41 ideias de como embalar bolo caseiro para vender!【2024】
Para quem trabalha com comida para vender, além de pensar na qualidade do produto, também é importante considerar a escolha da embalagem, e nesse sentindo vamos explorar maneiras de como embalar bolo caseiro para vender.
A escolha da embalagem é importante pois além de caráter estético, valorizando o produto, ainda pode proteger o produto e garante a qualidade, mantendo o bolo fresquinho até o momento do consumo.
E se você trabalha com bolo e precisa de dicas de como embalar bolo caseiro para vender, no post trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o assunto para manter a qualidade do produto e ainda valorizá-lo.
Como embalar bolo caseiro para vender? #dicas
Para quem trabalha com comida para vender sabe que a embalagem é uma etapa importante do produto, e não é diferente com os bolos caseiros, garantindo que os bolos continuem fresquinhos.
E para ajudar a escolher e fazer a melhor embalagem para bolo caseiro, trouxemos algumas dicas práticas e funcionais!
- Embalagem transparente: a escolha de uma embalagem transparente é ideal para valorizar o bolo e manter a visibilidade, o que pode atrair clientes através de uma bela aparência do bolo.
- Etiqueta: para quem vai trabalhar com a venda de bolos, é importante criar etiquetas para acompanhar a embalagem. A etiqueta que deve acompanhar a embalagem do bolo deve trazer informações como data de fabricação e validade, sabor do bolo, ingredientes, e contato para que os clientes consigam fazer encomendas.
- Bolo com cobertura: para quem pretende incluir opções de bolos caseiros com cobertura, esse tipo de bolo necessita de uma embalagem especial e com tampa mais alta, evitando que a embalagem encoste na cobertura, o que pode dar aspecto de embalagem suja e ainda remover a deliciosa cobertura do bolo.
- Tamanho da embalagem: uma dica importante para a escolha da embalagem é a escolha de uma embalagem proporcional ao tamanho do bolo. Dessa maneira, evite embalagens que sejam muito apertadas, podendo danificar o bolo; e embalagens que sejam grandes demais para o tamanho do bolo, o que pode dar impressão de que o bolo é muito menor.
Fotos e ideias de bolo caseiro embalado
Embalagem com celofane
Uma das opções de embalagem para bolo é a embalagem com celofane, uma opção barata de fazer e ideal para quem quer destacar o bolo.
Para fazer esse tipo de embalagem, o ideal é utilizar celofane transparente, garantindo a visibilidade do produto.
Essa opção barata de embalagem é também uma forma de fazer uma embalagem diferenciada, destacando o produto.
Para quem pretende usar a embalagem com celofane, uma boa dica é usar um pratinho embaixo do bolo, garantindo sustentação para o bolo e evitando que ao pegar a embalagem o bolo possa quebrar.
Embalagem com plástico filme
Para quem procura dicas de como embalar bolo caseiro para vender com uma embalagem simples e barata, o plástico filme é uma ótima opção.
O bolo embalado em plástico filme é uma opção para quem procura embalagens práticas, que protejam o bolo e ainda sejam transparentes.
Para garantir a sustentação e evitar que o bolo possa rachar, é ideal colocar um pratinho na base do bolo, dando mais sustentação para o produto embalado em plástico filme.
A embalagem simples feita de plástico filme também pode ganhar alguns detalhes extras para valorizar o produto, como um laço ou outros detalhes que enriqueçam a embalagem.
Embalagem plástica descartável
Uma das opções mais conhecidas entre as embalagens para bolo é a versão de embalagem plástica descartável.
Esse tipo de embalagem costuma vir com uma espécie de prato e tampa transparente, dando sustentação ao bolo e com fechamento feito através da tampa que se encaixa no prato.
Esse tipo de embalagem costuma ter um preço um pouco mais elevado que as opções anteriores, mas tem vantagens como ser prática e descartável.
A embalagem descartável pode ser encontrada em diversos tamanhos e formatos, o que é ideal para encontrar um modelo adequado para cada tipo de bolo.
Embalagem de alumínio
Entre as variações de estilos para embalagem de bolo, uma das possibilidades é o modelo em estilo alumínio, lembrando forminha de bolo.
Essa embalagem é prática pois permite que o bolo já seja assado na própria embalagem, o que deixa o processo mais fácil, uma vez que não é preciso desenformar o bolo e trocá-lo de embalagem.
A embalagem do tipo alumínio é uma opção descartável e que pode vir acompanhada de tampa ou não.
Para os modelos sem tampa, o fechamento do bolo pode ser feito com plástico filme, garantindo que o bolo fique bem vedado e se mantenha fresquinho para a venda.
Embalagem de papel
Uma das variações de estilo para embalagem de bolo caseiro é a opção de embalagem de papel.
O modelo mais comum desse tipo de embalagem é a forma de papel forneável, uma opção que pode ser usada para ir ao forno e dispensa a necessidade de desenformar o bolo.
Assim, a embalagem que pode ir ao forno também é usada como base do bolo, e nesse caso a embalagem pode acompanhar tampa plástica para fechar o bolo e vender.
Para os modelos de embalagem de papel que não acompanham a tampa plástica, uma possibilidade é fazer o fechamento com plástico filme ou saquinho.
Qual das embalagens é a sua preferida? Compartilhe conosco como você prefere embalar o produto para venda.