácil manuseio para itens vendidos a granel.

Os potes transparentes deixam os produtos a mostra

Na loja, os produtos foram dispostos em dispensers

A estrutura com degraus destaca os potes transparentes
Agora é só seguir as dicas que reunimos no post e escolher o modelo que mais valoriza o seu tipo de produto, incentivando as vendas e deixando a primeira impressão positiva.