Cardápio de Salgados – Passo a Passo + 20 Ideias Geniais!
O cardápio de salgados é uma maneira de apresentar aos clientes os seus produtos, através de um cardápio bem elaborado para sanar as dúvidas e incentivar o cliente a fazer o pedido.
Para desenvolver um bom cardápio de salgados é importante planejamento e seguir algumas dicas essenciais que podem ajudar no desenvolvimento do cardápio. Para isso, reunimos dicas de como montar um bom cardápio, além de inspirações e passo a passo para desenvolver o cardápio de salgados.
O que colocar e como organizar o cardápio? #dicas
Seleção
Se você tem dúvidas do que colocar no cardápio, um passo importante é o planejamento prévio do que deve fazer parte do cardápio.
Faça uma seleção de bons produtos, garantindo que o cardápio não fique muito extenso, o que pode desestimular a leitura por parte do cliente. Assim, é melhor um cardápio mais enxuto e com produtos de qualidade.
Faça a seleção de todos os produtos que devem compor o cardápio, considerando opções que atendam o seu público-alvo e com a possibilidade de oferecer sabores e opções para pessoas com restrições alimentares, como intolerância a lactose, glúten, entre outros.

A seleção ajuda a montar um cardápio funcional
Organização
Para montar um bom cardápio é importante dar atenção a organização, garantindo que o menu seja fácil de compreender.
Para a organização do cardápio, acrescente informações como nome do salgado e preço. A descrição do produto também pode fazer parte do cardápio, ajudando o cliente a entender o item e evitando dúvidas.
Outro item que pode fazer parte do cardápio é a identificação do tamanho do salgado, deixando claro se o preço é para o cento, unidade, peso (kg), entre outros.
A categorização do menu também pode ser uma maneira organizá-lo de forma funcional.
Assim, é possível criar categorias para dividir o cardápio e deixar a leitura mais fácil. Algumas categorias que podem fazer parte da organização do cardápio são opções como “mais vendidos”, “assados”, “veganos”, etc.

O menu é organizado em categorias
Layout
Para desenvolver um bom cardápio de salgados, é importante considerar o estilo do negócio, de modo que o cardápio fique alinhado com a proposta do negócio, mantendo a identidade visual do empreendimento.
Para desenvolver o layout do menu, considere a escolha das cores, fontes, template e até mesmo das fotos, dando prioridade ao uso de fotos próprias, de modo que o cliente receba o produto de acordo com a foto estampada no cardápio.

Design moderno e fácil de entender
Fotos e modelos de cardápio de salgados
Se você está na fase de desenvolver um menu de salgados, reunimos alguns modelos e inspirações que podem te ajudar no desenvolvimento de um cardápio próprio com boas ideias para um menu prático e funcional!
1. Cardápio simples e fácil de entender
2. Modelo de cardápio com preços para diferentes opções de combos
3. Menu fácil de entender para salgado no cone
4. Modelo de cardápio moderno com fotos
5. Cardápio simples e com fotos de salgadinhos
6. Modelo de cardápio completo organizado em categorias
7. Menu de salgados com opções de produtos congelados e fritos
8. Modelo de menu simples para cento de salgadinhos
9. Cardápio categorizado e fácil de entender
10. Modelo de menu com fotos de salgadinhos de festa
11. Modelo de cardápio com opções de combos e mini salgadinhos
Como criar um cardápio de salgados no Canva? – Passo a passo
O Canva é um site que permite criar e desenvolver designs, utilizando templates para diferentes propostas, inclusive para cardápios.
Dessa maneira, trouxemos um passo a passo de como montar cardápio de salgados usando o Canva de maneira gratuita e fácil!
- Para iniciar o design, abra o site Canva e escolha um template para editar, podendo facilitar a edição ao buscar modelos de cardápio;
- Depois de escolher o modelo de template ideal para o seu negócio, é hora de iniciar a personalização do menu;
- Abra a área de personalização e organize o cardápio de acordo com as dicas que demos logo acima, incluindo informações dos seus produtos e deixando o cardápio fácil de ler e compreender;
- Edite também o layout do template de acordo com o estilo do seu negócio, garantindo que o menu fique com a proposta desejada;
- Depois de finalizar as edições, baixe o cardápio no formato desejado para utilizá-lo de maneira virtual ou imprimi-lo.
Agora que você já viu as dicas inspirações para montar o menu, é planejar o cardápio para o seu negócio e garantir boas vendas!