Cardápio de Pizza: +27 Ideias Criativas e Como Fazer o Seu!

Para abrir uma pizzaria é necessário bastante planejamento e receitas deliciosas de pizza, e além de tudo isso, também é preciso pensar em um cardápio de pizza que seja atrativo para o primeiro contato do cliente com o negócio, convencendo-o a fazer o pedido e evitando dúvidas ao consultar o menu.

Para pensar em como montar um cardápio de pizza, trouxemos dicas do que deve fazer parte do cardápio, inspirações e modelos, templates para editar e imprimir grátis, além de passo a passo para fazer a própria edição do cardápio.

cardapio de pizza

O que colocar no cardápio? #dicas

Seleção de sabores

Para quem para quem tem dúvidas do que colocar no cardápio de pizza, é importante fazer uma seleção de sabores, criando um cardápio interessante e atrativo.

Dessa maneira, pense nos sabores que farão parte do cardápio, incluindo todas as opções, mas evitando que o cardápio fique muito extenso e que possa ser cansativo.

Para fazer um bom cardápio de pizza, é importante pensar em sabores que tenham ingredientes em comum, garantindo um estoque com ingredientes que tenham maior saída, o que evita desperdício e perda de ingredientes por conta de sabores menos pedidos.

Ao selecionar os sabores de pizza para o cardápio, tenha cuidado com opções que levam ingredientes muito sazonais e que podem ficar frequentemente indisponíveis, causando descontentamento dos clientes.

como criar cardapio de pizza

dicas para montar cardapio de pizzas

Faça a seleção de sabores para montar o menu

Organização

Uma etapa importante para montar um bom cardápio é a organização, que deve ser priorizada para facilitar a leitura para o cliente.

Dessa maneira, uma das dicas de organização é a categorização do cardápio, criando categorias de pizzas para que o cliente possa ler com facilidade.

Assim, as categorias podem ser divididas em opções mais vendidas, pizzas salgadas, pizzas doces, pizzas vegetarianas, pizzas especiais, entre outras.

A organização também deve incluir o nome da pizza, preço e descrição dos ingredientes, garantindo que o cliente entenda exatamente qual é o sabor sem precisar ficar tirando dúvidas.

Para as pizzarias que oferecem diferentes tamanhos de pizzas, é importante que o cardápio traga a descrição dos tamanhos e preços para cada uma das opções, evitando dúvidas.

Durante o desenvolvimento do cardápio, também é importante se atentar ao uso de outras línguas, como é comum o uso de palavras e termos em italiano em cardápios de pizzaria. O uso de outras línguas pode constranger o cliente e dificultar a leitura, por isso, é ideal evitar o mix com outras línguas.

o que colocar em cardapio de pizza

A categorização deixa a leitura mais fácil

como montar cardapio de pizza

O menu deve ser organizado para facilitar a leitura

Layout

Um aspecto importante para montar o cardápio de pizza é o layout, que deve estar em harmonia com o estilo do seu negócio, garantindo que o cardápio siga a identidade visual do estabelecimento.

Dessa maneira, é importante escolher um modelo de cardápio que seja funcional, mas que também tenha o mesmo estilo da pizzaria.

Para desenvolver um cardápio harmonioso com o negócio é importante escolher as cores do cardápio, estilo, e até mesmo fontes, garantindo que as letras sejam de fácil entendimento para a leitura.

Para fazer o cardápio, também é importante priorizar o uso de fotos do seu próprio produto, evitando que o cliente faça comparação do que é ofertado e do que aparece no cardápio.

dicas para fazer cardapio de pizza

As fotos devem ser da própria pizzaria

dicas para montar cardapio de pizza

O estilo do cardápio deve estar em harmonia com o estilo da pizzaria

Fotos e modelos de cardápio de pizza

Se você vem procurando ideias para montar o cardápio de pizza, reunimos inspirações e modelos de cardápios que são funcionais.

cardapio preto para pizza

O menu divide as opções em categorias

 cardapio de pizza com opcoes de massa

Além dos sabores, o menu ainda traz as opções de massas

cardapio de pizzaria

modelo de cardapio para pizzaria

O modelo divide as opções de acordo com categorias

modelo de cardapio de pizza com precos

modelo simples de cardapio de pizza

O cardápio é organizado com descrição dos ingredientes e preço

modelo de cardapio para pizzaria

O modelo é simples e funcional

cardapio moderno de pizza

O menu é repleto de fotos

cardapio de pizza com diferentes tamanhos

O menu traz os preços de cada tamanho

cardapio grande de pizza

O menu é bastante completo e traz os sabores em ordem alfabética

cardapio de pizzas salgadas

cardapio moderno de pizza

O modelo moderno é funcional e prático de ler

cardapio de pizzaria simples

A inspiração traz foto atrativa

modelo de cardapio para pizzaria

cardapio moderno de pizza

O menu tem estilo moderno e que lembra lousa

modelo de cardapio de pizza

A categorização facilita a leitura

cardapio de pizza com foto

O modelo traz o sabor com descrição dos ingredientes e preços de acordo com o tamanho

Cardápio de pizza para editar grátis 

Para facilitar o processo de criar o próprio cardápio de pizza, trouxemos alguns templates que desenvolvemos e que você pode utilizar gratuitamente.

Dessa maneira, é só escolher o seu template favorito e fazer a edição, incluindo sabores de pizzas, valores e descrição dos ingredientes, garantindo que o cardápio fique completo e de acordo com o seu negócio.

cardapio de pizza para editar

O cardápio editável traz opções de pizzas mais vendidas e salgadas

modelo simples de cardapio de pizza

O cardápio pode ser editado de acordo com o seu negócio

modelo de cardapio de pizza gratis

O modelo de cardápio para editar é simples e funcional

cardapio de pizza para editar e imprimir

O modelo para editar é dividido em categorias

Como criar o seu próprio cardápio no Canva? – Passo a passo

Para quem está pensando em montar um cardápio de pizza e fazer a edição para que o item fique personalizado, uma boa ferramenta gratuita é o site Canva, que oferece a opção de criar templates de maneira fácil.

Para aprender como fazer cardápio de pizza no Canva, trouxemos passo a passo descomplicado para fazer a edição e personalizar o menu.

 

  • Depois de abrir o Canva, escolha um template, podendo utilizar modelos específicos para cardápio, o que facilita o processo de edição;

como fazer cardapio de pizza

  • Após definir o template, é hora de começar a personalização do cardápio, escolhendo cores, fotos, fontes e outros itens que deixaram o menu personalizado;
  • Siga as dicas para montar um bom cardápio, descrevendo os itens e garantindo que o cliente entenda com facilidade ao ler o cardápio;
  • Depois de fazer toda a edição do cardápio é hora de baixar o arquivo no formato desejado e fazer a impressão.

passo a passo para fazer cardapio de pizza

 

Agora é seguir as dicas do post e desenvolver um cardápio funcional para evitar dúvida  e que traga todas as opções disponíveis do seu negócio, garantindo que o cliente seja convencido de fazer o pedido.

Você pode gostar...