Cardápio de Pizza: +27 Ideias Criativas e Como Fazer o Seu!
Para abrir uma pizzaria é necessário bastante planejamento e receitas deliciosas de pizza, e além de tudo isso, também é preciso pensar em um cardápio de pizza que seja atrativo para o primeiro contato do cliente com o negócio, convencendo-o a fazer o pedido e evitando dúvidas ao consultar o menu.
Para pensar em como montar um cardápio de pizza, trouxemos dicas do que deve fazer parte do cardápio, inspirações e modelos, templates para editar e imprimir grátis, além de passo a passo para fazer a própria edição do cardápio.
O que colocar no cardápio? #dicas
Seleção de sabores
Para quem para quem tem dúvidas do que colocar no cardápio de pizza, é importante fazer uma seleção de sabores, criando um cardápio interessante e atrativo.
Dessa maneira, pense nos sabores que farão parte do cardápio, incluindo todas as opções, mas evitando que o cardápio fique muito extenso e que possa ser cansativo.
Para fazer um bom cardápio de pizza, é importante pensar em sabores que tenham ingredientes em comum, garantindo um estoque com ingredientes que tenham maior saída, o que evita desperdício e perda de ingredientes por conta de sabores menos pedidos.
Ao selecionar os sabores de pizza para o cardápio, tenha cuidado com opções que levam ingredientes muito sazonais e que podem ficar frequentemente indisponíveis, causando descontentamento dos clientes.
Organização
Uma etapa importante para montar um bom cardápio é a organização, que deve ser priorizada para facilitar a leitura para o cliente.
Dessa maneira, uma das dicas de organização é a categorização do cardápio, criando categorias de pizzas para que o cliente possa ler com facilidade.
Assim, as categorias podem ser divididas em opções mais vendidas, pizzas salgadas, pizzas doces, pizzas vegetarianas, pizzas especiais, entre outras.
A organização também deve incluir o nome da pizza, preço e descrição dos ingredientes, garantindo que o cliente entenda exatamente qual é o sabor sem precisar ficar tirando dúvidas.
Para as pizzarias que oferecem diferentes tamanhos de pizzas, é importante que o cardápio traga a descrição dos tamanhos e preços para cada uma das opções, evitando dúvidas.
Durante o desenvolvimento do cardápio, também é importante se atentar ao uso de outras línguas, como é comum o uso de palavras e termos em italiano em cardápios de pizzaria. O uso de outras línguas pode constranger o cliente e dificultar a leitura, por isso, é ideal evitar o mix com outras línguas.
Layout
Um aspecto importante para montar o cardápio de pizza é o layout, que deve estar em harmonia com o estilo do seu negócio, garantindo que o cardápio siga a identidade visual do estabelecimento.
Dessa maneira, é importante escolher um modelo de cardápio que seja funcional, mas que também tenha o mesmo estilo da pizzaria.
Para desenvolver um cardápio harmonioso com o negócio é importante escolher as cores do cardápio, estilo, e até mesmo fontes, garantindo que as letras sejam de fácil entendimento para a leitura.
Para fazer o cardápio, também é importante priorizar o uso de fotos do seu próprio produto, evitando que o cliente faça comparação do que é ofertado e do que aparece no cardápio.
Fotos e modelos de cardápio de pizza
Se você vem procurando ideias para montar o cardápio de pizza, reunimos inspirações e modelos de cardápios que são funcionais.
Cardápio de pizza para editar grátis
Para facilitar o processo de criar o próprio cardápio de pizza, trouxemos alguns templates que desenvolvemos e que você pode utilizar gratuitamente.
Dessa maneira, é só escolher o seu template favorito e fazer a edição, incluindo sabores de pizzas, valores e descrição dos ingredientes, garantindo que o cardápio fique completo e de acordo com o seu negócio.
Como criar o seu próprio cardápio no Canva? – Passo a passo
Para quem está pensando em montar um cardápio de pizza e fazer a edição para que o item fique personalizado, uma boa ferramenta gratuita é o site Canva, que oferece a opção de criar templates de maneira fácil.
Para aprender como fazer cardápio de pizza no Canva, trouxemos passo a passo descomplicado para fazer a edição e personalizar o menu.
- Depois de abrir o Canva, escolha um template, podendo utilizar modelos específicos para cardápio, o que facilita o processo de edição;
- Após definir o template, é hora de começar a personalização do cardápio, escolhendo cores, fotos, fontes e outros itens que deixaram o menu personalizado;
- Siga as dicas para montar um bom cardápio, descrevendo os itens e garantindo que o cliente entenda com facilidade ao ler o cardápio;
- Depois de fazer toda a edição do cardápio é hora de baixar o arquivo no formato desejado e fazer a impressão.
Agora é seguir as dicas do post e desenvolver um cardápio funcional para evitar dúvida e que traga todas as opções disponíveis do seu negócio, garantindo que o cliente seja convencido de fazer o pedido.