Como Fazer Marmita Fit? + Como Montar e Lucrar!【2021】

O cuidado com a alimentação e a correria do dia a dia são combinações que levam a uma oportunidade de negócio, como a possibilidade de vender refeições saudáveis, aprendendo como fazer marmita fit para vender e lucrar nesse negócio!

A ideia de aprender como fazer marmita fit pode ser o diferencial dos concorrentes, uma vez que a busca por conhecimento pode ajudar a destacar o seu negócio.

E se você pensa em atuar nessa área, no post ensinamos como fazer marmita fit, e reunimos dicas para montar um negócio de sucesso, oferecendo refeições saudáveis e práticas!

como fazer marmita fit

Como fazer marmita fit para vender? #dicas

Traga inovações

Para se destacar entre os concorrentes e conquistar clientes, é essencial oferecer inovações e fugir das combinações com pratos que parecem sempre iguais, o que pode cansar o cliente que consome a marmita fit diariamente.

Assim, a ideia é inovar no cardápio, oferecendo as opções clássicas, mas também outras variações para que os clientes possam provar novas combinações de sabores.

O cardápio de marmitas fit pode trazer variedade de receitas, composições de pratos e opções para que os clientes possam escolher.

dicas para vender marmita fit

Ofereça diferentes opções e sabores

Faça parcerias

Para aumentar as vendas e lucrar com marmitas fit, uma dica importante para o negócio é estabelecer parcerias com outros negócios.

Para fazer as parcerias busque profissionais e negócios que atendam ao mesmo público-alvo que o seu negócio, como academias, nutricionistas, lojas de roupas fit, etc.

As parcerias podem dar descontos aos clientes que frequentam os outros estabelecimentos, assim fica mais fácil de conquistar clientes interessados em alimentação saudável.

 

Composição da marmita

Para aprender como montar marmita fit, é importante entender a composição ideal para esse tipo de refeição, atendendo as proporções adequadas.

A proporção ideal de uma marmita fit inclui 25% de proteína, 25% de carboidratos e 50% de legumes e vegetais.

Para a composição dos carboidratos, é ideal focar em alimentos integrais, que podem incluir arroz ou massas integrais, oferecendo alimentos de alto valor nutritivo.

É bastante comum o uso de tubérculos, como batata doce e mandioca, para compor os carboidratos da marmita saudável, e nesse caso, o foco deve ser por preparações mais saudáveis, como alimentos cozidos ou preparados em fritadeira sem óleo.

A proteína ajuda a oferecer energia e também auxiliar na modelagem muscular, e nesse caso, alimentos como frango, carne bovina e peixe costumam ser bastante comuns na marmita. No entanto, a proteína também pode vir de outras fontes, como a soja, uma opção para atender ao público que não consome carne.

A composição com legumes e vegetais pode ser bastante variada, incluindo sabor e variedade de nutrientes.

dicas para montar e vender marmita fit

Tipos de marmitas

Para montar o negócio de marmitas fit, é importante oferecer opções de marmitas, que podem ser prontas para consumo ou congeladas.

As opções de marmitas prontas para consumo podem ser retiradas ou entregues por delivery e costumam ser práticas para o dia a dia do cliente.

O negócio também pode oferecer marmitas congeladas, uma opção para que o cliente possa ter em casa, e deixar o dia a dia mais fácil.

dicas para fazer e vender marmita fit

As marmitas podem ser prontas para consumo ou congeladas

Ofereça pacotes

Para fidelizar os clientes, uma dica é oferecer pacotes com preços especiais para quem compra mais marmitas, podendo oferecer opções de pacotes quinzenais ou mensais.

A ideia de montar pacotes de marmita fit faz com que o cliente seja fidelizado e peça sempre no seu negócio, aproveitando os preços especiais dos pacotes.

Os pacotes podem ser oferecidos de acordo com o público-alvo e perfil dos clientes, atendendo as necessidades do seu público.

Para os novos clientes, é possível oferecer pacotes testes, com opções de combos menores como planos semanais ou de 3 vezes na semana.

Como montar marmita fit? – Passo a passo

Para fazer marmita fit para vender, é importante manter as proporções na montagem – 25% de proteínas 25% de carboidratos e 50% de legumes e vegetais.

Definindo as proporções, é preciso definir quais os alimentos que farão parte da composição da marmita.

Para montar a marmita, o ideal é colocar os alimentos lado a lado, evitando que um alimento se sobreponha e esconda o outro, garantindo que ao abrir a marmita todos os alimentos sejam vistos com facilidade e tenham aparência apetitosa!

Para montar uma boa marmita fit, o ideal é que as saladas sejam entregues em embalagens separadas, evitando que as folhas frescas fiquem murchas ao lado dos alimentos quentes.

passo a passo para montar marmita fit

Ideias e inspirações para marmita fit

Para quem pretende fazer e vender marmita fit, trouxemos fotos e inspirações para montar as marmitas com diferentes opções de combinações e sabores, oferecendo marmitas atrativas para os clientes.

marmita fit com carne moida para vender

A opção é composta de carne moída, purê e legumes

marmita fit com peixe

A opção com peixe tem legumes para completar

inspiracao para marmita fit

marmita fit individual para vender

A composição adequada é importante para montar a refeição fit

ideais para montar marmita fit

As marmitinhas devem parecer saborosas!

ideia de marmita fit

marmita fit com panqueca

A opção traz panqueca com massa integral

marmita fit com salada

marmita fit com grao de bico

A marmita traz opções de alimentos saudáveis

ideias de comidas para marmita fit

As diferentes opções de sabores podem conquistar os clientes

ideias para montar marmita fit para vender

marmita fit com frango para vender

A marmitinha é uma opção com frango

marmita fit com hamburguer

A opção colorida conquista pelo visual

marmita fit com macarrao integral

marmita fit com legumes

A composição tem visual agradável!

ideias para marmita fit com arroz integral

A marmita traz arroz integral, carne moída e legumes

marmita fit com pure de batata doce

A refeição conta com purê de batata doce

variacoes de cardapio para marmita fit

marmita fit com macarrao

O macarrão integral é uma opção para compor a marmitinha

24 combinacoes para marmita fit

Agora que você já viu as dicas para atuar no ramo de alimentação saudável, é hora de planejar o negócio e oferecer marmitinhas deliciosas e saborosas!

Você pode gostar...