String Art – 35 Inspirações Lindas + Passo a Passo para Iniciantes!

Se você se identifica com artesanato,  o string art é uma opção que está super em alta para decoração. Além de ser uma ótima opção para decoração, essa é considerada uma arte terapêutica, que pode garantir momentos relaxantes  exercitando a criatividade  e garantido lindos resultados com peças únicas e modernas.

Muitas pessoas se enganam ao pensar que esse é um tipo de projeto que requer muita habilidade, na verdade existem opções simples e fáceis para fazer, basta soltar a imaginação e se dedicar as divertidas criações. Entre as alternativas de string art  faceis de fazer podemos encontrar diferentes modelos de figuras como corações, flores, animais, entre outros.

Por ser uma técnica na qual os pregos demarcam a madeira com o esboço da figura desejada, as linhas coloridas formam lindas imagens, com isso trazendo mais estilo e cor para a decoração da casa.

Quer  investir na técnica de string art para dar um up na decoração da sua casa? Confira neste post 35 ideias absurdamente lindas para se inspirar, , além de um passo a passo completo para aprender como fazer em casa!

Fotos e inspirações de string art

Atualmente, podemos encontrar uma grande variedade de técnicas de artesanato que apesar de ser uma arte que parece ser para poucos, existem opções que podem ser feitas perfeitamente por pessoas que não tem habilidade com trabalhos manuais, sendo esse o caso da técnica string art.

Ideias para string art36

Você pode encontrar diferentes opções de tutoriais disponíveis na internet no formato DIY (faça você mesma). Essas opções de artesanatos estão ganhando espaço em decorações de casas e festas, afinal, itens produzidos de forma caseira resultam em beleza e também muita economia.

Ideias para string art38

 

String art é uma das técnicas fáceis de serem reproduzidas e que se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de decoração. Para quem não sabe string art é uma técnica utilizada para criação de quadros com figuras preenchidas com fios de linha.

Ideias para string art39

Ideias para string art40

O bacana de investir nesse tipo de artesanato é que as possibilidades para criação são muito variadas, além da adaptação das peças ser muito simples, pois as cores, formas e tamanhos podem ser escolhidas de acordo com a sua preferência.

Ideias para string art41

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos de string art, além de um passo a passo completo no final do post para aprender como fazer em casa!

String art mandalas

A mandala é originalmente um círculo que contém no interior desenhos de formas geométricas,  figuras humanas, flores e cores variadas.

As  mandalas estão presentes em religiões como o Budismo e hinduísmo, além de algumas tribos indígenas norte-americanas.

A palavra Mandala significa círculo em sânscrito, e é considerada como um símbolo de cura e também espiritualidade. Para hinduístas é budistas esse símbolo ajuda na concentração para meditação e por isso é muito comum encontrá-las em templos religiosos.

No Brasil devido a beleza muitas pessoas utilizam a Mandala na decoração. Algumas pessoas acreditam que esse  símbolo possui o poder de proteger e afastar sonhos ruins, por isso também é conhecido popularmente como filtro dos sonhos

Se você deseja fazer a string art com um lindo desenho de mandala, separamos a seguir diferentes opções de modelos com combinações incríveis de cores e detalhes para se inspirar. Temos certeza que entre as opções que separamos você vai encontrar a opção perfeita!

String art mandala azul7

A cor azul é considerada uma cor que promove tranquilidade, pensando nisso investir em uma ttring art mandala com essa cor pode ser uma boa opção principalmente para a decoração de salas e escritórios. Se você está em busca de uma peça para dar um toque especial na decoração do seu cantinho da leitura essa também pode ser uma boa opção.

String art mandala colorida8

String art mandala com quatro cores3

String art mandala laranja6

String art mandala2

String art mandala5

String art nomes

O string art com nome é uma das opções favoritas de quem curte esse estilo de artesanato. Você pode utilizar a peça para dar um toque de personalidade na decoração do seu quarto.

Geralmente, os modelos de string art com nome possuem outros detalhes junto como corações, borboletas, passarinhos, entre outros.

Veja a seguir algumas ideias incríveis de string art com nome que separamos para que você possa se inspirar.

String art com nome azul12

String art com nome colorido14

String art com nome e elefantinho15

Uma opção de string art para as mamães que estão em busca de uma peça para dar um toque de fofura na decoração do quarto dos pequenos. Além dos bichinhos, existem opções com personagens infantis e elementos delicados como estrelas, corações, lacinhos, entre outros.

String art com nome feminino13

String art com nome Valéria16

String art com nome10

 

String art cactus

A String art cactus é um dos modelos que mais estão em alta para decoração. Geralmente, essa é uma opção utilizada para decoração de sala.

Você pode optar por diferentes modelos de cactus para sua arte. Existem opções com vasinhos, flores e tamanhos super variados.

Para se inspirar veja as ideias que separamos a seguir.

String art cactus decorado com flor26

String art cactus em vasinho rosa24

String art cactus grande e pequeno22

String art cactus no vasinho19

String art cactus pequeno25

String art cactus20

String art cactus22

Outros modelos

Essa é técnica uma técnica artesanal super adaptável que pode ser inserida em  diferentes ambientes.  As cores escolhidas para a peça desempenham uma papel importante na decoração, pois transmitem visualmente diferentes sentimentos. Sendo assim, a escolha das formas e desenhos que se relacionem com o local onde a peça irá ficar exposta é importante para criar harmonia.

Além dos modelos citados anteriormente que estão entre as opções mais utilizadas hoje em dia em decorações, separamos a seguir mais opções de string art com figuras para todos os gostos e ambientes.

 

String art corações coloridos31

Esse modelo de string art de coração possui um belo toque, não é? Esse projeto pode parecer um pouco complicado no começo, mas na verdade é bem fácil de fazer!

String art dente de leão27

Na sua casa, é possível produzir quadros com a técnica string art para decorar os cômodos, basta investir em uma peça e fixar na parede desejada. Para os cômodos onde a família mais passe tempo, como no caso  da sala e cozinha, é importante pensar no todo, ou seja, identifique o que você deseja transmitir as pessoas quando observarem a peça.

Para não correr o risco de errar na escolha, nossa dica é optar por cores, desenhos ou frases que passem um pouco da sua personalidade.

String art filtro dos sonhos azul e branco29

String art gravidez.

Essa é uma opção para as mamães que estão em busca de um modelo para registrar a gravidez. Você pode utilizar a peça na decoração do quartinho do bebê.

String art minnie

No caso dos quartos infantis opte por muitas cores em desenhos ligados ao universo infantil como: super heróis, bichinhos, entre outros.

String art panda com técnica vazada.

String art passarinhos com fundo branco.

String art unicórnio.

Para decoração de festas, a técnica pode ser utilizada na criação de painéis decorativos, fundos para fotos ou até mesmo nos marcadores de mesa que trazem um charme a mais. Nesse caso as cores também dependem do estilo da decoração de modo geral.

Como fazer string art? – Passo a passo fácil

Para a produção de um string art com um desenho específico é importante utilizar um molde de papel para guiar os pregos. É interessante utilizar um molde para garantir que o resultado final fique de acordo com o desejado.

Para criação dos seus próprios moldes, é só procurar na internet o desenho desejado na versão preto e branca. Após definir o desenho imprima, recorte  o seu molde e siga passo a passo do vídeo a seguir.

É válido lembrar que no vídeo que separamos você pode aprender como fazer um lindo cacto, porém a técnica para fazer qualquer outro tipo de desenho é a mesma.

Você vai precisar de:

  • Base de madeira ou MDF
  • Martelo
  • Tesoura
  • Molde do desenho
  • Linha
  • Pregos

É importante dizer que existem três maneiras diferentes de trançar os fios na hora de criar um lindo string art. Para fazer o  preenchimento do desenho você pode:

  • Preencher a parte interna intercalando a direção da linha.
  • Formar apenas o contorno do desenho com a linha.
  • Preencher com a linha toda parte externa do desenho criando um tipo de imagem vazada. 

Independente do tipo de ambiente em que a peça será colocada, o string art é uma opção moderna, fácil de fazer e o resultado final sensacional, desta forma o limite para reproduzir a técnica depende exclusivamente do quanto você está envolvido com o projeto.

Gostou das das nossas ideias para string art? Quais modelos mais chamaram sua atenção? Já escolheu as opções que vai fazer para sua casa? Deixe seu comentário abaixo

Você pode gostar...