Esmalteria Simples – Como Montar + Dicas de Decoração!

Os serviços de cuidados pessoais crescem cada vez mais, e um exemplo é a esmalteria, uma possibilidade de negócio para quem quer empreender no ramo da beleza, seja com uma esmalteria simples ou com um negócio maior.

E se você vem pensando em abrir uma esmaltaria simples e oferecer o serviço de cuidado com as unhas , no post trouxemos dicas para montar o seu negócio , além de ideias de decoração para o espaço, criando um projeto de sucesso e que atraia clientes.

esmalteria simples

Como montar uma esmalteria simples? #dicas

Planejamento

Se você vem planejando abrir o mesmo ao teria simples, a primeira etapa é se dedicar ao planejamento, e uma das estratégias e de criar um plano de negócios, permitindo uma visão mais detalhada do seu negócio e trazendo planejamento estratégico e financeiro, além de estudar o mercado.

O plano de negócios pode preparar o seu empreendimento para as situações adversas e nessa etapa de planejamento é possível estabelecer algumas orientações e diretrizes como:

  • descritivo do negócio;
  • estudo de mercado;
  • escolha de local para o ponto comercial;
  • estudo de recursos necessários para implementar a esmalteria;
  • plano de marketing;
  • estratégias e metas a curto, médio e longo prazo;
  • precificação de serviços e produtos;
  • definição de público alvo;
  • pesquisa de fornecedores.

Além de todos os fatores que citamos acima, o plano de negócios analisa diversos outros pontos para que a abertura do seu negócio seja segura. Além disso, também pode trazer algumas definições e escolhas, como é o caso da definição de nomes para esmalteria, uma vez que os estudos podem ajudar a definir a melhor opção para o seu negócio.

dicas para montar uma esmalteria

O planejamento prévio ajuda a criar um negócio de sucesso

Registro

Uma das etapas para abertura do seu negócio é a parte burocrática, garantindo os registros essenciais para que sua empresa seja legalizada.

Alguns registros que devem ser obtidos para a legalização do seu negócio são:

  • abertura de CNPJ;
  • obtenção de alvará de funcionamento na prefeitura municipal;
  • alvará de vistoria emitido pelo corpo de bombeiros;
  • obtenção de alvará de licença sanitária;
  • registro na junta comercial do município.

Local

O estudo sobre possíveis locais de instalação para o seu negócio podem ser definidos no plano de negócios.

Para definir um local para montar o empreendimento, é preciso definir qual será o tamanho do negócio, escolhendo um ponto comercial que seja compatível com as necessidades do negócio e também que esteja dentro do orçamento programado.

O ponto comercial também deve ser escolhido de acordo com o público-alvo, ficando localizado próximo ao público que pretende atender.

Assim, o seu local de atendimento pode ser em um espaço de shopping, em um ponto comercial no centro da cidade ou até mesmo em uma unidade móvel, se deslocando para atender os clientes em uma esmalteria móvel.

ideia criativa para esmalteria

A esmalteria sobre rodas é uma possibilidade para o empreendimento móvel

dicas para montar uma esmalteria

Investimento

Uma etapa importantíssima para ter um negócio saudável é a definição de um orçamento, o que permite se orientar para fazer os investimentos necessários ao seu negócio.

Alguns dos investimentos necessários para abertura de uma esmaltaria simples são decoração, estoque, montagem de equipe, compra de materiais e equipamentos.

Algumas das necessidades de compra para o negócio são móveis, como suportes e expositores de esmaltes, bancos e sofás, balcão de atendimento, e materiais para execução do serviço, como alicates, palitos, espátulas, luvas, lixas, etc.

O orçamento também deve considerar os custos fixos, como luz, telefone, aluguel do espaço, e água.

Colaboradores

Uma das últimas etapas para montar uma esmaltaria, é a contratação de colaboradores.

Nessa etapa, é adequado fazer a contratação de acordo com a demanda do negócio, aumento a equipe aos poucos e evitando custos elevados no início do seu negócio.

É importante que a contratação dos colaboradores siga as normas trabalhistas, mantendo o seu negócio legalizado.

Além disso, também é importante oferecer cursos e treinamentos, padronizando os seus serviços oferecidos na esmalteria, e garantindo qualidade.

como montar esmalteria

Os colaboradores devem receber cursos e treinamento

Dicas de decoração de esmalteria simples  

decoracao de esmalteria simples e pequena

Para quem pretende montar um negócio pequeno, esta inspiração de esmalteria simples e pequena é uma ótima proposta para quem está começando.

A proposta traz um espaço clean, valorizando cores claras, como o branco que predomina nas paredes e móveis, garantindo a sensação de um espaço maior mesmo com as dimensões restritas.

Para a decoração ganhar um pouco de cor, a aposta foi pela cortina com estampa floral, que traz um toque delicado de cor e ajuda a criar uma decoração ao espaço.

Alguns quadrinhos na parede também fazem parte da decoração com cor, trazendo um detalhe que ajuda na decoração do espaço.

 

esmalteria decorada com nichos de esmaltes na parede

Uma inspiração para o negócio é esta proposta que traz os esmaltes em destaque através dos nichos iluminados na parede, garantindo que as clientes tenham acesso fácil para a escolha da cor e destacando um dos principais produtos utilizados no seu negócio.

O espaço ainda foi decorado com poltronas turquesa, que são ótimas escolhas para que as clientes ficam confortáveis enquanto são atendidas.

Além do conforto, as poltronas coloridas ainda trazem uma proposta decorativa ao ambiente, combinando com a parede rosa e garantindo uma decoração alegre para o espaço.

 

esmalteria simples com decoracao retro

O espaço foi decorado com móveis azul

ideia para decoracao de esmalteria simples

O espaço traz paredes decoradas com listras e poltronas pink

esmalteria decorada com parede azul

Os nichos de esmaltes foram fixados na parede azul

esmalteria simples com parede rosa

como decorar esmalteria

A decoração traz móveis retrô e coloridos

decoracao simples para esmalteria

Os esmaltes ficam expostos na área de espera

como decorar esmalteria em branco e turquesa

A decoração em turquesa e branco é alegre!

esmalteria com nichos de esmaltes

decoracao colorida para esmalteria

O espaço traz paredes em tom de rosa claro

decoracao de esmalteria com poltronas brancas

A parede foi decorada com listras

decoracao de esmalteria pequena

A decoração delicada traz meia parede com papel de parede floral

decoracao de esmalteria com moveis brancos

esmalteria simples com decoracao clean

A proposta traz um espaço clean e com predominância de branco

estilo de decoracao para esmalteria simples

O espaço foi decorado com detalhes em amarelo

esmalteria simples com papel de parede

esmalteria com poltronas coloridas

As poltronas coloridas deixam o espaço alegre

esmalteria simples

Os expositores de esmaltes ficam nas paredes

esmalteria simples decorada com quadros na parede

decoracao de esmalteria com parede pink

A parede pink é destaque na decoração

5 esmalteria simples decorada em rosa como decorar esmalteria ideias para decoracao de esmalteria pequena

Vale a pena abrir uma esmalteria?

Antes de investir em qualquer negócio, é comum a dúvida se vale a pena o investimento e isso também acontece para esmalteria simples.

A vantagem de investir em uma esmaltaria é por conta da alta demanda de cuidado com as unhas, tendo um público bastante fiel em relação a esses cuidados, uma vez que a esmaltação exige manutenção.

Mesmo sendo um negócio simples, também há a possibilidade de oferecer serviços diferenciados e que vão além da esmaltação, como unhas acrílico, unhas em gel, tratamentos para unha, entre outros serviços que podem agregar o seu negócio e aumentar o ticket médio.

Além de oferecer serviços, o espaço também pode ser uma referência na venda de produtos para unhas, fazendo com que os clientes gastem mais no seu espaço ao ofertar diferentes produtos como esmaltes e até mesmo esmaltes de tratamentos.

Para garantir que o negócio tenha sucesso, é indispensável ofertar boa qualidade na prestação do serviço e atendimento, o que ajuda na fidelização dos clientes.

 

Se você está pensando em atuar nessa área, conte-nos se já começou o planejamento do seu negócio. Desejamos sucesso e que seu empreendimento traga muitas realizações!

Você pode gostar...