Como Ganhar Dinheiro com Desenho? – Guia para Iniciantes!

Desenhar é uma grande habilidade e exige muito treino e técnica, e muitas pessoas adotam a arte de desenhar como um hobby, mas você sabe como ganhar dinheiro com desenho?

Se você tem o hobby de passar horas desenhando, saiba que dá para transformar esse seu hobby em uma maneira de ganhar dinheiro e tornar a atividade lucrativa.

E se você está precisando fazer uma renda, reunimos dicas de como ganhar dinheiro com desenho e transformar o hobby em uma atividade lucrativa.

como ganhar dinheiro com desenho

Como ganhar dinheiro com desenho? #dicas

Criando arte

O seu hobby pode se transformar em uma profissão, como é o caso de artista plástico, criando obras de artes e desenhos e aplicando diversas técnicas ao seu trabalho.

Para exercer a atividade você pode vender as suas obras na internet, galerias, e em salões.

Para começar nessa área, vale até mesmo criar uma exposição online para mostrar suas obras e quem sabe já dar início às vendas.

dicas para ganhar dinheiro com desenho

A profissão de artista plástico é uma possibilidade para quem gosta de desenhar

dicas para ganhar dinheiro desenhando

Vendendo seus desenhos online

Se você gosta de desenhar e vem procurando uma maneira de ganhar dinheiro com a atividade, uma das possibilidades é se cadastrar em plataformas e sites que servem de intermediário para levar o artista ao consumidor final.

Nesses sites é possível encontrar clientes que buscam por trabalhos como desenvolvimento de desenhos para capas de smartphones, peças de roupas, criação de wallpapers, desenhos para sites, entre outras atividades que os clientes podem demandar.

como ganhar dinheiro com desenho

Os desenhos podem ser vendidos online em sites

dicas para ganhar dinheiro online com desenho

Criando caricaturas

Se você gosta de fazer retratos, uma maneira divertida de ganhar dinheiro nessa atividade é fazendo caricaturas, uma espécie de desenho que evidencia algumas formas exageradas, garantindo um tom mais engraçado ao desenho.

A criação de cara caricatura pode ser um trabalho com muitas opções de atuação, oferecendo as caricaturas para personalizações de festas, como lembrancinhas de casamento, brindes e até mesmo para o bolo.

Há também a possibilidade de trabalhar com caricaturas em mídias como revistas, jornais, programas de televisão, e até mesmo na internet .

E se você gosta de trabalhar de uma maneira diferenciada, que tal montar o seu estúdio na rua e em um local com turistas? Assim, dá para oferecer o seu serviço de caricatura em um estúdio ao ar livre.

como ganhar dinheiro desenhando caricaturas

A criação de caricaturas pode ser uma atividade lucrativa

ideias para ganhar dinheiro com desenho

Trabalho como ilustrador

Se você passa horas ilustrando, que tal se transformar em um ilustrador?

A profissão inclui diversas atividades, como criação de capas de livros, revistas e até mesmo desenhos internos para livros de diferentes áreas e indicados para várias faixas etárias.

Os ilustradores também podem trabalhar com ilustrações para jornais, seriados e programas de TV.

A atividade ainda permite trabalhar como freelancer para agências que produzem desenhos animados, comerciais e até mesmo animações.

dicas de trabalho para quem gosta de desenhar

O trabalho como ilustrador é uma possibilidade para quem gosta de desenhar

profissao para ganhar dinheiro desenhando

Cartunista

Se você vem procurando uma profissão para quem gosta de desenhar, uma das oportunidades é se tornar cartunista.

A profissão trabalha com desenho de tirinhas que podem ser publicadas em jornais, sites e outras mídias.

Além disso os cartunistas também podem desenvolver histórias em quadrinhos, charges e como o próprio nome indica, cartuns.

profissao para quem gosta de desenhar

A atividade de cartunista é uma possibilidade para quem gosta de desenhar

Criação de produtos personalizados

Se você é do tipo que adora desenhar e criar, uma ótima maneira de tornar a atividade lucrativa é criando produtos personalizados, assim você pode unir o hobby pelo desenho com sua capacidade de criação.

Nesse ramo, é possível criar diferentes itens, como camisetas, bonés, canecas, mochilas, chaveiros, bolsas, entre tantos outros acessórios que podem ser personalizados.

A criação dos itens personalizados pode ser feita sob encomenda e vendido a amigos ou até mesmo através de sites de vendas online.

como ganhar dinheiro desenhando

As canecas personalizadas são ótimas ideias para iniciar nesse negócio

trabalho para quem gosta de desenhar

As capinhas de celular também podem ser personalizadas

 

Gostou das nossas dicas? Se você já vem colocando em prática alguma dessas atividades para transformar o hobby em atividade lucrativa, compartilhe conosco, aqui nos comentários, como tem sido sua experiência.

Você pode gostar...