Cardápio de Salgados – Passo a Passo + 20 Ideias Geniais!

O cardápio de salgados é uma maneira de apresentar aos clientes os seus produtos, através de um cardápio bem elaborado para sanar as dúvidas e incentivar o cliente a fazer o pedido.

Para desenvolver um bom cardápio de salgados é importante planejamento e seguir algumas dicas essenciais que podem ajudar no desenvolvimento do cardápio. Para isso, reunimos dicas de como montar um bom cardápio, além de inspirações e passo a passo para desenvolver o cardápio de salgados.

0 cardapio de salgados

O que colocar e como organizar o cardápio? #dicas

Seleção

Se você tem dúvidas do que colocar no cardápio, um passo importante é o planejamento prévio do que deve fazer parte do cardápio.

Faça uma seleção de bons produtos, garantindo que o cardápio não fique muito extenso, o que pode desestimular a leitura por parte do cliente. Assim, é melhor um cardápio mais enxuto e com produtos de qualidade.

Faça a seleção de todos os produtos que devem compor o cardápio, considerando opções que atendam o seu público-alvo e com a possibilidade de oferecer sabores e opções para pessoas com restrições alimentares, como intolerância a lactose, glúten, entre outros.

1 o que colocar em cardapio de salgados

A seleção ajuda a montar um cardápio funcional

2 dica do que colocar em cardapio de salgados

Organização

Para montar um bom cardápio é importante dar atenção a organização, garantindo que o menu seja fácil de compreender.

Para a organização do cardápio, acrescente informações como nome do salgado e preço. A descrição do produto também pode fazer parte do cardápio, ajudando o cliente a entender o item e evitando dúvidas.

Outro item que pode fazer parte do cardápio é a identificação do tamanho do salgado, deixando claro se o preço é para o cento, unidade, peso (kg), entre outros.

A categorização do menu também pode ser uma maneira organizá-lo de forma funcional.

Assim, é possível criar categorias para dividir o cardápio e deixar a leitura mais fácil. Algumas categorias que podem fazer parte da organização do cardápio são opções como “mais vendidos”,  “assados”, “veganos”, etc.

como montar cardapio de salgados

O menu é organizado em categorias

4 como organizar cardapio de salgados

Layout

Para desenvolver um bom cardápio de salgados, é importante considerar o estilo do negócio, de modo que o cardápio fique alinhado com a proposta do negócio, mantendo a identidade visual do empreendimento.

Para desenvolver o layout do menu, considere a escolha das cores, fontes, template e até mesmo das fotos, dando prioridade ao uso de fotos próprias, de modo que o cliente receba o produto de acordo com a foto estampada no cardápio.

5 dicas para montar cardapio de salgados

Design moderno e fácil de entender

6 modelos de cardapios de salgados

Fotos e modelos de cardápio de salgados

Se você está na fase de desenvolver um menu de salgados, reunimos alguns modelos e inspirações que podem te ajudar no desenvolvimento de um cardápio próprio com boas ideias para um menu prático e funcional!

1. Cardápio simples e fácil de entender

7 modelo de cardapio para salgadinhos de festa

2. Modelo de cardápio com preços para diferentes opções de combos

8 modelo de cardapio completo de salgados

3. Menu fácil de entender para salgado no cone

9 cardapio para salgados no cone

4. Modelo de cardápio moderno com fotos

10 modelo de cardapio de salgadinhos

5. Cardápio simples e com fotos de salgadinhos

11 modelo simples de cardapio para salgados

6. Modelo de cardápio completo organizado em categorias

12 cardapio completo de salgados

7. Menu de salgados com opções de produtos congelados e fritos

13 cardapio de salgados com precos

8. Modelo de menu simples para cento de salgadinhos

14 modelo de cardapio simples para salgados

9. Cardápio categorizado e fácil de entender

15 modelo de cardapio para salgados congelados

10. Modelo de menu com fotos de salgadinhos de festa

16 modelo de cardapio para salgados por cento

11. Modelo de cardápio com opções de combos e mini salgadinhos

17 modelo de cardapio para mini salgados

Como criar um cardápio de salgados no Canva? – Passo a passo

O Canva é um site que permite criar e desenvolver designs, utilizando templates para diferentes propostas, inclusive para cardápios.

Dessa maneira, trouxemos um passo a passo de como montar cardápio de salgados usando o Canva de maneira gratuita e fácil!

 

  • Para iniciar o design, abra o site Canva e escolha um template para editar, podendo facilitar a edição ao buscar modelos de cardápio;

18 passo a passo para fazer cardapio de salgados

  • Depois de escolher o modelo de template ideal para o seu negócio, é hora de iniciar a personalização do menu;
  • Abra a área de personalização e organize o cardápio de acordo com as dicas que demos logo acima, incluindo informações dos seus produtos e deixando o cardápio fácil de ler e compreender;
  • Edite também o layout do template de acordo com o estilo do seu negócio, garantindo que o menu fique com a proposta desejada;
  • Depois de finalizar as edições, baixe o cardápio no formato desejado para utilizá-lo de maneira virtual ou imprimi-lo.

19 como fazer cardapio de salgados no Canva

Agora que você já viu as dicas inspirações para montar o menu, é planejar o cardápio para o seu negócio e garantir boas vendas!

Você pode gostar...